21 de março

281 34 19
                                    

   Natalie tinha toda razão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


   Natalie tinha toda razão. Charlie não deveria ter agido da forma que agira.

   No entanto, era difícil não pensar e repensar nas revelações que Bella lhe fizera naquele dia, assim como nos dois dias seguintes em que tivera Renesmee em sua casa, vendo em primeira mão as pequenas peculiaridades das quais a neta era capaz. Não era o tipo de coisa a qual ele poderia expor a alguém, pelo menos não sem ameaçar o segredo de sua família.

   Portanto, tentar evitá-la foi a melhor forma que pensou de não precisar mentir constantemente.

   O que o pegara desprevenido foi o grau de importância que Natalie já dava a sua pessoa, ao ponto de sua ausência não só ter sido notada, como duramente censurada. E bom, na falta de uma justificativa decente, lhe restara respeitar a decisão final dela de se afastar.

   Felizmente, o segredo de Bella não era algo que guardava apenas consigo, e ciente de que Billy tinha tantos segredos quanto a filha, viu-se feliz ao reatar a amizade que até então se encontrava suspensa. Suas noites durante a semana podiam ser frias, mas ao menos seus sábados e domingos já não eram tão solitários.

   Mas ainda assim, faltava algo.

   — Toma aqui. Está com cara de quem tá precisando. — Billy lhe sorriu de lado ao lhe estender uma lata de cerveja.

   Era fim de tarde, e aquela altura já tinham parado com a pesca para apenas aproveitarem a vista e o pôr do sol.

   — Muito obrigado. — agradecera, sem saber bem como reagir ao fato de estar soando tão transparente.

   Tomou uma boa dose da bebida, se perguntando se aquilo estaria o ajudando mesmo, mas lá no fundo a resposta parecia óbvia demais. Se dando por descontente, acabou deixando a lata de lado, mirando o horizonte a sua frente, enquanto refletia sobre o que de fato sentia naquele momento.

   — Foi muito difícil? Mentir para a mãe do Jacob sobre...tudo? — perguntara, sabendo que Billy entenderia bem o que queria dizer com “tudo”.

   — Nunca precisei. Sabe, boa parte dos segredos dos Quileutes não passavam de lendas até a chegada dos...Bom, você deve saber de quem. — seu amigo se remexera desconfortavelmente sobre a cadeira. — Então, começou com o Sam, e foi se espalhando entre os outros rapazes, incluindo Jacob. Em seis anos, nossas vidas foram do ordinário para o extraordinário. — admitira, num suspiro cansado, que mais parecia refletir sua mente do que seu físico. — Para o bem, ou para o mal, o meu amor já havia partido.

   — Ainda assim, parece que não precisou passar por isto...sozinho. — Charlie ponderou, dando uma leve fungada. — Nem sei como Bella conseguiu passar todos estes anos, sendo a única na cidade a guardar todos estes segredos.

   — Vai ver, porque ela nunca esteve de fato sozinha. Você, por outro lado... — Billy dera de ombros, embora ainda não soubesse bem o que se passava na mente do amigo. — Tendo problemas com a solidão?

Equinócio - TwilightWhere stories live. Discover now