5-O Encontro

32.5K 2.9K 76
                                    

Depois do trabalho, como combinado, fui até o ateliê e Melanie me entregou o vestido, ela também me fez prometer que se eu visse Juliet por ai era pra falar umas boas verdades na cara dela.

Cheguei perto da vila já cansada de tanto andar, o caminho não era tão curto, além de passar por todo o extenso terreno do Palácio, ainda tinha um lago para dar a volta. Estava escurecendo e eu queria chegar em casa o mais rápido possível. Passei pelos portões da vila e pude perceber muita agitação para um dia normal.

Uma festa. Sempre tínhamos festas sem motivos plausíveis. Talvez fosse uma forma de esquecer os problemas e a pobreza que nos rodeava. Haviam muita música e o povo dançava a luz de lamparinas e uma fogueira. A maioria estava dançando descalço embora o chão fosse de terra batida, ninguém se importava com isso naquele momento.

Estava morrendo de cansaço, mas minha mãe e a pequena Elise insistiram para que eu fosse festejar com elas. Afinal nem tinha comemorado meu aniversário direito e aquela seria uma boa oportunidade. Pedi licença para, ao menos, tomar um banho e trocar de roupa.

Após me vestir, senti minhas energias renovadas e sai de casa em direção a pequena praça onde acontecia a festa. Eu gostava daquelas festas, me fazia esquecer de todo e qualquer problema que eu tivesse. Encontrei algumas amigas e fui dançar com elas.

Sempre que possível, eu me encontrava minhas amigas da vila para conversar, e na maioria das vezes inventavamos coreografias para essas festas. Digamos que era uma das melhores formas de conquistar o garoto por quem estava apaixonada.

No meio da coreografia teríamos que rodopiar, e como desastrada que sou, sempre havia algo que me fazia cair. Dito e feito. Esbarrei em uma das meninas e senti o chão se aproximar. Achei que no mínimo ia cair por cima do braço e torcer o pulso. Mas nada aconteceu, ao invés de cair no chão e ser alvo dos risos, alguém me segurou impedindo que eu caísse.

Fiquei nos braços de quem quer que fosse por pelo menos durante 30 segundos me recuperando do pequeno susto. No final, me dei conta de que precisava agradecer e me desvencilhar pois já se passava muito tempo.

- O-obrigada eu nem sei como te agradecer- Disse com uma voz trêmula pelo susto e ainda sem olhar para a passoa que me "salvou".

- Por nada, senhorita- ele disse com uma voz meio rouca enquanto me levantava, pois ainda tinha ficado meio inclinada por causa da queda.

- Realmente não sei como agradecer eu... - Parei no instante em que vi o seu rosto, eu o conhecia de algum lugar mas não lembrava de onde.

- Já disse que não precisa moça. Er... desculpe- Disse se dando conta de que ainda estava com a mão na minha cintura. Ele saiu e me deixou ali parada sem nem ao menos saber o seu nome.

Fiz uma cara confusa e voltei pra festa, dessa vez não iria dançar, ainda estava tonta por causa dos giros e em seguida a queda. Fui beber algo pra ver se melhorava. Ainda pensando no menino, comecei a lembrar dos seus traços: Pele branquinha como a de um bebê, olhos castanhos, cabelos pretos muito brilhoso. Ele não parecia ser da vila. Sei que não
deveria julgar mas, ninguém tinha tempo e disposição para cuidar de pele e cabelos.

E ainda tinha o fato de ele me lembrar alguém. Decidi parar de pensar nisso, afinal não ia mudar nada em minha vida. Pelo menos e o que eu achava...

- Ei Milly! O que foi aquilo? - Lívia chegou se sentando ao meu lado em um banco da pequena barraca de bebidas.

- Aquilo o que?  - Me fiz de confusa.

- Não seja boba, o rapaz que te salvou, era bem bonito pelo o que eu pude perceber- Ela disse procurando alguém em meio a multidão, talvez o garoto mistrerioso.

- Não sei nada sobre ele, nem o nome sequer, ele só quis ajudar.

- Eu vi o olhar que ele te lançou e o seu pra ele também, não pense que me engana- Fez cara de convencida

- Lívia, eu estava tonta e desnorteada por causa de uma quase queda, deve ter se confundido com esse tal "olhar"- Eu ri- E afinal, nem o conheço- Tomei um gole de minha bebida.

- Mas pode conhecer- Deu uma picadinha e se foi novamente. Decidi voltar para casa, já estava tarde e eu acordaria cedo.

☆☆☆
Revisado ✅

De Repente... PrincesaWhere stories live. Discover now