it's a whole universe

8.5K 1.1K 1.4K
                                    

ta dando problema ainda?
usem a tag #galaxiesfic

-x-

resumo: futebol e conversas sobre o silêncio

- Harry! Vem jogar com a gente! - Niall grita, chamando o amigo.

Eles haviam chegado à Brigham há cerca de três horas e apenas se instalaram, antes de correrem para o lado de fora a fim de terem um pouco de diversão e ar livre. O trabalho de montar a lona e toda a estrutura ficaria para o dia seguinte. Logo, vários circenses se juntaram decididos a jogar uma partida de futebol no pátio acimentado, até mesmo Robin e Gemma aderiram à ideia.

Harry não era muito bom com coordenação motora e equilíbrio, ou seja, com esportes em geral - apesar de se interessar em assisti-los -, optando por ficar de longe, alternando sua atenção entre um livro e entre os amigos que jogavam alegremente.

Louis, pelo contrário, se animou com a ideia instantaneamente. Ele amava todos os esportes, mas futebol era de longe o preferido do escritor. Após contar que costumava ser o capitão do time na época de escola foi selecionado para liderar um dos times dos circenses. Que jogariam sem camisa.

Então Harry estava muito bem ali, obrigado.

- Se o Styles for jogar quero ele no meu time! - Thomas se apressou em dizer, dando um sorriso gentil para mais novo, fazendo o estômago de Louis dar algumas piruetas. Porém, o que recebeu como resposta foi um balançar de cabeça negativo e um gesto de mãos que ele não entendia.

- Não sou muito bom. - Era o que o garoto tentava dizer.

- Você pode ser o goleiro, H. Por favor, eu nunca te pedi nada. - Diz, com um pequeno bico se formando nos lábios - Você não precisa ser do time sem camisa, ao contrário do que aquele tarado pediu. Sério, ele não sabe disfarçar o tombo que tem por você? - Niall bufa, fazendo Harry revirar os olhos e Zayn, Gemma e Liam darem uma risadinha cúmplice. Porque apenas eles podiam entender a linguagem de sinais.

Por fim, o mais novo se levanta e respira fundo. Ele sentia que aquele jogo seria uma vergonha completa e ele levaria muitos gols. Muitos mesmo. Enquanto caminhava pelos circences para ir até seu lugar, Louis lhe ofereceu um sorriso adorável e encorajador. Harry queria sorrir de volta, mas tudo que conseguia era um mínimo repuxar de lábios, mas que para Tomlinson era mais do que o suficiente.

Ele se posiciona no gol improvisado e faz sinal de positivo com as mãos, indicando que estava pronto para começar. Então, Nicholas, que estava exercendo papel de juiz, apita dando início a uma partida.

Tudo se torna uma bagunça de risadas, gritos e pessoas correndo umas atrás das outras por causa de uma bola. Óbvio que eles estavam roubando e desrespeitando as regras originais enquanto se puxavam e empurravam uns aos outros, mas era aquilo que tornava tudo mais divertido. Harry estava gostando e até mesmo conseguiu defender algumas bolas, impedindo o time de levar muitos gols. O que facilitava a história era que Tom também não era um bom goleiro.

- Alguém joga o Louis não chão! - Gemma gritou fazendo todos rirem, enquanto o escritor corria com a bola nos pés em direção a Harry.

- Um minuto para o fim da partida! - Nicholas alerta.

- Nós estamos empatados! Você tem que defender essa, Harry! - Zayn grita também.

Styles arregala os olhos para Tomlinson que vai em sua direção com rapidez. O mais velho afasta o pé direito e Harry sabe que ele está prestes a chutar, então tenta focar na bola. Mas então o inesperado acontece. Louis acaba pisando em cima do objeto e escorregando, caindo bem em cima do garoto de cachos.

i saw galaxies in your eyes - l.sWhere stories live. Discover now