Epílogo: seu segundo atraso foi em Pequim, China.

276 29 74
                                    

"Quão melhor eu posso demonstrar meu amor por você, melhor do que dizer 'sim, sim, sim'? Você pode não saber exatamente para onde está indo, mas eu sei

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Quão melhor eu posso demonstrar meu amor por você, melhor do que dizer 'sim, sim, sim'? Você pode não saber exatamente para onde está indo, mas eu sei. E todas às vezes que você não foi escolhido, bem, eu vou te compensar, todos os sentimentos que você não está mostrando, quando o seu rio está transbordando. É verdade, eu juro para você, e tudo o que você é, eu sou, minha única linha de estrelas ao meio-dia, reflexo da própria lua, eu mostro meu amor por você. Posso mostrar meu amor por você?" — Yebba's Heartbreak, Yebba and Drake.

"Minha carreira sempre foi um baita motivo de orgulho. Meu pai é bicampeão mundial e desde cedo me apresentou o universo do automobilismo, me apaixonei logo de cara, sabe? Foi uma daquelas coisas que não teve como fugir, nunca foi pressão, sempre foi uma paixão mesmo, tem um vídeo meu, ainda era um recém-nascido e ele me coloca no carro de rally dizendo que eu seria o próximo campeão mundial, isso fez parte de mim. Essa vontade de vencer e essa vontade ainda maior de dar orgulho para ele.

Hoje consigo me sentir ainda melhor com toda essa situação, nunca houve pressão externa, mas eu sempre senti um pouco de pressão interna, eu queria conquistar tudo, queria mostrar o quão bom poderia ser e ele nunca colocou essa pressão em mim, mas eu coloquei. Acho que só fui me livrar disso quando conheci a Cora, minha esposa. Ela passou um tempo tomando conta da Red Bull Racing e isso foi meio complicado de lidar no início, quando a conheci ainda era um piloto da Ferrari e começamos a nos relacionar logo ali, gradualmente fui entendendo aquela dinâmica, ela era muito exigente com os próprios pilotos.

Só nunca foi assim comigo, me lembro que ficamos alguns meses sem conversar, o pessoal a chamava de megera e por um tempo concordei [risos], hoje entendo que ela só queria extrair o melhor de todos eles. Mesmo que não fosse da melhor forma, ela sempre pensou como chefe, demorou um tempo considerável para entender que não poderia tratá-los apenas funcionários, acho que a ensinei isso, mas ela me ensinou que eu não poderia chegar ao ápice sem que relaxasse um pouco. Nessa época, Max Verstappen estava no auge, eu queria chegar lá, queria ser igual, ou melhor, que ele, mas o cara tinha algo que eu não tinha. Ele apenas se divertia pilotando, demorou, mas aprendi que era o que eu precisava fazer.

Então, desde aquela vitória em Melbourne (vitória pela Ferrari em 2024), eu comecei a me divertir, lembro de pilotar sorrindo, estava liderando a corrida e pisando forte no acelerador, algo me dizia que iria vencer e nada conseguiria tirar minha vitória. Nada. Quando você se diverte, se sente no topo do mundo, é como se nada acabasse podendo te derrubar e não consegue mesmo, não é?

Ela provavelmente vai me destruir por falar sobre isso, mas a gente se resolve depois. Na tarde em que eu venci em Melbourne, Cora estava em uma reunião com alguns acionistas, já éramos um casal sólido, vivíamos da mesma forma e pensando na mesma sintonia, contudo, sempre separamos o profissional da nossa vida conjunta. Até que naquele dia as coisas mudaram. Com o meu contrato chegando ao fim, ela e os outros acionistas decidiram, em conjunto, que iria me contratar para a próxima temporada.

The Lovers| Carlos Sainz.Where stories live. Discover now