Capítulo 34 - O cair das máscaras

7.8K 776 1.3K
                                    

  Capítulo final, gente ='(


Hiashi conversava tranquilamente com Orochimaru e a senadora Mitashi enquanto a exposição prosseguia. Não havia visto o sobrinho e, como de praxe, ele não atendia o celular. Pensou em ligar para Ten-Ten, contudo, fora naquele momento que esbarrou, sem querer, em Orochimaru junto à senadora.

Olhou ao redor ao ouvir a voz da artista ressoar pelo salão:

— Senhores, senhoras, caros convidados, chegamos ao momento da surpresa desta noite. O salão audiovisual está aberto! Entretanto, como devem ter notado, há duas cores de máscaras nesta exposição, e isso não foi sem propósito, afinal, tudo na arte possui uma finalidade, não é? — Ela riu, cordial. — Primeiro, entrarão no salão todos os que estiverem com a máscara branca. Depois, a preta. Espero que gostem do que preparamos!

Hiashi enfim reparou nas máscaras.

— Ótimo! — a senadora tomou à frente. — Estamos todos de branco. Vamos, senhores?

Hiashi queria negar, nada naquela exposição o interessava e lhe era muito melhor permanecer longe da multidão para poder conversar com Orochimaru. Entretanto, o outro político logo seguiu a senadora, o que o obrigou a ir junto.

Sasuke e Naruto trocaram um olhar cúmplice quando perceberam a movimentação do trio. Seguiam Hiashi a uma distância curta, sem conversarem ou se fazerem presentes. Ino estava na entrada do salão, recepcionando cada convidado com um sorriso enorme enquanto entregava os aparelhos com os fones, os audioguias. Gaara estava ao lado dela, sério, os olhos verdes atentos na multidão. Sakura, Hinata e Itachi já estavam no salão, como combinado.

Sasuke sorriu. A adrenalina corria pelo corpo, o cérebro criava cenários e mais cenários possíveis. O que Hiashi pensaria? O que faria? Como reagiria? Qual era o próximo passo? Ah, como era bom se sentir assim, como era excitante ver o plano sendo executado com tantas chances de sucesso! Apertou a mão de Naruto, notando-a gelada. Olhou para o outro e sorriu encorajador: não tinha volta.

Naruto assentiu e respirou fundo. Já estava feito, não podiam se arrepender das decisões tomadas. Viu Neji e Ten-Ten pararem diante de Ino, cumprimentando a artista como todos esperavam que o prefeito o fizesse. Depois, eles sumiram pela porta. Óbvio que, para aqueles dois, nada do que estava exposto naquela sala era novidade, mas, ainda assim, como Neji reagiria na frente dos demais? Como atuaria?

Engoliu em seco ao se ver logo atrás de Hiashi, que apertava a mão de Ino e tecia um comentário qualquer sobre a exposição. Olhou para Gaara, recebendo um aceno em resposta. Ok, estava tudo bem, se Gaara não estava agitado ou preocupado, então tudo caminhava de acordo com o plano.

Sasuke mal olhou para Ino quando parou diante dela. E não fez por mal! Mas a ansiedade de ver a reação de Hiashi não o deixou perder muito tempo saudando a artista como deveria. Entrou na sala rapidamente, com Naruto resmungando alguma coisa que não entendeu nem prestou atenção.

O salão era o menor dos demais e mais iluminado, era ali o lugar onde as máscaras cairiam. As paredes continham folhas de jornais ou textos impressos de modo similar, que estavam bem distribuídos cronologicamente, intercalados por estações audiovisuais, onde telas passavam vídeos, fotos ou trechos de textos em uma apresentação bem coordenada.

Sasuke colocou o fone, os olhos presos na imagem de Hiashi enquanto o via fazer o mesmo sem se dar conta do que havia ao seu redor. Assim que parou ao lado dele, diante do primeiro jornal exposto, o áudio começou.

Era a voz de Neji.

Viu Hiashi franzir o cenho ao reconhecer também e, então, ele olhou para o jornal exposto. Sasuke sabia que aquele não era um jornal já publicado, era um feito recentemente por Sakura com as pesquisas que ele tinha feito e com os dados que Ten-Ten havia passado. Falava sobre um esquema antigo, um desvio de verba ocorrido há mais de sete anos quando Hiashi ainda era um deputado, e o áudio de Neji detalhava bem como tudo tinha acontecido, uma vez que, aparentemente, tinha "achado" algumas gravações de ligações que ocorreram entre os envolvidos. As ligações gravadas começaram a ser passadas nos fones assim que se parava na frente do primeiro visor, que mostrava fotos de orçamentos e encontros, além de uma pequena legenda do áudio que ouviam.

Jogo de MáscarasWhere stories live. Discover now