𝐉𝐔𝐈́𝐙𝐄𝐒 𝐈𝐈𝐈

3 1 0
                                    

JUÍZES III — Uma conversa infernal

A relatividade temporal é uma coisa tão linda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A relatividade temporal é uma coisa tão linda. Cinco minutos podem parecer cinco horas quando se está esperando e foi isso que aconteceu quando Percy Jackson se submergiu, para os que ficaram na superfície, horas passaram mesmo que só fossem uns cinco minutos.

O mapa para a entrada do Mundo Inferior apontava para uma loja de colchões do outro lado da cidade. Nossos cinco heróis andaram a noite toda em ruas largas e vazias, por letreiros esquisitos e mendigos, até chegarem lá. Na loja de colchões do Crosta.

Que é um nome horrível e deve ser péssimo para os negócios.

Percy carregava seis pérolas no bolso, uma saída do Mundo Inferior, passagem segura para ele, seus amigos e sua mãe. Estavam cansados demais para conversar, mas Grover e Rosa ainda tentavam ajudar Annabeth a bolar um plano mesmo que a menina nunca quisesse ajuda.

O plano ficou assim: Percy e Annabeth entrariam primeiro, ela com seu boné da invisibilidade. Primeiro ele pediria com jeitinho, se não funcionasse teriam que usar a arma de Procusto contra ele, suas camas e então,  perguntariam de novo, dessa vez sem jeitinho. Quando Procusto estivesse preso em uma de suas cama, Eden usaria seu pêndulo para guiá-los até a porta do Mundo Inferior.

Eden ficaria com Rosa e Grover do lado de fora. Alguém tinha que impedi-los de comprar donuts veganos.

– Eaí ? – Eden abriu a porta – Funcionou ?

– Podem entrar ! – disse Annabeth.

Eden entrou, o plano havia sido um sucesso, Crosta estava preso em uma de suas muitas camas mortíferas. A ruiva botou seus óculos de estrela e tirou o pêndulo da bolsa, a pedra balançava na corrente. 

– Vem, acho que é por aqui – Eden entrou nos fundos da loja e eles a seguiram.

O objeto mágico os guiou até um armário de vassouras, com outra porta dentro, as letras nesta escreviam "não entre".

– Tem certeza ? – perguntou Annabeth.

– Tenho.

Grover abriu a porta da escuridão, um cheiro horrível de podridão espalhou pelo ar.

– Alguém morreu ali, ou é o Reino dos Mortos – disse o sátiro.

– Vamos acabar logo com isso. – Eden entrou no cômodo mal cheiroso não o achando assustador. Talvez fosse o aspecto de necromancia de Hécate a abençoando.

𝐍𝐈𝐍𝐓𝐇 𝐂𝐈𝐑𝐂𝐋𝐄  ;  pjo Where stories live. Discover now