Capítulo 26

2.2K 167 29
                                    

Chega a ser estranho o clima não só no palácio, mas também no país todo. De repente parece que todos se encheram de um clima de otimismo após o anúncio de Eadlyn alguns dias atrás. Os ataques cessaram e fez todos acreditarem que era só uma pressão.

- Bom dia. - Eadlyn aparece na porta do meu quarto.

- Ei, entra aí.

Termino de colocar alguns projetos na pasta antes de dar atenção total a ela. Depois seguro sua mão e a levo até a cama para se sentar comigo, mesmo que eu esteja um pouco atrasado para ir trabalhar.

- Gosto de quando fazemos isso. - Ela sorri e fica mais a vontade colocando os pés para cima da cama. - É como na seleção, quando o mundo parecia estar caindo na minha cabeça você surgia no meu quarto e nós ficávamos sentados na cama.

- E o mundo está caindo na sua cabeça agora? - Pergunto.

- Não. Acho que é o silêncio que me assusta. 

Franzo a testa. Do que ela está falando? Ela prefere quando está tudo uma loucura e parece que não há nada que se possa fazer? 

- Está me achando louca? - Ela pergunta.

- Você? Louca? A garota que com quatro anos ameaçava me mandar para a forca? - Pergunto a ela com ironia. - Nunca.

Um soco leve atinge meu braço e eu a seguro. Eu sou incapaz de acreditar que estamos aqui no meu quarto depois desse tempo todo, que posso ter essas conversas bobas com ela e vê-la tentar relaxar na minha cama. Acho que entendo o que ela quer dizer com o silêncio assusta, é quase como se esses dias calmos não fossem reais.

- É real. - Sussurro, não sei se para tranquiliza-la ou para me tranquilizar.

- Claro que é. - Eady concorda. - Não é só isso ocupando minha mente. Está todo mundo me elogiando pelas ultimas decisões, a maior parte do povo parece aprovar, isso é meio incomum, mas essa aprovação me pegou de surpresa. Parece a primeira vez que fiz algo certo em muito tempo.

- Deveria estar orgulhosa de si mesma. - Digo. - Eu estou.

- No ano passado me disse que se sentia bobo em admitir isso. - Lembra.

Ah me lembro bem de dizer isso.

- Eu tinha um bom motivo para me sentir bobo, e isso é porque eu era só mais um cara na sua seleção e não sabia se isso me dava o direito de sentir orgulho de você. - Me justifico. - Mas agora acho que tenho todo o direito.

- Ah então agora tem direitos? - Sorrindo.

- O que? Não posso ter orgulho da minha futura esposa e mãe do meu filho? - Pergunto.

Eadlyn me pega de surpresa sentando-se em meu colo e me beijando. Seguro-a e a beijo de volta, talvez por mais tempo do que deveria sabendo que preciso ir trabalhar, mas quando estamos juntos é quase impossível parar.

A mão dele segura a barra da minha camiseta e estou disposto a deixá-la fazer isso, mas um barulho na porta faz nós dois nos afastarmos. 

- Posso ou estão fazendo algo indecente? - Josie pergunta do lado de fora.

Eventualmente acabamos esclarecendo tudo para Josie no decorrer da ultima semana também, embora minha irmã seja uma tagarela tenho certeza que pelo meu bem e o de Eadlyn ela vai saber ficar quieta.

- Entra! 

Ela coloca só a cabeça para dentro e quando se certifica de não estar atrapalhando entra no quarto.

- Desculpem. - Diz. - Eady a senhorita Brice quer ver alguns detalhes do jantar dessa noite com você.

Eady suspira, mas se coloca de pé em um pulo. 

A Verdade {fanfic de A Seleção}Where stories live. Discover now