12 - "Liar"

2.6K 192 204
                                    

Key West, Flórida - 1:30 PM

Estudos dizem que o humano necessita de contato com outros de sua espécie para um convívio social saudável e até mesmo para sua própria saúde mental, o diálogo, confiança e afeto pode ajudar para melhor desenvolvimento do indivíduo. 

Minha mãe costumava me dizer o quanto ter uma melhor amiga poderia me ajudar a ser 'mais aberta' com as pessoas e comigo mesma, mas eu nunca me preocupei muito com isso, talvez pelo fato de eu não fazer muitas coisas para compartilhar com alguém. Infelizmente devo admitir que, como sempre, minha mãe estava certa. Espero que ela nunca saiba que eu disse isso ou vai me lembrar pelo resto da minha vida e dizer 'eu te avisei'.

Por que eu mudei de ideia agora? 

Porque eu estou a cerca de 1 hora falando com a Jackie sobre tudo o que aconteceu três das atrás com o Dylan na lanchonete. Pode ter sido uma coisa boba e ele nem pensou sobre isso, o que é o mais provável, mas então por quê eu não parava de pensar sobre isso?"

"Eu não sei o que iria acontecer. Será que ele ia me beijar se a Jane não tivesse ligado? E se ele me beijasse, eu teria continuado? Será que eu queria que ele me beijasse? Eu não deveria, sou a babá dele e amiga, não mais uma outra menina que ele sai e faz o que quiser, não pode ser desse jeito. Mas por que eu não paro de pensar nisso, Jackie? Ele teria conversado comigo se achasse que foi algo de mais." declarei tudo de uma vez para a garota em minha frente que ouvia atentamente.

Ela se sentou do meu lado na ponta da cama e finalmente disse algo, ela parecia ainda estar processando todas as perguntas que eu havia feito.

"Sinto que você fez essas perguntas mais para você mesma do que para mim." disse com uma voz calma, o que fez com que eu refletisse um pouco. "Mas, como uma ótima amiga, vou te ajudar a pensar na resposta para elas." ela se ajeitou na cama e juntou as pernas como 'perna-de-índio', se virando para mim, fiz o mesmo e ficamos cara-a-cara. "Eu acho que você e o Dylan não se enxergam como apenas amigos, não tem como, a química entre vocês dois é inevitável. Eu não posso te dizer o que sentir ou fazer, mas posso tentar te ajudar a chegar em uma conclusão, isso é a sua vida e só você tem o controle sobre isso, incluindo seus sentimentos. Como você disse, vocês dois parecem ter ficado estranhos um com o outro depois desse quase beijo na lanchonete, o que significa que ele provavelmente também sentiu algo diferente com essa situação. O fato de você ser babá dele não muda nada, daqui algumas semanas você não será mais paga para cuidar dele ou das suas irmãs, então não deixe algo passageiro estragar uma coisa que pode durar para sempre. Você não pode se fechar para a sua felicidade por inseguranças, se você sente algo por alguém, mesmo que seja confuso, vá a fundo com isso, a vida é muito curta para arrependimentos. Se você acha que sente algo bom com ele, então vai até lá e conversa com o ele sobre isso, uma simples conversa pode resolver muitas coisas. Você é uma mulher linda e incrível que merece toda a felicidade do mundo, e se isso é com o Dylan, vai atrás dele. Eu aposto que ele não consegue te tirar da cabeça também, olha para você garota!" terminou, eu admito que tive que segurar as lágrimas quando Jackie disse tudo isso.

Abri um grande sorriso e a abracei com força, ela retribuiu logo em seguida. Jackie era a melhor amiga que eu poderia ter escolhido.

"Eu vou falar com ele." declarei e Jackie sorriu de leve. "O Dylan saiu com os meninos para treinar, pelo visto o jogo contra o time de Nova Iorque é nessa semana. Mais tarde eu tenho que levar a Zoe para a festa do pijama de uma amiga dela, a Jane está dormindo na casa de uma amiga dela também, elas tem uma festa de aniversário para ir. Depois de deixar a Zoe o Dylan provavelmente já vai estar em casa, então eu converso com ele."

A Nova Babá - Dylan O'brien & Sabrina CarpenterWhere stories live. Discover now