Capítulo 12

4.9K 379 151
                                    

POV Louis

Já fazia um longo e angustiante tempo que Anne estava em cirurgia. Toda aquela situação mais parecia um enorme e terrível pesadelo, mas infelizmente era a mais pura verdade.

Josh tinha se acalmado um pouco, mas ainda derramava algumas lágrimas no ombro do Niall, estávamos todos sentados na sala de espera do hospital, lado a lado e em silêncio porque era um daqueles momentos em que nada podia ser dito para aliviar a dor e a tristeza. A morte do Robin foi tão inesperada que eu mesmo ainda me sentia meio em choque, Josh e Harry estavam claramente destruídos, Robin não tinha sido o melhor dos pais, muito pelo contrário, mas eu sei que, apesar de tudo, os dois nunca deixaram de amá-lo, e ainda tinha a situação da Anne, agora que ela finalmente se reaproximou dos filhos aquilo tudo acontecia.

Harry estava sentado ao meu lado e segurava firme uma das minhas mãos, mas continuava em silêncio, ele parou de chorar, mas seu olhar era distante e vazio, e eu odiava vê-lo daquele jeito, partia o meu coração em milhares de pedacinhos.

-Amor. – sussurrei atraindo a sua atenção e acariciei a sua mão. –Quer alguma coisa? Posso pegar um pouco de chá ou café...

-Não, eu não quero. – ele respirou fundo e passou a mão pelos cabelos nervosamente. –Só preciso saber logo o que está acontecendo com a minha mãe.

-Eu sei, sinto muito, mas eles disseram que nos avisarão assim que a cirurgia terminar.

-Está demorando tanto. – ele apertou minha mão com ainda mais força, mas não me importei, tudo o que eu queria era poder arrancar um pouco da dor que ele sentia no momento. –Não sei nem se ela já sabe do Robin e...

Ele se calou e fechou os olhos por um segundo.

-Vem cá. – o abracei e ele encaixou o rosto em meu pescoço, por cima do ombro dele encontrei o olhar do Niall, que também tentava da melhor forma possível consolar o Josh, e nós dois compartilhamos um olhar de total impotência, era terrível ver pessoas que amávamos tanto sofrendo uma dor daquelas.

-Vamos manter a esperança. – Liam se pronunciou. –A Anne vai ficar bem.

-Mas nosso pai não. – Josh sussurrou. –E ele morreu nos odiando!

-Não pense assim, amor. – Niall acariciou os cabelos dele e imediatamente Harry se afastou do meu abraço para poder encarar o irmão.

-O Niall tem razão, não pense nisso, ok?! – Harry pareceu recuperar um pouco de suas forças ao ter que consolar o irmão.

-É que depois que nossa mãe nos procurou e... Não sei, achei que algum dia talvez ele também pudesse, mas agora isso nunca vai acontecer. – Josh confessou.

-Eu sei, eu sei... – Harry o abraçou e Josh se aconchegou nos braços do irmão. –Acho que eu também comecei a ter essa esperança.

Essa confissão do Harry me pegou um pouco de surpresa, ele nunca mais falava do Robin comigo, mas acho que era meio óbvio o fato de no fundo os dois sempre terem alguma esperança das coisas melhorarem, principalmente depois da Anne ter procurado por eles. Mas infelizmente isso era algo que nunca saberíamos!

****

O tempo parecia ter congelado, mas depois do que parecia ser uma eternidade, nós finalmente tivemos notícias da Anne.

-A cirurgia foi um pouco complicada, mas nós conseguimos estabilizá-la. – o próprio médico tinha vindo nos dar a notícia e foi quase palpável o alívio que todos sentimos, principalmente Harry e Josh que deixaram mais algumas lágrimas caírem.

You Always Saved My HeartOnde as histórias ganham vida. Descobre agora