Capítulo 15

9.7K 620 298
                                    

POV Harry

Na sexta-feira acordei um pouco antes do Louis, mas mesmo assim já era depois das nove da manhã, o silêncio na casa deixava claro que as crianças já tinham ido para o colégio e eu me permiti ficar mais uns minutinhos na cama, observando o sono tranquilo dele.

Era uma sensação estranha, mas também boa, estar aqui de novo. Eu tive tanto receio de como seria recebido pela Jay, mas no fim das contas deu tudo certo. Esse quarto ainda me trazia muitas lembranças, algumas maravilhosas, outras bem dolorosas, e por mais que o Louis dissesse que precisávamos apenas nos concentrar nas boas memórias, não era muito fácil e eu sabia que para ele também não devia ser.

Louis se remexeu em meio ao seu sono, o corpo ficando mais aconchegado em mim, e eu apertei os meus braços com carinho ao redor dele. Beijei o seu pescoço e inalei o seu perfume que me inebriava, ainda parecia um sonho poder tê-lo nos meus braços desse jeito.

Fiquei mais um tempo ali naquela posição, sem me mexer muito por receio de acordá-lo, mas em certo momento precisei ir ao banheiro e então me desvencilhei com cuidado dele, que continuou a dormir profundamente.

Depois de ir ao banheiro, eu me vesti rapidamente e desci para a cozinha em busca de um pouco de café, mas me surpreendi ao chegar lá e encontrar Jay, que aparentemente já preparava o almoço.

-Bom dia. – murmurei um pouco tímido ainda.

Jay foi quase uma segunda mãe durante o tempo que Louis e eu namoramos, e ela tinha me recebido muito bem ontem, mas eu ainda ficava um pouco envergonhado por tudo o que aconteceu.

-Bom dia, querido. – ela sorriu com carinho. –Louis ainda está dormindo?

-Está sim, e não quis acordá-lo. – respondi. –Precisa de alguma ajuda aqui?

-Não. – ela negou com um gesto de cabeça, mas voltou a sua atenção para as verduras que cortava. –Pegue um pouco de café, quer comer algo também?

-Não, só o café mesmo. – fui até a cafeteira e me servi de uma caneca, depois me encostei no balcão, ao lado dela. –Já foram todos para o colégio?

-Sim, e o Dan foi trabalhar, então tenho algum tempinho de silêncio. – ela riu. –Mas admito que sinto falta daquele barulho todo, ainda estranho o fato de Doris e Ernest também já estarem no colégio, eles estão crescendo tão rápido.

-Eles são adoráveis. – sorri me lembrando de como os gêmeos grudaram em mim ontem.

-Ah, são mesmo. – ela disse com orgulho. –Mas e você, dormiu bem?

-Dormi, mesmo tendo sido um pouco estranho entrar naquele quarto de novo.

-Imagino, foi lá que vocês brigaram antes desse tempo separados, não é?! - o olhar dela era compreensivo.

-Foi. – eu disse. –O Louis aceitou me dar uma nova chance, ele é tão bom, apesar de tudo o que fiz está conseguindo me perdoar... Mas acho que eu é quem não consigo me perdoar totalmente ainda.

-O Louis tem um coração enorme, e eu sempre soube que ele jamais amaria alguém do jeito como te ama, então, apesar de tudo, eu tinha certeza que em algum momento vocês voltariam a ficar juntos. – ela disse, dessa vez me olhando nos olhos. –Mas é verdade que ele sofreu muito quando você foi embora daquele jeito e eu sofri com ele.

-Me desculpe, Jay...

-Você tinha o direito de seguir os seus sonhos. – ela me interrompeu com delicadeza. –Todos temos, essa não é a questão, nunca foi, sabe?! O problema é que o Lou merecia ter sido informado antes, entende? Você devia tê-lo preparado para isso.

Our Love Is ForeverWhere stories live. Discover now