Capítulo XXVI - Tudo Novo

1.2K 80 24
                                    

- SURPRESA! - Levei o maior susto da minha vida ao abrir a porta de casa. Se Ayleen não estivesse bem segura no meu colo eu a teria derrubado. Emocionada, eu olhava para cada rosto presente ali. Mamãe, papai, Isobel, Bob, Senhor e Senhora Yoco, Yana, Dr Wesley, José, Natally, Mary e John, Margareth e Joseph (Pais de Mary), Joana e Marvin (Pais de John), Diego, Demétrius, Brad, Helena, a pequena Sandy e a família Kavanagh. Meus olhos se encheram de lágrimas ao vê-los olhando cheios de carinho para mim e meus filhos. A cima de suas cabeças, ainda no primeiro salão havia uma placa rosa choque que dizia: "Bem vindos de volta".


- Nossa gente. Vocês me assustaram. - Falei já dando um passo para dentro de casa. Mary veio em minha direção e me deu um longo abraço, depois se abaixou e abraçou Ash, logo em seguida tirou Ayleen de mim e levou para o meio do pessoal. Todos os outros intercalavam suas atenções em mim, Ashton e Ayleen, e após todos me darem abraços de boas-vindas, eu me senti extremamente querida.

Fizeram um círculo bagunçado em torno de mim, todos tinham sorrisos alegres nos rotos, o que fez com que minha paz de espírito crescesse ainda mais.

- Ainda estou muito surpresa. Quem organizou tudo isso? - Questionei curiosa.

- Nós. - Mary e Kate deram um passo à frente.

- Mentira! - Sorri para elas.

- Foi sim, né Kate? - Mary olhou para a loira mais nova e ambas trocaram sorrisos cúmplices.

Era impressão minha ou todos estavam sorrindo em demasiado hoje?

- Foi. Sua sogra teve a ideia e como ela sabia que éramos tipo irmãs, tratou de me falar que queria te fazer uma surpresa para quando você chegasse. Chamamos os seus amigos mais próximos e aqui estamos. - Finalizou sorrindo maior ainda.

Não consegui segurar a emoção e acabei chorando de alegria. Escutei todos soltarem aquele famoso "ôôôôô" e aquilo foi ápice para eu chorar mais ainda. Nada de tristeza, só alegria e emoção. Papai que estava próximo a mim me abraçou dizendo palavras doces.

- Mas as surpresas ainda não acabaram! - Anunciou Isobel e eu acho que minha boca foi ao chão ao me deparar com aquela cena. Mamãe e Isobel abraçadas e felizes. Ok. Acho que estou sonhando. Não pode ser verdade.

- Fecha a boca, querida. Pode entrar mosca. - Papai me advertiu zombando. Eu olhei para ele ainda em choque.

- Como assim que a mamãe e a Isobel estão agarradas? Elas não se odiavam? - Questionei olhando para papai. Ele sorriu revelando dentes perfeitos e brancos.

- O tempo passa e as pessoas mudam, Annie. Você deveria saber. Agora vá lá com elas vê a surpresa. - Empurrou-me delicadamente para que eu fosse andando. Ainda pasma eu segui até minhas mães que estavam com os braços livres estendidos para mim. Dei minha mão a elas, que rapidamente me abraçaram e me colocaram entre meio delas. Lancei um olhar confuso para Kate que apenas deu de ombros e sorriu.

Seguimos para a segunda sala, eu me deslumbrei com o que vi. Tudo estava mudado, exatamente tudo. A sala que antes era totalmente de madeira agora fora pintada com cores frias. Branco, roxo e azul. Móveis novos e despojados. Mas entre estas coisas, algo me chamou a atenção. Ao lado do retrato de Mary e John, há um retrato lindo de Robert. Ele está vestindo um terno azul escuro e está ostentando um maravilhoso sorriso.

- Gostou, querida? - Mamãe questionou. Eu assenti.

- Ele tá lindo nessa foto. Perfeito. - Respondi emocionada.

- E a sala... Gostou? - Isobel indagou me olhando receosa.

- Ficou extremamente moderno. Gostei sim.

- De verdade mesmo? - Mamãe buscou confirmação.

- Sim, sim. - Respondi sorrindo.

Mais outra coisa chama minha atenção naquela sala. A televisão é simplesmente enorme.

- Quantas polegadas tem essa TV? - Questionei impressionada com seu tamanho.

- 205 polegadas. Grande né? - Isobel responde.

Minha boca se abre mais uma vez. É grande mesmo. Não quero nem saber quanto ela custou. O sofá ainda continua branco, porém este é de couro e bem maior que o outro, cabem exatamente oito pessoas sentadas. O aparelho de som é o mesmo, só que está embutido na parede. A mesinha de cristal foi substituída por uma maior toda espelhada. Um verdadeiro luxo. Algumas obras de artes e esculturas estão espalhadas pelo lugar. Realmente aquele lugar ficou super bonito e moderno.

- Está tudo muito lindo. - Comentei mais uma vez olhando em volta, onde até então não tinha percebido o lustre de cristal, que era bastante inusitado.

- Ainda não terminou, filha. Vamos agora para a cozinha. - Mamãe chamou. Percebi que ela e Isobel tinham os braços cruzados.

- Ainda tem mais? - Questionei embasbacada. Pelo jeito eles tinham dado um "tapa" na casa toda e não posso mentir, estava aliviada, porque se fosse eu a fazer aquilo tudo, estaria tudo bastante cafona.

Andei até as duas e elas me conduziram até a cozinha. Naquele momento achei que ia ter um ataque cardíaco. A cozinha que antes era em tons pasteis e marrom agora já era. Em seu lugar fora colocada uma mais moderna em tons branco, preto e cinza. O lugar ficou mais espaçoso de andar.

50 Tons de IraWhere stories live. Discover now