0 | 1

77.6K 4.6K 4.2K
                                    


Essa história que você está prestes a ler venceu o Wattys 2018 na categoria remixadores <33 

Essa história que você está prestes a ler venceu o Wattys 2018 na categoria remixadores <33 

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


N O M E S   C O R E A N O S

Os nomes coreanos possuem algumas peculiaridades quando comparados aos ocidentais. São geralmente compostos por três sílabas, cada uma contendo um significado. A primeira, é o nome da família - o que chamamos de sobrenome -, enquanto a segunda e a terceira são nomes pessoais.

Cha (nome da família/sobrenome) Ji Won (nome pessoal)

Ressalte-se que, ao contrário do Brasil, a esposa costuma manter seu sobrenome de batismo após o casamento.

  ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃   


G L O S S Á R I O


Ahjumma: modo de se referir a uma mulher mais velha.

Aish: expressão usada para demonstrar descontentamento.

SNS: nome dado às redes sociais coreanas

KBS2: emissora de televisão coreana.

Oppa: forma mais íntima de uma garota se referir a um rapaz mais velho. Pode ser usado entre amigos, irmãos e namorados.


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

0 | 1




POUCAS COISAS NA vida eram capazes de deter Cha Ji Won quando ela colocava algo na cabeça, especialmente se fosse relacionado aos negócios de sua família. Se ela tinha um claro objetivo fixado em mente, iria cumpri-lo de qualquer maneira, mesmo que, para isso, tivesse que recorrer à ajuda de seu problemático irmão mais velho.

E foi exatamente nesse espírito que ela adentrou o elevador do residencial Cheongdam naquela manhã de sexta-feira. Retirou os óculos escuros do rosto e apertou o botão do décimo quinto andar três vezes seguidas, como se pudesse forçá-lo a, magicamente, subir mais rápido. E seu desejo, de certa forma, foi atendido. O cubículo de metal moveu-se na vertical com tanta agilidade que lhe causou frio na barriga e um pouco de vertigem.

Ji Won apoiou-se contra a parede de espelho e começou a listar mentalmente os itens que deveriam estar dentro da mala de viagem que carregava. Aparentemente, não se esquecera de nada. O que era ótimo, já que ela não poderia desperdiçar uma chance daquelas. Situações extremas pedem medidas desesperadas, e ela sentia que, pouco a pouco, atingia o fundo do poço do constrangimento. Então, um pouquinho a mais de loucura não faria tanto mal assim.

We Got Married ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora