seis

1 0 0
                                    


ANTES.

─ E você não virá para a apresentação?

  Nora soa desapontada do outro lado da linha, enquanto cospe algo em algum lugar da casa. Provavelmente estava escovando os dentes para dormir cedo como todos os dias. Ela tem uma rotina muito organizada.

─ Estou muito longe e é provável que eu não chegue a tempo. ─ Prendo o telefone entre a orelha e meu ombro enquanto fazia malabarismos e travessuras para conseguir colocar minha linda torta de maçã no forno. Nora suspira. ─ Sinto muito.

A porta se bate do outro lado da linha, e logo escuto o bipe do celular indicando que a ligação estava encerrada.

Empurro a torta para o forno com mais força do que eu deveria e o barulho chega a ser estrondoso. Estou brava, com Nora, com Harry e talvez até um pouco comigo mesma a essa ponto. Fazem dois meses desde meu primeiro encontro com Andrew na cafeteria, e depois do nosso jantar - que realmente aconteceu - eu não sei mais como era a vida sem ele.

  As pessoas demoram dias, semanas e até meses para se apaixonarem, mas eu o amei desde o primeiro café. Talvez eu seja um pouco imatura e a emoção esteja me levando a ser ainda mais imprudente mas como algo que me faz sentir tão bem, poderia se tornar ruim. É o que penso. Olhando sua cozinha com panelas perfeitamente polidas e sua bancada de mármore. Sua geladeira com imãs de bichinhos adoráveis e uma única foto de sua família.

E penso: mal posso esperar para estar em uma dessas fotos.

Se você sabe no primeiro olhar que vai ser algo incrível, deveria se jogar, certo?

Meus amigos não pensam assim. Afinal, Nora deixou bem claro quando sai do nosso apartamento para morar com meu namorado que ela não gostava de como eu estava me "mudando" mas nossa conversa não era realmente sobre a minha mudança. Não acreditei quando Harry tomou partido de Nora e disse que eu me arrependeria disso.

Não me arrependo.

Apenas...sinto falta do que tínhamos.

E Nora mal sabe que eu nunca faltaria a sua apresentação.

─ Ainda acordada, Bella? ─ As mãos de Andrew entram por dentro de meu suéter, quando ele me aborda na cozinha e abraça meu corpo.

Entre borboletas no estômago e quentinhos arrepiantes pelo corpo, pelos arrepiados e sorrisos verdadeiros eu me deixo ser abraçada. Olho para o forno tentando me concentrar na massa que não poderia queimar de jeito nenhum se eu quisesse levar para minha querida amiga a tempo.

─ Resolvi cozinhar enquanto você trabalhava e...

Engulo os "es..." Quando os beijos estralados em meu pescoço me distraem.

─ Senti sua falta. ─ Ele diz, como se não fosse nada, causando um furacão dentro de mim. ─ o dia todo.
  
Me afasto de Andrew sem tirar as suas mãos de mim, mantendo ao máximo a expressão calorosa. Apesar de estar um tanto seria quando meu olhar se fixa a ele.

─ Andrew, há algo que eu preciso te dizer. ─  eu começo, a hesitação tingindo minhas palavras. ─ É sobre o congresso. Eu sei que você queria que eu estivesse lá, e eu também queria muito ir, mas... ─ Eu paro, sentindo um nó na garganta. ─ Eu prometi a Nora que estaria presente na apresentação dela amanhã à noite. Ela tem sido uma amiga incrível para mim, e eu não posso decepcioná-la.

Ao compartilhar meus planos com Andrew, percebo imediatamente a expressão séria em seu rosto. Seus olhos, normalmente calorosos, estão agora tingidos de desaprovação, e meu coração afunda um pouco ao vê-lo.

─ Andrew, eu... ─  começo a dizer, mas ele me interrompe suavemente, sua voz calma, porém firme.

─ Bella, eu entendo o quão importante é para você estar lá para Nora. Mas, honestamente, estou desapontado por não poder contar com sua companhia no congresso. Eu estava ansioso para compartilhar essa experiência com você, e agora...

Suas palavras pesam em meu peito, uma mistura de culpa e frustração se instalando dentro de mim. Sinto-me dividida entre minhas obrigações com Nora e o desejo de estar ao lado de Andrew.

─ Eu sinto muito, Andrew. Eu não queria te decepcionar. ─  murmuro, minha voz embargada pela emoção.

Ele suspira, resignado.

─ Eu sei que você tem suas próprias obrigações e compromissos, Bella. Eu só... esperava que você pudesse fazer um esforço para estar comigo também. Mas eu entendo.

A tristeza em sua voz aperta meu coração. Eu queria poder fazer tudo, estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas sei que não é possível. Com um suspiro pesado, encontro seu olhar com tristeza.

─ Eu sinto muito, Andrew. Eu realmente queria poder fazer tudo, mas... ─ Engulo em seco, lutando contra as lágrimas. ─ Mas eu prometi a Nora, e eu não posso quebrar essa promessa.

Ele me encara por um momento, seu olhar suavizando um pouco.

─ Eu entendo, Bella. Vá estar com sua amiga. Eu estarei aqui quando você precisar.

Assinto, sentindo-me dividida entre o alívio por ele entender e a tristeza por deixá-lo desapontado. Com um último olhar para Andrew, afasto-me, indo direto para onde estava desde o começo. A torta estava pronta e tudo que restava era entrega-la para Nora.

Mas... Mal sabia eu, que mais surpresas me aguardavam após aquele dia.

EvilBellaOnde histórias criam vida. Descubra agora