1 | 4

22K 2.6K 1.9K
                                    


 G L O S S Á R I O


Ahjumma: modo de se referir a uma mulher mais velha.

Aigoo: expressão usada para demonstrar surpresa. 

Aish: expressão usada para demonstrar descontentamento.

Eomma: mãe.

Eomeonim: modo de chamar a sogra.

Kimbap: a versão do sushi japonês na Coreia. É feito de arroz, normalmente recheado com espinafre, rabanete em conserva, bolo de peixe e omelete cortado.

Omo: expressão usada para demonstrar surpresa.

Oppa: forma mais íntima de uma garota se referir a um rapaz mais velho. Pode ser usado entre amigos, irmãos e namorados.

Unnie: forma de uma garota referir-se a uma outra que seja mais velha. O significado literal é "irmã mais velha".


NOTA: O café da manhã na Coreia do Sul é muito diferente do que estamos acostumados no Brasil. Lá, a refeição equivale a um almoço ou janta, contando com arroz, vários pratos típicos de comida e acompanhamentos (como kimchi).

NOTA2: A maioridade na Coreia do Sul é atingida aos 19 anos de idade.


  ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃  

1 | 4




ACORDAR CEDO NUNCA foi algo que Lisa particularmente detestasse. Mas quando se passa noite inteira em claro, sem conseguir pregar os olhos por mais de três horas seguidas, levantar da cama equivalia à tortura física, e a agonia era tanta que ela tinha certeza de que morreria antes de conseguir colocar os dois pés para fora do quarto.

Para quem antes era capaz de dormir feito uma pedra, aquela era, sem dúvidas, uma mudança de hábitos bem drástica e que jogava seu humor na lama. E embora as pessoas tivessem dificuldade de recordar, ela não costumava ser tão azeda no passado.

Era o tipo de garota que gostava de correr pela manhã só para aproveitar os raios mornos de sol e inspirar a brisa fresca. Gostava de andar de bicicleta, confeitar bolos de aniversário para seus amigos, ler mangás shoujo e suspirar com filmes românticos. Talvez muito tempo tivesse passado. Sim, ela concordou consigo mesma, fazendo um rabo de cavalo em frente ao espelho. Tudo estava diferente.

Agora ela sofria de insônia. Ou pelo menos era isso que dizia quando a questionavam sobre sua indisposição para atividades físicas e sobre as manchas arroxeadas debaixo dos olhos. O que ninguém se importava em perguntar era o motivo das alterações em seu sono. As pessoas não queriam realmente descobrir se ela não dormia porque não conseguia ou porque não podia.

Lisa terminou de passar o delineador nas pálpebras e foi até a cozinha em busca de qualquer coisa para encher o estômago. Não havia muita coisa nos armários, apenas as compras da semana feitas por sua irmã – que consistiam em comida pré-pronta industrializada – e restos de delivery das noites anteriores. Cheirou um pote que tirou da geladeira e franziu o nariz, descartando o conteúdo na lixeira. Conferiu o relógio e viu que já eram nove horas, então decidiu sair sem comer mesmo.

We Got Married ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora