#3 Personagens x Escritores

10.9K 1.8K 1.7K
                                    

Olá raposas e raposos!


Hoje o Le Café está muito cheiroso com esses burritos! Huuum, sirvam-se e vamos papear! 

O assunto do dia é Personagens x Escritores e acho que vai ser muito divertido!! :D

Primeiro, existem três tipos de pessoas, e duas delas são bastante conhecidas. A primeira é a pessoa física. Sim, somos eu, você e quase todos os humanos do planeta (alguns eu desconfio que sejam monstros disfarçados). Outra pessoa bastante conhecida que existe é a pessoa jurídica. McDonald's, Coca-cola e Google são bons exemplos. O terceiro tipo de pessoa que existe - e que talvez algumas pessoas negligenciam a sua existem e os seus direitos - é a pessoa fictícia. (OBS: eu não sei se existe esse termo. Se não existir, acabei de inventar  kkkk)

As pessoas fictícias são todos os personagens do mundo literário, cada um deles.

Pessoas fictícias, assim como nós, possuem uma história, personalidade, defeitos, sonhos e vontade própria. E isso é o fundamento da nossa conversa.

O escritor precisa aprender a lidar com o seu personagem. Nós não podemos tratá-los do jeito que quisermos, como se fossem... Brinquedos! Eles possuem uma história a nos contar, então devemos aprender a ouvir. Eles não vão conversar com a gente como uma pessoa normal, mas, se você prestar atenção, vai ver que entendê-los não é tão difícil assim. Quando nós não respeitamos os personagens, a história não atinge todo o seu potencial.

Personagens possuem personalidade e acho que isso é o que mais confundem os leitores. Se o meu personagem, por exemplo, é um viciado em sexo, isso não significa que eu sou. Se o meu personagem tem problemas com o pai, isso não significa que eu odeie o meu! (Kkkk)   Pra nós, escritores, isso é óbvio, mas para alguns leitores, nem tanto.

Eu acho o início de um livro a parte mais difícil. Porque eu ainda estou conhecendo aquele personagem: a sua história, os seus defeitos, as manias, os sonhos, a motivação por fazer algo... E gente, deixa eu te contar: às vezes, o personagem é tão profundo que o livro acaba e você sente que talvez ainda não o conheça tão bem! 

Queria dizer isso em nome de todos os personagens: respeitem as pessoas fictícias (caso você nunca tenha parado para pensar desta forma).

Talvez você esteja com dificuldade de escrever justamente porque não está prestando atenção no que o personagem está dizendo. E nós sabemos o que acontece quando não fazemos o nosso trabalho direito: eles nos boicotam e a história não anda! (Kkkk)

Eu costumo dizer que: os escritores não inventam histórias, nós somos escolhidos por elas para trazê-las à vida. É uma missão muito importante!


Quero parabenizar o clube pela incrível interação de vocês! É muito legal encontrar pessoas que pensam como a gente, que entendem as nossas "loucuras", sério! Eu me sinto menos estranha aqui com vocês! (KKk)

Beijos e até a próxima, onde falaremos sobre Leitores x Escritores + Haters
Aaaahh, e se você tiver alguma ideia de tema, por favor, coloque aqui nos comentários  ;-)

Ass: Bex


Papo de escritorWhere stories live. Discover now