Capítulo 29

2.1K 176 36
                                    

Eu estou definitivamente nervoso. 

Ahren, Maxon e meu pai insistem que todo noivo fica nervoso antes do casamento, e tudo bem eu estar, mas eu sinto que não é só o casamento, é a pressão do momento. Nós estamos fazendo tudo as pressas e por mais que não me importe tanto com o que vão pensar tenho a impressão de que cada passo que damos, cada decisão que tomamos, é um risco.

- Olhe pelo lado bom... - Ahren fala. - A Eadlyn deve estar mais nervosa, e vomitando.

Minha vontade é empurrá-lo para longe de mim, mas ele é um príncipe e será meu cunhado daqui a pouco. Além do mais, sei que ele zomba da irmã, mas a ama tanto que atravessou o oceano para estar aqui hoje com sua esposa grávida. 

- Deixe para se preocupar amanhã, hoje é o dia do seu casamento. - Ahren continua a falar. - O que vai vir depois disso é apenas depois. E eu conheço minha irmã o suficiente para saber que ela vai dar um jeito de que tudo dê certo.

- Ok. Obrigado.

Ele ajeita o nó da gravata e se afasta. 

- Você está... preciso de uma palavra para bonito, que não seja essa, porque não vou dizer isso a um homem. 

Não lembrava que Ahren era tão bem humorado, ou talvez tenha ficado assim depois que conquistou o que queria, com coragem. Ele foi corajoso antes, sua gêmea está sendo agora. Espero que Kaden e Osten poupem mais a sanidade dos pais.

- Eu vou ver se está tudo pronto. - Meu pai diz. Ele passa por mim e dá um tapinha em meu ombro. - Relaxe.

Meu pai não tem que trabalhar hoje, mas está inquieto demais para ficar aqui apenas esperando, então ele precisa ver se está tudo pronto, mesmo que tudo signifique apenas nossas familias reunidas em um um do salão e o juiz. E um fotógrafo, é claro, contratado sobre confidencialidade.

Eadlyn lamentou que eu não tenha um casamento convencional, ela na verdade se desculpou por me privar de algo assim, e eu disse a ela que eu não me importo sobre como seja a cerimonia, se não é religioso ou quantos convidados tenham, eu nem sequer podia me imaginar casando, então não idealizei isso. O que importa é que estamos nos casando, seja como for. 

Em três dias saem os nomes dos candidatos a governante de cada província, assim que anunciarem os nomes e a data da eleição, o jornal oficial divulgará que a rainha se casou novamente em uma cerimonia intima. 

Teoricamente fácil. Na prática é difícil. É claro que Eadlyn é o poder máximo do país e ninguém pode tirar isso dela segundo a lei, mas em contrapartida se ela não tiver a aprovação do povo e coisas como o que Marid organizou começarem a crescer será difícil aguentar a pressão e governar um país sem nenhum apoio.

- Parece que todos dessa família precisam de situações extremas para se juntar ao seu verdadeiro amor. - Maxon comenta me tirando dos pensamentos preocupantes. - Eu quase fiz a escolha errada, nós fomos atacados, perdi meus pais, virei rei de repente e então eu e America casamos as pressas sob a pressão de um novo reinado. Ahren precisou fugir e ser corajoso o suficiente para deixar seu reino, sua família, e embora isso no começo tenha nos deixado chateados eu agora compreendo, porque talvez no lugar dele teria feito o mesmo.

Os dois se olham com cumplicidade, Ahren parece agradecer o pai por compreender sua atitude.

- E agora tem Eadlyn, que fez uma escolha equivocada, mas agora tem a chance de recomeçar e vai fazer isso em um dos períodos mais difíceis da monarquia. Se eu a admirava antes, passo a admirar muito mais hoje. 

Expiro uma vez muito forte.

- Sei como é. Ela é uma força da natureza, não é? - Digo a ambos. - Ela é decidida, feroz, e ainda assim subestimada por ser a primeira mulher a reinar em Illéa, mas mesmo assim ela não abaixa a cabeça. Quando ela tem medo ela usa isso como combustível. Mas isso não significa que ela não tenha um lado frágil.

A Verdade {fanfic de A Seleção}Where stories live. Discover now