4-Mal Entendido

30.5K 3.5K 56
                                    

- Mandou me chamar, majestade? - Faço uma leve reverência, intercalando os olhares entre O Rei, Juliet e Melanie.

- Sim, Emillya não é? - Acenti com a cabeça- Você por acaso conhece está jovem ajoelhada a nossa frente? - Apontou para Melanie.

- Sim, - Lancei um olhar indeciso para Melanie que me suplicava com o olhar para tira-la dali o mais rápido possível- Conheço.

- Então senhorita Emillya, e verdade que a senhorita Melanie, lhe deu de presente um vestido que ela supostamente confeccionou?

Encaro Melanie que não me olha dessa vez e depois lanço um olhar para Juliet que me ameaça com os olhos.

Olho para O Rei e respondo:

-É verdade, Senhor- Posso não estar olhando para Juliet mas tenho quase certeza de que seus olhos erradiam ódio.

- Tio- O Rei lhe lança um olhar de reprovação- Majestade... E óbvio que ela está mentindo! Ela está defendendo sua amiga, apenas isso. O senhor acha que aquele vestido poderia ser usado por alguém que não seja da realeza? Uma Plebéia sem escrúpulos? - Indagou Juliet fingindo uma falsa decepção.

- Juliet cale-se! Os fatos apontam para a sua mentira deslavada! - Michael revirou os olhos e masageou as têmporas- Melanie e Emillya, podem voltar as suas atividades normais, obrigado pelas informações.

Melanie e eu fizemos nossas reverências é partimos para fora da sala, ainda podemos ouvir um dos gritos histéricos de Juliet e rimos baixinho.

- O que foi que aconteceu? - Perguntei após pararmos de rir.

- Só fiz um favor pra você- Respondeu simplesmente.

Suspirei pesadamente reprovando a atitude de minha amiga.

- Me conte direito- Pedi.

- Depois que você saiu ela entrou com um pacote bem grande que normalmente eu uso para guardar as roupas. Então quando ela foi experimentar o vestido que pediu para eu fazer, eu fui dar uma olhada no que tinha la dentro e ela me pegou abrindo, e começou a gritar dizendo que eu queria roubar "seus" pertences, os guardas vieram e ela disse isso a eles. Como o rei estava muito ocupado e a testemunha a que eu tenho direito já tinha ido embora, eles deixaram para resolver hoje.

- Sabia que você poderia perder seu emprego? Ou a própria cabeça?

- Sabia que você é uma mal agradecida? - Revirei os olhos e ela bufou- Juliet ainda vai pagar por essas maldades.

- Não precisava se arriscar tanto por mim ne? - Melanie revirou os olhos e eu sorri- Aliás, obrigada pelo vestido. E realmente lindo.

- Confesso que tive ajuda nessa escolha, Angie merece créditos também - Sorriu e eu assenti.

- Pode guardar o vestido pra mim até meu expediente acabar? Com certeza se eu deixar la na cozinha vai acabar sujando ou acontecendo algum desastre- Eu ri e ela assentiu.

- Claro, passa la pra pegar... de novo- Melanie saiu feliz e foi para seu local de trabalho e eu, voltei pra cozinha.

Tinha muito o que fazer lá, já que eu tinha perdido muito tempo com essa confusão toda. Certamente se minha "chefe" não fosse Angie, eu teria sido demitida a muito tempo, não que eu seja privilegiada por isso, nunca! Mas é que as vezes eu cometia pequenos erros que se ela não fosse tão legal e compreensiva eu perderia meu emprego em dois tempos.

Pra ser sincera eu era bem desastrada, quebrava copos, pratos e esbarrar em pessoas era só mais um dos meus talentos. Eu tentava e muito mudar isso, era meio que impossível. Deve ser por isso que eu nunca subo de cargo naquela cozinha, bem feito pra mim.

☆☆☆
Não esquece a estrelinha ; )
Revisado✅

De Repente... PrincesaWhere stories live. Discover now