Capítulo 5 - Novo visual

176 18 0
                                    

Brenda Walker

Sexta-feira

Caminhávamos rapidamente para a lanchonete. Provavelmente os meninos já haviam se arrependido de ter me convidado para aparecer lá. Quando chegamos, exaustas por quase correr por duas ruas, encontramos os meninos analisando os cardápios, como se não estivessem acostumados a frequentar o local três vezes por semana.

— Chegamos. — Falei exausta, com as duas mãos apoiadas nos joelhos.

Os meninos nos encararam com vários pontos de interrogação em suas faces. Sabia que a qualquer momento perguntariam o motivo de Angélica estar ali comigo, mas antes disso me adiantei.

— Espero que não se importem de eu trazer uma amiga, é que estávamos fazendo trabalho de Geografia e quando me dei conta já era o horário que havíamos combinado. — Falei as palavras com pressa, na tentativa de não parecer suspeita, mas acabava por parecer ainda mais estranho.

— Tudo bem, a Angélica é sempre bem vida. — Pedro falou sorridente.

Não quis entrar em detalhes e fingir ainda mais o fato de "não saber" que eles se conheciam. Mesmo porque, poderia trazer assuntos de que algumas pessoas na mesa não gostariam de falar.

Sentamos ao lado dele, já que era o único banco que ainda tinha vagas. Comecei a analisar o local que dava a impressão de um ambiente familiar e ao mesmo tempo ideal para encontrar os amigos.

Um dos meninos levantou a mão para que a garçonete viesse até a nossa mesa pegar os pedidos.

Eu estava em dúvida. Nunca havia frequentado a lanchonete, e não sabia o que eles escolheriam para aquele horário.

— O que vocês irão pedir? — Perguntei, analisando o cardápio.

— Eu vou ficar com duas fatias de pizza. — Revelou Pedro.

— Eu vou pedir um hamburguer e algumas batatas. — Gabriel falou decidido.

Olhei para Henrique que ainda encarava o cardápio, em dúvida.

— Também vou ficar com a pizza. — Escolheu ele.

— E você Angélica? — Perguntei em dúvida, afinal, ela era a única menina entre eles.

— Um sanduíche de peito de peru. — Tanto Angélica, quanto Henrique falaram juntos. Era algo normal, provavelmente algo que ela estava acostumada a pedir sempre que frequentavam o local e por isso o clima ficou tenso.

Por sorte, os meninos resolveram mudar de assunto, talvez, sentindo a mesma necessidade que eu tinha de acabar com o momento sem graça que haviam causado na mesa. Era um momento para risadas, diversão, conversas.

Apesar do milkshake estar delicioso, a doçura daquele chocolate estava me fazendo ficar enjoada. Por fim, decidi ir até o caixa pegar uma garrafinha de água.

Quando olhei a menina de boné a minha frente, percebi que era familiar.

— Thais? É você? — Perguntei confusa.

— Sou eu, você é a menina nova né. — Falou sorridente, entregando-me a água.

Fiquei por dois minutos conversando com ela, sobre a mesma estar trabalhando naquela lanchonete a mais de um ano. Onde me contou que a maioria dos alunos que frequentavam o local mal falavam com ela, como se não estudassem juntos.

— Você pode me acompanhar até a nossa mesa por um minuto? — Perguntei.

Ela olhou para os lados em dúvida. Sabia que era a única naquele momento ali que poderia mexer no caixa e aquele era o seu lugar de trabalho, mas um minuto não faria mal.

Quando O Seu Coração Chamar | TEMPORADA 01Onde as histórias ganham vida. Descobre agora