52. empurrão

1.1K 286 25
                                    

Depois de empilhar quatro corpos na cripta e empurrar outro pelas escadas, Clark atirou o fuzil sem munição para longe. Apesar do silêncio, Hopkins mirava a pistola para a entrada.

Ninguém veio, e a garota ainda não voltara. Ele virou-se para onde, vinte minutos antes, Spankin' sumira. O pensamento de que um dos capangas de Holt pudesse pegá-la fez o estômago dele se contorcer.

— Ela já vai voltar — assegurou Clark, vasculhando o corpo de um dos mortos atrás de munição. Não encontrando nada, ela grunhiu. — Pelo menos matamos alguns.

— E se ela não voltar? — perguntou Hopkins. — E se...

Hopkins não teve tempo de terminar. Clark puxou a pistola do coldre de um dos capangas mortos e apontou-a para a entrada da cripta. Por puro reflexo, ele fez o mesmo. Charlie sorriu de volta com uma pistola cintilando em suas mãos.

— Liam Hopkins, o responsável pela garota. — O recém-chegado sorriu. — Cuidado, amigo. Daqui a pouco você vai achar que ela é sua filha.

Hopkins não sorriu.

— O que você quer?

— Holt tem homens por toda a fortaleza e me deu ordens pra acabar com vocês. — Charlie mirou a arma em direção a Hopkins e deu de ombros. — Nada pessoal. Apenas negócios, camarada.

Clark se ergueu do chão e riu, balançando a cabeça. Hopkins franziu os sobrolhos, dividindo a atenção entre ela e Charlie, que parecia confuso com aquele senso de humor fora de hora.

— Você não vai conseguir, Charlie. Você sempre foi fraco para ir até o final — provocou ela, dando de ombros. Hopkins entendeu o que Clark pretendia. — Você sempre ficou à margem do grupo, não? Sempre querendo... provar alguma coisa...

— O que você quer dizer? — balbuciou Charlie, toda sua atenção voltada para ela. Clark deu de ombros e Hopkins se moveu. Charlie estava tão possuído que não conseguia pensar em mais nada. — Acha que não tenho estômago, Liz? Preciso lembrar quem foi que roubou o colar de você naquela...

No andar superior, Spankin' apareceu segurando uma corda suja nas mãos. Seus olhos se arregalaram ao ficar sob a mira de Charlie. Hopkins aproveitou a distração e se atirou contra ele.

Os dois rolaram no chão, lutando pela arma que escapou das mãos de Charlie. Ele grunhiu e chutou Hopkins para longe, rastejando de volta para a arma. Clark tentou impedi-lo, mas ele a afastou com um empurrão e pegou a arma. Hopkins engoliu em seco quando percebeu que ele estava de pé, apontando a pistola para sua cabeça. Uma fina linha de sangue escorria de seu nariz torto. Fim da linha.

— Porra, Hopkins! Eu disse que está tudo acaba...

Um empurrão de Clark impediu que ele concluísse a frase, mas não que seu dedo pressionasse o gatilho.

Parceiros? | ✓Où les histoires vivent. Découvrez maintenant