C A P Í T U L O 5

10.2K 688 55
                                    

— Ellen? Ellen? — a chamo e ela abre os olhos — O que aconteceu com você?

Ela olha para mim parecendo não me reconhecer de início então começa a balbuciar coisas que eu não entendo.

— Ellen eu não te entendo.

— Nicho... — ela fecha os olhos completamente.

— Ellen? Ellen? — ela não responde. Pego meu celular e disco o número de Robert. Ele atende no terceiro toque.

— Oi Nick.

—Robert, preciso de você na minha casa. Em quanto tempo você pode chegar?

— Aconteceu alguma coisa com você? — preocupação está clara na sua voz.

— Não é nada comigo.

— Então... — ele relaxa com um suspiro —... Amigo eu estou um pouquinho ocupado agora, mas farei o possível pra chegar em uma hora.

Ótimo. O novo Robert deve estar com alguma de suas novas amiguinhas. Eu tenho que levar Ellen para um médico, mas não a levarei a um hospital até que Robert diga que ela precisa.

— Está certo Rob. — aceito sua "oferta" — Só... venha ok.

Desligo.

Olho para Ellen e ela parece dormir serenamente embora sua testa tenha um v formado entre as sobrancelhas. Suas roupas estão um pouco sujas e ela parece não ter tomado banho há pelo menos três dias. Ela tem ferimentos nos braços e nos joelhos, um corte acima do olho... Isso tudo é o que apenas dá pra ver sem um exame mais detalhado, o que Robert achará se procurar a fundo?

Não vou levá-la a um hospital e deixá-la sob os cuidados de um estranho que vai fazer mil perguntas sobre ela que eu não saberei como responder, mas também não posso ficar com ela aqui ao relento.

Pego Ellen em meus braços e a coloco no banco do passageiro do meu carro. Aperto seu cinto de segurança e deito um pouco o banco para que sua cabeça fique em uma posição boa. Fecho a porta e vou para o meu lado do carro. Dirijo a toda velocidade até a minha casa para esperar meu bom amigo médico.

Levo ela para minha cama e verifico seus sinais vitais. Ando de um lado para o outro até que ele chega.

— Ela parece ter tido uma leve concussão com o que quer que tenha acontecido com ela. — diz Robert ao examiná-la mais minuciosamente.

— O que você acha que aconteceu com ela? — peço não querendo parecer preocupado.

— Não sei. Talvez uma queda ou algum tipo de agressão.

— Estranho. Parece que sempre que eu a encontro, ela está quebrada. — Onde essa menina vive se metendo? — Você acha que ela precisa de um hospital?

— Não acho que seja necessário, Nick. — ele diz quando termina de colocar os curativos — Ela está apenas dormindo agora.

— Como você sabe? — Ele me dá um olhar "Talvez porque eu seja médico, seu idiota".

— Olha, quando ela acordar ela vai sentir um pouco dor de cabeça e talvez tontura e enjoo, mas isso é normal. Você deve comprar esses remédios pra ela. — Ele escreve uma receita e a entrega pra mim — Se a dor for muito forte ou se ela desmaiar ou parecer sonolenta você me chama ok. Os curativos que eu fiz agora precisam ser trocados amanhã quando ela acordar. Se você não quiser fazer isso, me chame e eu faço.

Concordo e pego a receita das suas mãos para ler. Não preciso estar olhando , pra saber que ele está claramente me observando e rindo de mim. No mínimo, está impressionado por eu trazê-la para a minha casa.

Reviver (SR #1)Where stories live. Discover now