8-Noiva?

28.6K 2.8K 164
                                    

Vontade de mata-lo, era isso o que eu tinha naquele momento. O que eu faria? O rei ja me olhava com um olhar questionador pra ver se eu ia falar "prazer meu futuro sogro, aceito ser a princesa dessa coisa toda". Diga não, diga não a tudo isso, esteja livre e volte a dançar no salão do Palácio.

- Prazer... Majestade- Eu devo ter ficado louca.

O rei sorriu com o mesmo sorriso encantador de James, então era dali que vinha aquela maravilha...

Eu vou me casar. Eu vou me casar. Eu vou me casar... com um Príncipe. Isso parece legal pra você? Tá, talvez seja, mas nada muda o fato de que a 5 minutos atrás eu não sabia disso. Sem aliança, sem pedido de joelhos, sem um beijo apaixonado antes. Essa não era a fantasia que eu criava para o meu pedido de noivado. 

- Meu amor... Será que podemos conversar la fora? -James me olhou espantado, talvez por eu tê-lo chamado de meu amor.

- Claro meu...bem- Pude perceber um leve suspiro de alívio.

Fizemos uma reverência ao rei e saímos de mãos dadas até a porta da sala.

- O que diabos deu em você? Pra inventar algo assim, você pirou de vez? - Dei tapas em seu peito até não poder mais. Me virei para ir embora, até ele pegar no meu braço e me virar de volta.

- Isso e jeito de tratar o herdeiro de tudo isso aqui? - Revirei os olhos e ele sorriu debochado. Ridículo!

- Desculpe-me majestade suprema- Ele riu, depois de tudo o que aconteceu ele ainda tem coragem de rir da minha cara? - Idiota- Sussurrei.

- Eu posso te explicar se a senhorita permitir que eu fale alguma coisa sem me interromper e me xingar- Levantou uma sobrancelha.

- Fala!

- Meu pai quer me obrigar a casar - Suspirou cansado, percebi que aquele assunto não lhe agradava. Devia ser um mulherengo de primeira- É meio que uma tradição estar casado para assumir o trono, se não for eu, vai ser um dos mais próximos a sucessão do trono que querem revolucionar tudo e acabar com a nossa linhagem Real.

- E onde eu entro nessa história? - Direto ao ponto, odeio rodeios.

- Ele me disse que deveria achar alguém no baile de hoje- Um pouco da raiva inicial vai embora é eu descruzo os braços. Confesso, me senti lisonjeada por ter sido A Escolhida... - Ele viu a gente dançando e achou que você seria perfeita pro "cargo" de princesa- Aquelas palavras foram tipo um soco na minha cara de estúpida por pensar que talvez eu fosse especial. Claro que não sou, ele me conheceu a apenas 10 minutos ou menos.

-Então tudo aquilo era um teatrinho barato pra conseguir que seu trono não fosse roubado- Revirei os olhos e cruzei os braços novamente. Estúpida. Mil vezes estupida!

- Aquilo o que? - Perguntou confuso. Tá vendo? Eu não deveria mesmo ter aceitado isso!

- Esquece. Então e isso, você me usou para sua familia continuar com essa tradicao estupida?  - Eu estava realmente com raiva, raiva de mim mesma pra ser mais exata.

James revirou os olhos cansado de tudo isso, pronto pra desistir de tudo, deve eu estar me achando uma chata. O que ele quer? Que eu concorde com tudo sem ganhar ao menos um pedido decente?

- Preciso que me ajude... Não é só minha linhagem real que está em risco, o Reino todo está em risco se esse casamento não acontecer, por favor... - Ele ia falar o meu nome, mas nem isso ele sabe.

- Querido James, está vendo? Não sabe nem o meu nome, por que eu te ajudaria?

- Posso te recompensar por isso, sei que a vida na vila não é uma das melhores, poderia trazer sua família para morar conosco, tudo seria melhor para vocês, só precisa fingir estar apaixonada por mim, nos casamos e eu consigo salvar o Reino- Coisa super normal, claro! 

- Eu... -Já ia dizer que não, mas pensando bem, eu precisava de ajuda mesmo, não poderia ser egoísta ao ponto de deixar minha irmã piorar só por que eu não o amo. Isso faz sentido? Pra mim, nesse momento, faz muito- Eu aceito... mas não pense que vou fazer isso por você, preciso pensar na minha família, e isso com certeza me ajudaria muito...

- Então... - Ele faz uma pausa para eu dizer o meu nome.

- Emillya pra você- Reviro os olhos. Aliás, acho que é o que eu mais vou fazer enquanto estiver ao lado dele.

- Então combinado... Emillya- Ele estende a mão para selar o acordo mas eu apenas me viro para voltar pro baile. Ainda não acredito que estou fazendo isso.

James acelera o passo para me alcançar e voltarmos juntos pro baile.

- Aliás, lindo nome, esquisito, mas lindo- Ele ri, e pela primeira vez desde que conheci ele, eu sorri, de verdade. Ele era um palhaço, pra ser sincera.

E abrem-se as portas do salão. E lá estava James de mãos dadas comigo. Milhões de globos oculares me observando. É o meu fim!

☆☆☆
Revisado ✅

Não esquece da estrelinha
; )

De Repente... PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora