Capítulo 03

7.5K 501 861
                                    

• genteee, só um "parênteses" aqui •
- desculpa pela demora, eu juro que vou tentar atualizar com mais frequência
- fico feliz que vocês gostaram da fic, continuem comentando


Exausta por conta do dia que se passou, Meredith caminhava pelos corredores do hospital em busca da saída para ir direto para casa. No meio do trajeto, escutou uma voz chamando pelo seu nome, era Cristina.

– Mer! Espera. – disse e saiu em disparada para alcançar a amiga. 

– O que? – virou-se para trás revirando os olhos. Cristina recuou ao ver a reação.

– Você está bem? – inclinou a cabeça, semicerrando os olhos – Não, você não está. – respondeu a si própria. A loira balançou a cabeça negativamente, passando os dedos na testa.

– Então... – Yang tentou animar as coisas – Você precisa de tequila. Vamos no Joe's!

E sim. Definitivamente Meredith precisava de álcool percorrendo em suas veias. Só assim para conseguir esquecer os acontecimentos daquele dia horrível.

– Não acho que seja uma boa ideia – continuou a caminhar – Estou cansada demais.

– Ah não! Vamos lá! – deu dois grandes passos para alcançar Meredith novamente – Você está precisando.
Depois de tanto insistir, Cristina acabou convencendo a loira de acompanhá-la até o bar.

Alguns minutos depois e estavam sentadas naqueles banquinhos altos que ficavam de frente para o balcão.
Meredith estava bebendo mais que o normal, e Cristina começou a se preocupar, afinal, era ela quem sempre bebia mais no fim das contas.

– Acho que sua cota de hoje já esgotou – sugeriu, tirando o pequeno copo da mão de Meredith – Pra quem não queria vir, está bebendo demais.

– Mas só começou – bateu com a mão na mesa – Me devolve isso aqui! – ordenou, tentando pegar de volta.

Cristina olhou com desaprovação. Balançou negativamente a cabeça, revirando os olhos, largou o copo na mesa e esperou que Meredith pegasse. Mas não fez.

– Sabe... – disse depois de um longo silêncio – Sonhei com a mulher do Derek. – contornava a borda do copo com o dedo indicador, enquanto apoiava o rosto na outra mão e observava o movimento.

– Como assim? Explique direito. – Yang pediu, dando um gole em sua bebida, querendo saber mais do assunto.

– Um sonho... – tentou explicar, mas não queria entrar em detalhes – Daqueles. Ah, você sabe – deu de ombros.

– O que? – disse ao entender o recado, incrédula – Não, Meredith, não. – sacudiu a cabeça negativamente, fazendo uma expressão confusa e chocada.

Meredith, a essa altura, encarava o copo a sua frente. Era certo que Cristina era sua melhor amiga, mas não queria ter contado aquilo. Só contou graças ao efeito do álcool. Por que ela insistia em beber mesmo sabendo que faria as coisas erradas?

Segundos depois de ter dito aquilo, escutaram o pequeno sino que ficava acima da porta do bar tocar. Sinal de que alguém havia chegado. Quem? Addison. E o universo conspirava contra Meredith novamente. Ela era a última pessoa que a loira desejava ver naquele momento.

As duas amigas se entreolharam, recordando-se da revelação de pouco tempo atrás. Meredith desviou o olhar de Yang e observou a obstetra, que passou pelas duas, soltando um rápido e tímido "olá", apenas por educação. Depois disso, continuou seu caminho até o outro lado do bar, onde sentou-se em uma das mesas.

FetishDonde viven las historias. Descúbrelo ahora