𝐆𝐄̂𝐍𝐄𝐒𝐈𝐒

39 4 3
                                    

GÊNESIS I ,  ou o surto coletivo no museu de história

Seria inútil começar essa história do começo, são tantos começos possíveis então partimos do meio

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Seria inútil começar essa história do começo, são tantos começos possíveis então partimos do meio. Logo após os avisos: ser um semideus é horrível e letal e incrivelmente confuso, é uma sentença de morte que diz "é mais fácil um monstro te devorar atrás de um posto de gasolina do que você chegar a uma idade que pode dirigir.

A Academia Yancy fazia parte de vários projetos sociais para diminuir os impostos, incluindo aceitar alunos tutelados pelo estado, se esses fossem capazes de se comprometer com um comportamento exemplar.

Eden Covey preferia um internato ao orfanato e mesmo com seu tdah e dislexia, foi um prazer de se ter em sala durante todo aquele ano letivo. E mesmo quando suas notas tomavam uma baixa, ela fazia um erro parecer um acerto e um F parecer um A. Os professores nunca desconfiaram quando um 10 que ela não havia tirado aparecia nos boletins.

Quando a culpa era cruz demais para carregar, ela rezava um terço pela trapaça e tentava não pensar na mulher de grandes olhos violetas que ela via observá-la dormir todas as vezes que a luz se apagava.

Não era ruim, ninguém a obrigava a ir a igreja ou a confissões, e ela podia assistir toda a televisão que quisesse e pegar qualquer livro na biblioteca. E não havia seu pai, gritando versículos e a pressionando contra grãos de milho. E ela tinha um total de três amigos, um aumento de trezentos por cento.

Ela conheceu Edna Rosa assim que chegou na Yancy. Rosa estava só dois quartos à esquerda e não se incomodava com o fato que Eden não conhecer celebridades ou qualquer acontecimento na cultura pop e parecia se divertir muito em atualizá-la sobre tapetes vermelhos e revistas de fofoca e quais empresas estavam matando o planeta. Rosa era um primeiro dia de primavera, flores e sinos.

Rosa a apresentou ao Grover Underwood assim que ele foi transferido, ele carregava um jogo de cartas que seria atirado no fogo se Jeremiah Covey estivesse vivo e andava cronicamente manco. Ele gostava de animais e plantas e mantinha uma pequena floresta em seu dormitório.

E quando Percy Jackson chegou, Grover insistiu em fazer daquele trio um quarteto. Percy era como uma brisa de maresia, um mergulho num dia quente. Ele também era um imã para problemas e era o motivo que Eden teve certeza que a excursão acabaria mal no minuto que o ônibus partiu em direção a Manhattan.

Mesmo que o Sr. Brenner, o único professor que não culpava o quarteto trágico por tudo de errado que acontecia, estivesse no comando da visita ao Metropolitan Museum. Eden não colocava muita fé na capacidade de seus amigos para obedecerem às regras. Coisas ruins aconteciam com o Percy mas desde que eles se conheceram, havia ficado exponencialmente pior.

Por exemplo, Eden tem certeza que um de seus melhores amigos é o Anticristo e que está tentando devorar o seu outro melhor amigo vivo. As provas? Grover tem chifres e não porque ele é corno. Ela já viu, numa tarde quando estavam regando as plantas que ele insiste em ter, dois picos que cresciam até em cima dos cachos castanhos, como pedras no rio quando a água abaixa.

𝐍𝐈𝐍𝐓𝐇 𝐂𝐈𝐑𝐂𝐋𝐄  ;  pjo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora