two years old baby

6.5K 909 981
                                    

- Você enrola a língua atrás dos dentes... - Perrie diz, fazendo o gesto devagar e vendo Harry imitar - E agora faz ela vibrar assim. - A garota faz o gesto novamente, deixando um som parecido com 'prrr' sair de sua boca e fazendo Harry gargalhar.

- Isso é impossível! - Gesticula, ainda rindo e achando graça o som que vinha da fonoaudióloga - Parece um passarinho.

- Se você ficar rindo toda vez que eu fizer isso, vai ser impossível de verdade! - Resmunga e bate o pé, tentando não se derreter pelo riso do mais novo e acabar se deixando ser contagiada - É bom para a suas pregas vocais, seu cabeça dura. Inclusive muitos cantores fazem isso, porque é um ótimo aquecimento vocal.

- Você não tem outros exercícios? Eu juro que um dia eu aprendo esse. - Pede, fazendo seu melhor olhar de cachorrinho e erguendo o dedo mindinho em um sinal de promessa.

A garota suspira derrotada e balança a cabeça se dando por vencida - Ok, mas na próxima sessão você só sai do meu consultório quando estiver dominando esse exercício. - Diz com uma voz autoritária e observa o sorriso vitorioso do mais novo murchar - É para o seu bem, Haz, você terá maior controle da sua voz e um timbre melhor colocado sem grandes esforços. Nós não temos tanto tempo mais, logo vocês estarão indo para os Estados Unidos e eu não posso me mudar junto.

- Eu já falei que podemos te levar. - Retruca, fazendo a mais velha rir.

- Eu tenho uma vida, meu consultório e minha noiva aqui em Londres. - Responde, acariciando os cachos macios - Não posso deixar tudo para trás... Agora vamos para o próximo exercício: gire a língua dez vezes para a esquerda dentro da boca e depois dez vezes para a direita, de uma pausa e repita isso por três vezes pelo menos.

- Isso eu posso fazer. - Revira os olhos, pensando no porquê dos outros exercícios não serem tão fáceis.

O garoto faz o que lhe é mandado com calma e Perrie apenas observa com um sorriso orgulhoso no rosto. Harry está se esforçando muito e já consegue dizer algumas palavras, mas é preguiçoso, então quase nunca as fala em voz alta. Na verdade, ela não chamaria de preguiça, mas sim de comodidade. O garoto está acostumado demais com a facilidade de poder gesticular e prefere não se arriscar a errar ao dizer em voz alta as palavras que já aprendeu.

- Utilizando o som de RRRR comece executando em tons médios e leve para o agudo durante uns três minutos, sem forçar demais.

- Você usa muitos termos técnicos. - Enruga o nariz numa careta e a mulher ri.

- Faz logo essa merda!

Harry ri também, mas obedece, demorando um tempinho para recuperar o fôlego e a concentração. Quando o foco é estabelecido, ele faz o que a garota pede, sentindo um pouco de dificuldade para fazer o som do 'RRR' de forma prolongada.

- Três minutos é muito tempo! - Gesticula, tomando uma respiração profunda ao acabar o exercício.

- Tudo bem, agora eu quero repassar com você o som e a pronúncia das letras do alfabeto.

O garoto assente e então eles começam, Perrie fala em voz alta letra por letra e espera pacientemente pelo mais novo, que a imita.

- Dá-bli-o.

- Dá... B- bi-... O. - Falha ao tentar pronunciar a letra complicada.

- Bli, tem um l no meio.

- Esse é difícil. - Suspira frustrado.

- Não precisa ficar chateado por não conseguir, na hora de pronunciar alguma palavra que tenha essa letra, o som vai ser de v, de u ou mudo. - Explica, vendo o garoto assentir - O que acha de tentarmos falar algumas palavras agora?

i saw galaxies in your eyes - l.sWhere stories live. Discover now