Capítulo 4 - " Avisos!"

429 33 5
                                    

Escrita com... JulianaRamosAzevedo


DIONÍSIO – Código marrom? – ele suspirou e sorriu.– São os meninos da empresa avisando que teve greve, amor, ou que alguém pediu demissão. Por que? Ligaram da empresa, né?

Ela se aproximou e sentou no degrau da banheira com a filha grudada nela chupando o dedo.O homem parecia afoito. Cristina estendeu o celular para ele.

CRISTINA – Mas o que quer de mim?– Dani olhava o pai com cara de triste.

DIONÍSIO – Resolva e ponha tudo em código azul! – ele disse sério e desligou o celular, entregou a Cristina e sorriu!–Amor, vem com papi, vem! – ele amava aquela filhinha tanto, mas ela estava magoada. Ela afundou o rostinho no peito de Cristina. – Vem, amor, com papi que você ama, – tira a roupinha e vem que papai fez espuma! – ele riu e bateu na espuma com o bebê também batendo.

Lucas bateu na água e olhou a irmã gritando e chamando com as mãozinhas enquanto batia palma.

CRISTINA – Vai Dani, eu sei que você quer ir com o papai!

DANI – Ele biga, não quero não! – falou cheia de dengo e abraçando a mãe mais forte.

DIONÍSIO – Filha, papai brigou porque você disse uma coisa tão feia para sua irmã! Onde ouviu aquela palavra?Não é coisa que criança deva dizer não! – ele suspirou segurando o filho que ria muito.– E papai ficou triste com você! – ele abaixou a cabeça mostrando tristeza.

DANI – Aulola que falou! – continuava na mesma posição, chupando o dedo.

CRISTINA–Dionísio ela está com sono, não vou por ela ai não! – segurou ela melhor em seu colo ninando.

DIONÍSIA –Aurora disse isso para você ou estava falando com alguém, filha? Só diz isso, e beija papai, vai dormir. – ela tirou o dedo da boca e levantou a cabeça.

DANI – Ela tava no telefone nelvosa e grito: Agusto alombado!

DIONÍSIO – Você não pode falar isso, tá amor! – ele se esquivou e a beijou no rosto. – Papai te ama muito! Vai dormir, depois papai vai lá te beijar de novo.– ele olhou sua filha linda

Dani passou a mão no rosto dele toda carinho.

DANI – Eu te amo, papai!– sorriu e voltou a deitar a cabeça no peito da mãe. Cristina sorriu.

CRISTINA – Amor, tira Lucas dai ele está espirando, melhor não arriscar!– beijou os lábios dele e levantou com a filha e foi para o quarto dela, trocou a roupa e colocou um pijama branco, a mamadeira dela já estava ali e Cristina deitou com a filha pra ela mamar enquanto enrolava uma mecha de seu cabelo revirando os olhinhos para dormir.

Dionísio saiu da banheira, enxaguou o filho em água mais quentinha do chuveiro e depois o enxugou vestindo o pequeno roupão nele que mordia o queixo do pai coçando os dentinhos.Os dois foram ao quarto e Dionísio colocou a fralda nele, passou pomada rindo e olhando filho feliz com o cuidado e atenção dele naquele momento. Depois colocou um pijama quentinho e cheirou ele enxugando mais um pouco os cabelinhos colocando meias nos pezinhos lindos.

Foi com ele já quase adormecido ao quarto de Dani.

DIONÍSIO – Amor, ela já dormiu? Tem alguém aqui que quer um mamá, vamos trocar que eu fico ai.

Cristina sorriu e tirou seus cabelos da mão da filha e ela reclamou. Levantou rapidamente e pegou o filho e deu lugar a ele, cheirou o filho e sorriu saindo do quarto! Dionísio olhou a sua princesa e se deitou com ela olhando fixamente para a menina linda.

APOSTA ALTAWhere stories live. Discover now