2-Aniversário

41K 2.9K 164
                                    

10 anos depois

Abri os olhos lentamente, ainda desejando poder dormir mais um pouco, Olhei ao redor do pequeno quarto feito de madeira pelo meu proprio pai, senti uma leve dor no coração pois ainda sentia saudade do mesmo.

Avistei a cama de minha mãe, me assustei quando não vi minha pequena Elise em lugar nenhum do quarto e achei que estivesse atrasada. Minha irmã acorda sempre depois que eu saio para trabalhar, lamentei, faz tempo que não interagimos como verdadeiras irmãs e confidentes.

Levantei do colchão improvisado no chão em que eu dormia, fiz uma leve massagem em minhas costas, elas estavam doloridas, por conta da noite mal dormida.

Peguei um vestido novo, de cor creme que minha mãe havia deixado em cima de sua cama, provavelmente ela teria costurado e separou ele para mim. Parti em direção ao banheiro que ficava do outro lado do quarto, tomei uma banho relaxante para renovar as energias e sai. Coloquei o vestido e minhas fiéis sandálias de couro.

Minha mãe também não estava no quarto e não haviam nenhum som ecoando pelo mesmo. Talvez pudessem estar na cozinha, fui até a porta do quarto que dava na cozinha e pude avistar as duas mexendo na mesa e rindo baixinho, provavelmente para não me acordar.

- Bom dia minhas flores- Falei chegando perto da minha mãe e depositando um beijo em sua bochecha.

Peguei algumas coisas da cesta que estava no centro da mesa e comecei a ajuda-los.

- Filha você acordou, parabéns querida! - Ela disse me deixando confusa.

- Parabéns porque?

- Mamãe ela esqueceu do próprio aniversário? - Elise disse me fazendo lembrar que aquele era o "meu dia".

- Ah! Lembrei, desculpem...

- Querida não precisa se desculpar, tão nova e com tantas coisas para se preocupar, tenho tanto orgulho de você- Ela disse enquanto enchugava um lágrima que insistia em cair.

- Ah! mãe não precisa agradecer, e não me faça chorar- Falei e ela riu.

- Quero saber se você vai cortar o bolo ou eu mesma terei que fazer isso? - Elise disse me fazendo rir- Pode rir, eu estou com fome- Passou a mão na barriga e fez uma careta.

- Pode deixar apressadinha- Falei cortando o pequeno bolo- Mãe você sabe que não precisava gastar dinheiro comigo não é mesmo?

- Hoje é seu dia querida, você merece o que há de melhor, pena é eu não poder dar...

Comemos entre risos. Estava tudo perfeito, me senti triste por ter que ir trabalhar logo agora, num momento tão descontraído com minha família, o que era raro, mas eu precisava pra ajudar essa mesma família.

Me despedi delas e sai, mais um dia de trabalho, eu poderia falar que não me importava em trabalhar e que pra mim isso era fácil, mas não era. Elise tem alguns problemas de saúde e não temos nem sequer dinheiro para pagar uma consulta com um médico da vila. Eu queria que meu pai estivesse vivo, assim eu poderia aproveitar a minha vida como uma adolescente normal.

Mas não poderia ser tão egoísta, alguém tinha que trabalhar naquela casa, minha mãe passou por uma forte depressão quando meu pai se foi, ficar com Elise a ajudou muito, por isso eu decidi que eu deveria sair e procurar um trabalho.

Alguns amigos me paravam na Vila e me desejavam parabéns, agradecia com um sorriso e seguia em frente, não podia chegar atrasada.

Cheguei ao Palácio, onde eu trabalhava, e a primeira pessoa que eu avistei foi Angie, além de governanta na cozinha real, Angie era uma velha amiga de minha mãe.

- Porque veio hoje querida? - Perguntou a governanta.

- Eu preciso trabalhar não é mesmo?- Eu ri enquanto colocava o avental.

- Mas é seu aniversário - Ela disse brava.

- Não é problema, pra mim e um prazer trabalhar-Menti, eu sabia que não era.

-Então tudo bem - Ela virou de costas, logo depois virou de novo, parecia ter se esquecido de alguma coisa- Ah já que veio, passe la no ateliê mais tarde- Ela deu uma piscadinha.

Não entendi a piscadinha no final, acenti e fui lavar os, muitos, pratos que tinham ali. Essa família comia demais, como pode?

Após um tempo de trabalho, me peguei pensando na minha mais nova idade, agora eu era independente a outros olhos, mas sinto que já me considerava adulta muito antes dos meus 18.

☆☆☆
Revisado ✅

De Repente... PrincesaHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin