7- O Baile

31.2K 3K 431
                                    

Dia do baile

Os dias passaram rapidamente aos meus olhos, talvez fosse pela minha ansiedade. Normalmente eu não vou a festas, em um baile então, nunca! Estava animada demais, queria saber como era e esperava que aquele vestido fosse suficiente pra usar naquela festa.

Lívia era uma de minhas melhores amigas na Vila. Desde pequenas nos brincávamos e contavamos segredos uma pra outra. Depois que meu pai morreu e eu tive que arranjar um trabalho, nos afastamos muito. Por isso decidi aceitar logo quando ela me chamou pra me arrumar em sua casa.

- O vestido é realmente lindo, Você está magnífica... Mas falta alguma coisa- Lívia me analisava dando voltas ao redor da cadeira onde eu estava.

Aproveitei esse momento para dar uma olhada naquele quarto, com toda certeza era diferente do meu. Lívia morava na Vila, mas sua família era muito bem de vida, seu pai e dois irmãos serviam ao rei. Tinha uma cama de solteira com um docel ao redor, o quarto era tingido de Branco e um tom clarinho de rosa, e tudo o que tinha dentro(Guarda roupas, penteadeira etc. ) também era nessas cores.

- Já sei, maquiagem!- Lívia estava animada pela sua descoberta.

-Maquiagem? - Fiz uma careta.

- Sim ue, seu rosto já é lindo, com alguns retoques você vai ficar simplesmente perfeita.

- Mas eu nunca uso essas coisas, por que justo hoje? - Cruzei os braços. Parecia uma criança mimada que não quero comer, mas eu não ligo.

- Não é todo dia que se tem um baile com um Príncipe solteiro por ai ne? - Ela me lancou um olhar malicioso e começou a passar algumas coisas no meu rosto.

Lívia realmente achava que um Príncipe iria me notar no meio de tantas moças bem mais bonitas e ricas que eu. Acho que o penteado que ela fez no cabelo puxou demais o couro cabeludo e ela está delirando por causa da dor.

Depois de muita puxação no cabelo e Lívia gritando para eu não me mexer eu estava pronta. Sendo modesta, eu me achei linda pela primeira vez em anos. A maquiagem que Lívia fez, realçou os meus olhos azuis e tudo combinou com o magnífico vestido que Melanie fez.


Uma carruagem chegaria a casa de Lívia as 21:30. Depois de Lívia insistir tanto por isso, seu pai acabou alugando uma carruagem so para nos levar. Achei até engraçado, Lívia dando uma de princesa de verdade. Ri o caminho todo.

Nunca me passou pela cabeça que o Palácio poderia ficar ainda mais bonito, estava tudo brilhando como sempre e tudo ainda mais iluminado. Acho que poderíamos enchergar esse Palácio da lua de tanta luz que tinha. Chegava até a doer o olho.

Quando a porta principal se abriu para que eu, e Lívia, entrasse, percebi que ali eu poderia ser outra pessoa. Certamente não seriam capaz de me reconhecer como a menina que faz de tudo na cozinha. Eu era simplesmente A Milly.

Me juntei a Lívia e suas amigas e lá ficamos conversando.
Existia um enorme desenho de um círculo no salão Real. Ali era onde as pessoas iam para dançar, e eu olhava pra lá a todo momento. Vi que o rei Michael e a Rainha Stela estavam de mãos dadas se aproximando do Centro do salão. O rei acenou com a cabeça e começou uma música lenta e muito bonita de se escutar.

Quando aquela dança estava quase terminando, resolvi pegar alguma coisa para beber, estava a tanto tempo parada que temia criar raízes ali mesmo.

Não bastou 10 Passos para eu quase ir ao chão, estava concentrada na bela dança enquanto outra pessoa vinha na mesma direção e como posso presumir, também não estava olhando pra frente.

-  Ah droga, de novo não... - Sussurou o moço ajeitando suas vestes.

O impacto com o corpo dele ne fez ir para trás, mas dessa vez eu não cai, só fiquei um pouco dolorida.

- Me desculpe, eu estava concentrada na... - Até então ele não olhava pra mim, quando me olhou finalmente eu vi. Ele.

- Olá bela moça - Disse galanteador.

Fiz cara de desentendida e me recompus.

- Você lança esse "Olá bela moça" pra todas que esbarra por ai? - Ele riu. E que sorriso...

- Digamos que não são todas que tem a honrra de esbarrar em mim por ai, ainda mais por duas vezes seguidas...- Ainda tinha a ousadia de lançar aquele maldito sorriso pra mim.

Duas vezes...mas espera , não foram 3?...

- Que sorte a minha então- Fui irônica, totalmente irônica, irônica até a alma.

- Me concede uma dança para me desculpar? Bela moça.

Revirei os olhos mas peguei em sua mão e fomos para o meio da enorme pista de dança.

- Eu já te vi na Vila não foi? - Perguntei de repente.

- Não pode contar isso a ninguém- Soou meio desesperado.

- Estava fazendo o que lá? -Decidi tortura-lo um pouquinho.

- Digamos que aqui nesse Palácio não temos festas tão animadas, de verdade, que nem na Vila- Deu de ombros.

- Você mora aqui? No Palácio? - Eu sabia que com aquelas roupas não podia simplesmente ser da vila.

- Ora, não reconhece o Príncipe herdeiro?
Chocada. Estática. Completamente paralisada. Era assim que eu estava.

- Está bem? Ficou branca de repente.

- Só estou um pouco chocada, nunca imaginaria. Embora isso estivesse bem claro depois que você saiu do quarto de seu pai.

Nesse momento a música acabou, James (agora eu sabia), deu um beijo em minha bochecha e me conduziu até fora do círculo.

Fui meio cambaleando até onde minhas amigas estavam. Lívia até perguntou o que tinha acontecido, respondi que não era nada. Estava tentando processar a nova informação. Que pelo visto, todos ali já sabiam.

Depois de um tempo, um dos guardas do rei veio me chamar e me levou até a sala do trono, não entendi nada até ver James na frente de seu pai e o próprio rei olhando, sorrindo, pra mim.

O que diabos esse garoto aprontou?

- M-mandou me chamar majestade? - Estava confusa, gaguejando. E muito nervosa.

- Uma bela escolha filho, apresente-a formalmente - O rei sorria de orelha a orelha.

-Bom papai essa é... minha noiva- Sorriu sem graça em minha direção.

Ai droga, o que acabou de acontecer?

☆☆☆

Revisado✅
Ficou bem maior do que a primeira versão. Certamente é um dos maiores capitulos, temos mais de 1000 palavras aqui.
Não esquece a estrelinha
; )

De Repente... PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora