Two broken hearts

4K 425 199
                                    

Zayn estava saindo da livraria e se preparava para ligar para Louis - haviam 30 chamadas perdidas dele em seu celular. Mas antes que pudesse discar,  viu Harry do lado de fora, encostado em sua BMW.

- Harry! Aconteceu alguma coisa? Louis me ligou diversas vezes enquanto eu estava trabalhando,  eu ia retornar agora.

- Não ligue pra ele ainda, eu sei o que ele quer te contar, mas preciso que você me escute primeiro. Podemos ir a um pub?

- Uh... sim, claro - Zayn estranhou o jeito de Harry, devia ser algo sério. 

x

Os dois chegaram a um pequeno pub que ficava próximo a livraria, e pediram cerveja.

- E então?

- Me promete que vai ouvir tudo antes de socar a minha cara?

- Fala logo o que aconteceu, estou ficando preocupado.

- Tudo bem, tudo bem. Eu só comecei meu relacionamento com Louis por causa de um contrato. 

- É o quê?! - Malik já estava a ponto de se levantar e matar Harry.

- Calma, Zayn. Primeiro a história, depois eu apanho.

Zayn se sentou. Ele segurava a garrafa de cerveja com força.

- Certo... eu fui contratado por Stanley, para quebrar o coração de Louis. O trato era eu namorar ele e depois terminar tudo quando estivéssemos bem felizes. Obviamente, o trato foi quebrado, senão eu não estaria te contando. Eu quebrei o contrato, porque me apaixonei verdadeiramente por Louis. Eu falei pro Stanley que iria pagá-lo, que não iria magoar Louis. Mas aquele filho de uma puta foi rápido... ele contou tudo pro Lou, e não deve ter dito que eu já desisti daquela idiotice, porque quando cheguei lá, Louis devolveu minhas roupas e mandou eu desaparecer. Eu sei que fui estúpido, mas estou arrependido e eu sei que o único jeito de talvez conseguir conquistá-lo de volta vai ser com a sua ajuda... - Harry estava com os olhos cheios d'agua.

- Você é idiota?! Por que diabos aceitaria fazer uma merda dessas?

- Eu não achei que teria algo a perder, achei que seria dinheiro fácil. Me perdoa, por favor - Harry sentia as lágrimas rolando por seu rosto.

- Pare de chorar. Agora. Você fez a merda, não aja como se fosse a vítima. Eu entendo que você está arrependido, mas essa história é grave, não sei se posso te ajudar. Eu vou conversar com ele hoje, e aí decido se você merece a minha ajuda.

- Se eu soubesse que ele era um anjo eu... eu nunca teria começado isso. Por favor, fale com ele, Zayn. Eu sei que não mereço nenhuma ajuda, mas eu não quero perdê-lo... não posso, não vou suportar. A não ser que ele fique feliz dessa maneira... nesse caso, nunca mais o procurarei.

- Tá, tá, chega. Eu vou ver como ele está, qualquer coisa eu te digo.

- Obrigado, de verdade.

Os dois saíram do pub, após pagarem a conta.

- Por favor, o conforte.

- Pode deixar.

Harry ia entrar no carro, quando Zayn o chamou.

Heartbroken {l.s au}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora