Capitulo 4

450 58 145
                                    


Silvia ficou sem graça com a resposta de Jorge, mas sorriu gentilmente para ele, porém, essa resposta tinha mexido com algo dentro dela. Jorge gostou de sentir a preocupação da esposa, era a primeira vez que ela demonstrava qualquer preocupação com ele.

- Quando será exatamente essa viagem maluca Jorge?- Felipe pergunta, todos estavam curiosos e preocupados.

- Em algumas semanas, na sexta irei escolher qual aeronave irei pilotar, estava pensando em um Boeing 757.

- Por que não uma melhor, ou mais pequena?- Vítor pergunta.

- É uma das aeronaves que tem menos números de acidentes e, a mais segura - Jorge explica.

Depois do jantar, mesmo com Silvia insistindo para ir dormir, Luna consegui convencer ela a ficar mais um pouco e, as mulheres foram todas para um sofá que ficava perto da piscina da casa, enquanto Jorge e seus amigos resolveram jogar xadrez.

- Queria pedir um favor pra vocês - Angeles disse, interrompendo a conversa das amigas, que a olham atentamente.

- Fala, se podermos fazer - Luna diz virando-se para a amiga.

- Quero que vocês deixem a casa para o Vitor e eu amanhã - Angeles fala um pouco envergonhada - por favor, preciso de um tempo a sós com ele, desde que a Medellín nasceu não temos muito tempo para nós dois, e bom, quero aproveitar esses dias sem ela para aproveitar né.

- Claro, mas por favor não usem a cozinha - disse Luna sorrindo, e Silvia olha pra ela confusa, e depois fala:

- Onde iríamos em Luna? Porque se vamos deixar a casa para eles precisamos ir pra outro lugar - Sílvia diz.

- Bom...- Luna pensa por um tempo, até que lembra de um lugar que tinha perto da casa- tem uma cachoeira aqui perto, podemos fazer um piquenique lá, isso iremos passar o dia lá.

- Ok, agora se o Jorge não quiser ir?- Silvia pergunta, ela não queria passar um dia todo junto ao marido, seria desconfortável depois do que havia feito.

- Silvia, deixa de tentar dar pretextos para não sair, eu quero essa casa só pra nós dois - disse Angeles - e o Jorge faz tudo que você quer, então tenho certeza que ele vai adorar passar o dia com você.

- Ta certo, vou falar com ele essa noite.

Elas continuam conversando por um bom tempo, e Angeles é a primeira a subir pró quarto, deixando a Silvia e a Luna conversando. Luna percebeu quando a amiga ficou tensa do nada.

- O que foi?- Luna pergunta seria.

- Olha - Silvia mostra o Vítor do outro lado da piscina, ele estava com um copo de vinho e fumando um cigarro, e as vezes olhava para as duas.

- O que tem ele?- Luna perguntou sem entender.

- Ele passou o jantar todo me olhando, e esta assim desde que cheguei a tarde, isso esta me deixando desconfortável - Sílvia da uma pausa e logo depois continua - sabe, ele me olha de um jeito estranho, eu não gosto da forma que ele me olha.

- Vitor não toma jeito, ele deveria respeitar mais a Angeles, você acredita que até de mim ele já deu encima?

- E ele esta olhando novamente - Silvia reclama.

- Silvia deixa ele pra lá, agora reza para o Jorge não perceber - disse Luna e sorrir para a amiga que a olha confusa.

- Por que você falou isso?

- Bom minha querida, digamos que eu nunca vi um homem tão ciumento e possessivo como o Jorge, ele morre de ciumes de você, agora imagina se ele descobre que você e o doutorzinho se beijaram? Ele mata ele.

Memory • Parte IWhere stories live. Discover now