3 | 1

13.4K 2.1K 892
                                    


G L O S S Á R I O

Jajangmyun: macarrão com pasta de feijão de soja preto, legumes e carne.

Jeotgarak: equivale ao hashi japonês. São aqueles palitinhos que se usa para comer.

Lámen: o lámen citado no capítulo é o macarrão (miojo) instantâneo.

Omo: expressão usada para demonstrar surpresa.

Oppa: forma mais íntima de uma garota se referir a um rapaz mais velho. Pode ser usado entre amigos, irmãos e namorados.


▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃  

3 | 1






O SOL COMEÇAVA A SE POR quando Ji Won retirou a tampa da panela para conferir o sabor do lámen. Não que cozinhar macarrão instantâneo envolvesse algum mistério, mas ela fizera questão de incrementá-lo com ovos, legumes picados e um toque de pimenta. Enfiou a colher na boca, sentiu a língua pinicar e riu sozinha, inundada por uma sensação de nostalgia. Provar comidas ardidas nunca mais seria a mesma coisa depois do We Got Married. Pelo menos, agora, ninguém estava tentando envenenar ninguém.

Ji Won serviu uma cumbuca de porcelana e usou o pano de prato para carregar a vasilha fumegante até o quarto. Planejava alimentar seu marido postiço, que havia dormido – ou fingido dormir – quase o dia inteiro, imóvel como se ele e o colchão tivessem se fundido num só. E, como já dizia a sábia Hae Sook, nada como uma refeição quente e cheia de carinho para aplacar a tristeza no peito.

Chegando ao segundo andar, as cortinas da suíte ainda estavam fechadas, mas Mino finalmente havia saído da posição horizontal. Estava sentado com as costas apoiadas contra a cabeceira, encarando a tela preta da televisão sem praticamente piscar. Então ele franziu o nariz e começou a fungar, o aroma da comida guiando seus olhos para a cumbuca nas mãos de Ji Won.

— Fiz lámen! — Ela anunciou, sentando-se na beirada da cama.

— Não estou com fome. — Mino respondeu no automático, sua voz desprovida de emoção.

— Mas o Dong Man me disse que a última vez que você comeu foi no café da manhã, e agora são quase seis horas da tarde.

Ele encarou o macarrão com desconfiança e balançou a cabeça.

— Já disse, não estou com fome. — Cruzou os braços, dando o assunto por encerrado.

— Tão teimoso. — Ji Won resmungou baixinho, ainda sorrindo. — Prove só um pouco, oppa, tá gostoso. — Enrolou a massa no jeotgarak e encheu a boca, fazendo um barulhinho de satisfação para enfatizar seu ponto. — Muito bom, viu?

Mino nem se moveu.

— Não, obrigado.

— Yah, quer parar de ser cabeça dura? — Ela pôs a vasilha sobre o criado mudo, perdendo a paciência. O caldo acabou espirrando para fora e atingiu sua mão. Então ela gemeu de dor, fazendo uma careta ao notar a mancha que surgia em sua pele.

Foi o gatilho que faltava para fazer Mino se mover. Ele a segurou pelo pulso e a levou para o banheiro da suíte sem vacilar. Abriu a torneira, enfiou a mão dela debaixo da água corrente e acendeu a luz para verificar a gravidade da queimadura. Na escuridão do quarto, ele pelo menos conseguia disfarçar os olhos  inchados, contudo, ali, ele não tinha essa opção.

We Got Married ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora