Capítulo 24

3K 239 299
                                    


10:12 A.M
Addison: Eu apenas tive um imprevisto. Me desculpe.

11:03 A.M

– Oh meu Deus, o que você fez? – Grey disse com um tom de voz elevado ao avistar a ruiva entrando pela porta do apartamento.

– Oi para você também – Addison sorriu e passou a mão pelos cabelos, agora, curtos – Eu apenas cortei o cabelo. – fechou a porta atrás de si.

– Oi. – Grey completou e deixou uma risada escapar – Você parece... linda! – aproximou-se dela e passou a mão por seus cabelos.

– Eu precisava mudar, você sabe. – sua mão foi de encontro à dela e enlaçou seu dedos.

Meredith sorriu e aproximou seu corpo para abraçar a ruiva.

As duas pegaram o voo que iria direto para Seattle ao meio dia. A viagem foi tranquila, como sempre, porém os enjoos insistiam em atordoar Grey. Nada que a companhia de Addison não auxiliasse.

Chegando ao destino, o clima já apontava a maior diferença entre Los Angeles e Seattle: a chuva. As médicas rumaram até o apartamento de Montgomery, onde deixaram as malas. Meredith realmente esperava que Addison não tivesse que deixar Seattle mais uma vez.

Ambas chegaram ao hospital por volta das três da tarde. Era estranho não ter os olhares de todos voltados para elas como no início do relacionamento. Era estanho não ter Derek ali. Meredith voltaria a sua rotina de trabalho normal, encontrando-se com Bailey para tomar conhecimento dos casos que se tornaria responsável. Já Addison faria o mesmo, porém precisou tratar de alguns assuntos com Webber.

O dia estava tranquilo na medida do possível. Meredith já sentia falta do convívio com a namorada, mas tinha obrigações a cumprir. E muitas. Algumas mensagens foram trocadas durante alguns minutos, o que faziam com que as duas sorrissem olhando para a tela do aparelho no tempo livre.

Montgomery saiu de uma das salas de consulta e avistou Mark. Sim, Mark, o homem com quem traiu Derek. Primeiro Mark, depois Meredith. Na verdade, Derek não tinha muita sorte.

Por incrível que parecesse, sentia falta de Sloan. Não no sentido sexual, mas sim relacionado à sua amizade. Mark era um bom amigo. Os passos de Addison a levaram até Mark e uma mulher que ainda era desconhecida por ela.

– Addison Montgomery. – a ruiva disse enquanto estendia a mão.

– Oh, oi! – a morena assustou-se no primeiro momento e virou-se  – Lexie

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

– Oh, oi! – a morena assustou-se no primeiro momento e virou-se  – Lexie. Lexie Grey. – apertou sua mão de maneira receptiva.

– Grey? – repetiu arqueando as duas sobrancelhas e abrindo um pequeno sorriso ao voltar seu olhar para Mark como se estivesse surpresa. Sloan desviou o olhar ao escutar a voz de Grey.

– Addison! – Meredith exclamou desanimada enquanto seus passos rápidos a traziam até os três.

– Você chegou atrasada. Acabei de conhecer sua irmã. – abriu um sorriso enquanto Meredith torcia os lábios.

– Então, Lexie... essa é Addison. – deu um passo para o lado e enlaçou seu braço no da ruiva.

– Você... – franziu o cenho e formou um "o" com os lábios – Certo. Prazer, Addison. – desfez a expressão anterior e abriu um largo sorriso – Meredith falou muito sobre você nos últimos dias. Muito. Realmente... muito. – finalizou e deixou uma risada escapar.

A obstetra voltou seu olhar para a loira e arqueou uma das sobrancelhas.

– Little Grey... – Mark iniciou – Estou com um caso novo, você gostaria de participar? – a morena confirmou ao balançar a cabeça.

– Little Grey. – a ruiva repetiu olhando para Grey.

– É como eu diferencio as duas. Little Grey – apontou para Lexie – Big Grey – voltou-se para Meredith. Os quatro riram e, em alguns segundos já estavam dispersos pelos corredores do hospital.

Mais tarde...

Addison saboreava sua salada enquanto observava o movimento no refeitório. Em alguns segundos, o pager que se encontrava no bolso de seu jaleco vibrou, fazendo a obstetra largar a vienda sobre a mesa.

911 - GREY

O aparelho sinalizava. Rapidamente, a ruiva levantou-se e, ao passar pela lixeira, jogou o garfo e o pequeno recipiente que armazenava a comida. Seus passos rápidos a levaram até uma das salas de atendimento.

– O que... – paralisou ao abrir a porta e deparar-se com o semblante de Amelia Shepherd ao lado de Meredith.

Grey segurava um bebê, uma menina para ser exata, enquanto Amelia examinava seu reflexo dos olhos com com um pequeno aparelho.

– Surpresa! – a neurocirurgiã guardou o tipo de lanterna no bolso do jaleco e abriu os braços esperando que Addison caminhasse até ela.

Confusa, a obstetra franziu o cenho enquanto olhava para Grey, logo depois para Amelia, sendo retirada de seu transe.

– Você não sentiu minha falta? – disse eufórica – Então venha logo aqui e me de um abraço! – sorriu.

Montgomery caminhou e abriu seus braços para retribuir o carinho da morena.

– Eu senti sua falta, meu Deus! – segurou o rosto dela entre as mãos ao afastar-se e logo abraçou novamente.

– Certo, eu acho que também mereço um abraço. Tenho ciúmes. – fez beicinho enquanto embalava seu corpo juntamente com o da criança que segurava.

– Então... Mas qual era a emergência? Eu vim correndo... – abriu os braços em meio ao questionamento.

– Isso. – olhou para o bebê que segurava e abriu um sorriso – Olhe, ela simplesmente não me largou desde que eu cheguei aqui. Não é fofa? – ofereceu sua mão para que a pequena segurasse.

– Ok, Meredith Grey sendo fofa. Isso é definitivamente uma emergência. – cruzou os braços e voltou-se para Amelia sorrindo.

– Essa é a Zola. Ela tinha espinha bífida, mas agora está tudo certo. Você sabe, a assistente social bem buscá-la hoje para levá-la para o abrigo...

– E isso quer dizer exatamente... – Meredith entregou Zola para que a obstetra segurasse.

Logo a menina abriu um sorriso simpático e começou a mexer em suas madeixas ruivas.

– Que ela gostou de você e de mim. E que ela está para a adoção... – Meredith arqueou as sobrancelhas e abriu os braços.

– Meredith Grey... – seus olhos brilharam ao escutar.

– Certo, eu vou chorar. – Amelia interrompeu fazendo as duas rirem.

– Estou falando sério, Addison. Estou nervosa. – bateu as mãos espalmadas enquanto observava a obstetra sorrindo e tentando comunicar-se com Zola.

– Por que? Você quer adotá-la? Então nós vamos adotá-la! – exclamou.

– Oh meu Deus, eu quero ser tia. – Amelia exclamou. – Então... eu preciso levá-la para uns últimos exames. A assistente vem buscá-la amanhã, vocês podem conversar com ela. – sorriu pegando a menina de seu colo.

– Tchau... – Meredith dizia para a menina enquanto Amelia a levava em direção à porta. Seu nariz estava franzido de uma forma extremamente fofa, assim como sua voz modificada, fazendo Montgomery sorrir boba enquanto observava a cena.

A porta fechou-se e Grey voltou à posição inicial, levando a mão até o antebraço de Addison.

– Nós vamos adotar uma criança. – abriu uma largo sorriso ao encontrar os olhos brilhantes da ruiva.

– Nós vamos adotar uma criança. – Addison repetiu e fechou a distância entre as duas, selando seus lábios em um beijo calmo.

FetishWhere stories live. Discover now