Capítulo 10

4.8K 390 157
                                    

POV Harry

Josh e eu continuávamos em silêncio, olhando para a nossa mãe ali na nossa frente pedindo desculpas, parecia ser algo surreal demais. Acho que até então eu não tinha me dado conta, ou mais provavelmente não me permiti admitir para mim mesmo o quanto sentia falta dela, é claro que Anne me magoou muito quando praticamente renegou a mim e ao Josh por sermos gays, quando ela ouvia Robin nos dizer barbaridades e apenas ficava calada concordando, ou nas tantas vezes que tentou empurrar a filha de alguma amiga pra cima de mim ou do meu irmão, ela partiu meu coração de inúmeras formas, mas continuava sendo a minha mãe, e eu também tinha boas lembranças, principalmente da minha infância e adolescência, ela tinha passado noites acordada quando eu ficava doente, tinha se emocionado em apresentações bobas no colégio no dia das mães e era ela quem mais me apoiava com a minha arte quando eu decidi que era aquilo que queria fazer para o resto da minha vida. O problema é que nos últimos anos essas partes boas tinham sido engolidas pelas ruins. Mas agora, com ela parada ali na nossa frente daquele jeito, era mais fácil deixar as partes boas retornarem lentamente.

-Não está sendo tão fácil estar aqui e imagino que para vocês também não. – Anne continuou a dizer. –Mas antes tarde do que nunca, não é?

-E por que agora? O que te fez perceber que precisava nos pedir desculpas assim tão de repente? – consegui formar as palavras que pairavam em minha mente.

-Não foi tão de repente assim, meninos. – ela suspirou e passou os dedos nervosamente pelos cabelos, era algo que eu mesmo fazia quando estava nervoso ou ansioso com algo. –Eu venho lutando comigo mesma há um tempo, mas algumas coisas me fizeram entender como eu estava errada.

Uau... Cada vez que ela falava algo, eu ficava mais e mais surpreso.

-É melhor eu falar de uma vez tudo o que tenho para dizer. – ela fez uma pausa, nos olhou com um pouco mais de firmeza e continuou. –Vocês sabem que nunca aceitei bem o fato de vocês, meus dois meninos, serem gays, seu pai aceita menos ainda, e eu tive uma criação muito diferente, muito mais rígida, pra mim isso sempre foi algo errado e ponto!

-Mas não tem nada de errado nisso. – Josh murmurou. –Eu amo um homem e sou extremamente feliz assim, ninguém seria capaz de me fazer mais feliz do que o Niall, e também é assim com o Harry e o Louis.

Fiquei surpreso pelas palavras do Josh, mas também orgulhoso.

Anne se calou por alguns instantes depois disso e suspirou pesadamente.

-Eu senti muita falta de vocês dois nesses últimos três anos, acho que eu não tinha me dado conta de que estava excluindo meus únicos filhos da minha vida quando fiz tudo o que fiz e deixei seu pai fazer o que fez. – ela nos deu um sorriso extremamente triste. –Essa saudade começou a mexer comigo, e aí certo dia seu pai entrou esbravejando em casa porque uma nova família tinha acabado de se mudar para a casa em frente a nossa, mas não era uma família qualquer, eram dois homens, um casal de homens, com um filhinho.

Josh suspirou ao meu lado e eu apertei a sua mão na minha.

-Ainda me lembro a primeira vez que os vi, eu estava no portão recebendo uma encomenda e vi aqueles dois rapazes ali na casa em frente, eles devem ter a idade do Harry e pareciam tão felizes, o filhinho corria ao redor deles e os dois sorriam tanto, em seguida eles trocaram um singelo beijo e eu fiquei ali os observando e me dando conta de que o mundo não tinha acabado simplesmente porque aqueles dois homens ali na minha frente se amavam, entendem? – ela sacudiu a cabeça e pareceu perdida em alguma lembrança, provavelmente revivendo a cena que nos contava. –Aí eu pensei em vocês, que poderia ser um de vocês ali, tendo uma vida completamente normal.

You Always Saved My HeartWhere stories live. Discover now