Capítulo 16

4.3K 299 315
                                    

Esse vai ser o único capítulo mais curto para dar andamento na história por motivos de "quero meu otp junto novamente e não aguento mais escrever brigas das duas".




Dois longos, difíceis e entediantes dias se passaram desde o último contato de Meredith com Addison. A última noite passada no Joe's foi completamente desastrosa, repleta de ressentimentos e mágoas causadas por ambas as partes. Addison e Mark, Meredith e Finn. Todos (pelo menos os que tinham conhecimento da história) sabiam que aquilo não passava de uma encenação idiota que tinha como único e qualquer objetivo a falha tentativa das duas se esquecerem. Finn, Mark e Derek. Ah, se esses fossem os únicos problemas no relacionamento das duas. Naquela noite, a consciência de Meredith, sendo sensata ao menos uma vez, insistia em fazer com que ela fosse até a outra mulher, deixando o orgulho de lado para ter uma conversa pacífica entre elas. Por outro lado, seu coração indicava o sentido completamente contrário. O ciúme, o rancor e a insegurança a levaram para onde ela não desejaria ter ido. E as consequências daquele caminho estavam visíveis tanto dentro do hospital quanto fora daquele ambiente.

A falta de convivência e contato com a ruiva a consumia por dentro de uma forma nunca antes ocorrida, nem mesmo quando namorava Derek e Addison apareceu. Sentia falta, nem que das brigas entre as duas, mas sentia. Como havia se apegado tanto assim em apenas um mês? Não vinha ao caso, apenas havia acontecido, e ninguém tem controle sobre essas coisas, tem? A obstetra tentava seguir em frente enquanto Meredith apenas tinha o desejo de voltar atrás. Voltar para a tarde em que Addison comunicara que não era mais "Montgomery-Shepherd". A tarde que viera comunicar especialmente para Grey aquela notícia e teve como resposta um belo de um "acho que não estou pronta". Addison poderia estar sofrendo, mas a loira estava bem mais. A culpa, essa é uma das piores sensações.

Enquanto Montgomery conhecia outras pessoas, o que estava fazendo bem para ela, Meredith continuava com Finn ao seu lado. Derek tornara-se apenas um colega em meio a tantos outros do hospital. Falavam-se normalmente, mas nada que os aproximasse demais. Quanto à Finn, a única vontade da interna era abrir-se com ele e dizer o que realmente estava sentindo. Mas ferir os sentimentos dele não estavam em seu plano, apesar de ser fria na maioria de suas relações. Afinal, a culpa não era do homem. Meredith apenas o utilizou para fazer ciúmes em Addison, como uma criança de onze anos faria. Então, ela fez o necessário. Encontrou-se com ele no Joe's. Depois de ter dito as palavras que tanto pesavam em sua consciência, um peso parecia ter sido retirado de suas costas. O semblante frustrado de Finn deixava visível o quanto o homem gostava de Meredith, mas nada que conhecer novas pessoas não curasse. Ademais, a loira não poderia simplesmente deixar sua felicidade para trás por conta dele como tantas outras vezes fizera por causa de Derek Shepherd.

Àquelas alturas, a ponta do iceberg já havia sido resolvido. Porém, Meredith não tinha noção do que faria para lidar com o iceberg em si: Addison Montgomery. Nos dois dias que se passaram, a ruiva não demostrara qualquer interesse em Meredith, apesar de sentir saudades tanto quanto a loira, seu orgulho a tomava por completo. A obstetra havia deixado claro que não abriria brechas enquanto Grey não decidisse o que realmente faria, e aquilo tornava-se um peso enorme na decisão que precisaria tomar. Decidida, Meredith sabia exatamente o que iria fazer. Mas saber certamente não significava conseguir realizar. Para colocar sua ideia em prática, precisaria de uma pessoa em especial: Callie Torres. A morena, que era a melhor amiga de Addison, poderia ajudar, e apenas com um objeto. Uma chave. A loira precisava apenas da chave do apartamento da ruiva e tudo estaria feito.

Dito e feito, a loira conversou com Torres durante um dos intervalos dos plantões no hospital. Apesar de não serem muito próximas, Callie a ajudou em um momento de insegurança para ela, o que somava vários pontos. Sem maiores problemas, a morena conseguiu a chave do apartamento de Addison. De que forma? Meredith não sabia, e também não fazia questão de saber. Ela apenas desejava se resolver com a outra mulher, sem mais brigas ou discussões. Estava sendo sensata diferente das varias outras situações.

FetishOù les histoires vivent. Découvrez maintenant