10

69 9 19
                                    

8 de fevereiro, segunda

Escola (Intervalo)

Quando bateu o sinal para o intervalo, peguei meu livro "A Seleção" e decidi passar aqueles trinta minutos, lendo na biblioteca.

Desci o primeiro lance de escadas e então alguém me impediu de continuar segurando o meu braço e aquilo chegou a me irritar, como esse garoto poderia ter tanta ousadia?

"Olha aqui, eu não... - digo me virando. Porém, paro ao ver quem era esse garoto ousado: Ed Sheeran. Ele só podia estar me perseguindo e eu não estava nem um pouco gostando daquilo.

"O que você quer? - pergunto grossa, tirando sua mão do meu braço.

"Calma, eu te gritei e você não ouviu, achei que essa seria a única maneira de te chamar a atenção. - falou ele com as mãos pro alto, como se tivesse se rendendo e eu ri daquilo.

"É que você parece estar me seguindo, porque todo lugar que eu estou, você está. E outra, nem te conheço, então pare de agir como se fôssemos amigos. - digo e saio andando. Não sei qual é a sua expressão, mas não deve ser das melhores.

Não quero que ninguém se aproxime de mim, até porque, todos que eram próximos a mim se foram e não quero sofrer novamente, por causa de um menino imbecil que não para de me perseguir.

Vou diretamente para a biblioteca e reparo em um garoto sentado em uma das mesas dali, por estar lendo "O menino do pijama listrado" e quase que fui até lá para perguntar o que ele estava achando do livro, já que havia lido umas duzentas vezes ele. (Tudo bem eu sei, é exagero meu). Mas eu amava aquele livro, até assisti o filme várias vezes e com certeza era um dos melhores livros que havia lido em toda a minha vida. Porém me controlei, ao ver que o garoto estava imóvel lendo e eu não atrapalharia sua leitura por um mero capricho da minha parte. Então resolvi ler o meu livro e deixar o garoto em paz e foi aí que encontrei o papel, na verdade, o bilhete de Jason. Eu tinha esquecido completamente dele e apesar de estar com raiva dele, resolvi deixar isso de lado e saber o que ele queria me falar. Ele deveria ter alguma explicação.

Bilhete de Jason

Oi Bia, tive que ir embora, não dá para explicar melhor, mas tive que ir. Tente entender, que foi o melhor à ser feito no momento...
Te amo e sempre amarei.
Nunca se esqueça: mamãe, eu e Mony. Bjs

Aquilo não respondia minha pergunta principal: porque ele foi embora? Porém sabia que tinha "dedo" de Albert nisso. Meu irmão não explicou direito, porque ele sabia que Albert olharia o que ele escreveu e nunca deixaria que isso chegasse até mim, se tivesse algo que não o agradasse. Sim, isso fazia todo sentido, mas seja o que for, eu descobriria o que Albert fez, mais cedo ou mais tarde.
Contudo, algo no que ele disse no bilhete, me deixou curiosa.

"Nunca Se Esqueça: Mamãe, Eu E Mony"

O que ele queria dizer com aquilo? Porque não inseriu nosso pai? Tinha algo de muito estranho nesse bilhete e eu descobriria o que era.

O sinal bateu e voltei pra sala, sem me preocupar com o garoto da biblioteca. O professor ainda não havia chegado e então resolvi aproveitar para ler a carta de Mony.  Talvez ela me respondesse de alguma forma o que Jason queria me dizer com aquele bilhete.

Carta de Mony

Oi princesa,

Não sabe como estou com saudades de vocês... E principalmente de você! Sinto falta de nossas conversas, sobre aquelas metidas da minha faculdade e dos garotos lindos de lá.
Sei que suas aulas já vão começar e junto com você estou apreensiva, porque sei de tudo o que tinha passado em sua última escola. Não tenha dúvidas, que estou com você não importa o que aconteça!
Como está mamãe? E Jason?
Ainda sinto falta de nosso pai, porém, tenho que admitir que saber que vocês estão aí e bem, me deixa melhor.
Tenho certeza que nossos avós estão cuidando de vocês, pelo o menos nossa vó parece ser incrivelmente amorosa.
Mande um beijo para todos e diga que em breve vou ir aí visitá-los.

Até as férias Maninha,

Com amor Mony

Ela realmente não sabia de nada. Como seria pra ela chegar aqui e saber que nossa mãe morreu? Ela nem sequer sabia que nossos avós não eram o que nós pensavamos ser.
Era isso! Jason quis me alertar que Albert faria algo com a Mony se ela viesse para cá. Claro! Como não pensei nisso antes?

Mamãe: morta brutalmente por Albert

Jason: afastado de mim, por Albert. Razões desconhecidas...

Mony: seria a próxima

Aqui sempre estarei...

Ass: Bianca Sullivan

Minha Vida Virou Um DiárioWhere stories live. Discover now