The Motive

328 39 355
                                    

No dia seguinte, a turma se reuniu na casa dos Stone, a mansão abandonada dos antigos moradores idosos que ficava um pouquinho afastada da cidade nos arredores das montanhas. Era um casarão absurdo de imenso, de cor vermelha. Hoje, judiado com o tempo, sua cor é de tijolos opacos, preenchidos e decorados por trepadeiras que cresceram exageradamente entre as paredes.


Lá estavam eles, matando aula as escondidas. Era um momento decisivo. A morte de Stacy trouxe à tona o desespero e a desconfiança mútua entre os amigos mais próximos e os não tão próximos. Ou ficavam unidos, ou se afastavam de vez uns dos outros. Mas até essa decisão ser tomada, seria preciso colocar as cartas na mesa. Era exatamente isso o que estava acontecendo. Estavam lá desde as 11:00 da manhã, horário em que entram no colégio. Estavam presentes: Alissa, Claire, Edward, Dylan, Violet, Chris, e claro Keaton e Marty, que quase viraram a noite na delegacia dando depoimento, ambos mentindo para a tal Detetive Evelyn e o Xerife Nicholas a mando de Claire, não dando nenhuma pista de seus conhecimentos sobre o caso. Completamente transtornados. A casa dos Stone já foi uma mansão linda um dia. Hoje, abandonada e com poucos móveis, parece até uma "Casa assombrada" de algum parque temático. No centro da grande sala, todos os 8 se sentaram numa rodinha perto do que um dia foi uma lareira, de aparência tão morta quanto o restante do casarão. Claire ainda estava com a cara inchada de tanto chorar, sentada no chão com as pernas cruzadas onde volta e meia, limpava os olhos com um pedaço de guardanapo já extremamente usado e amassado. Alissa roía as unhas e de vez em quando era possível notar que suas pernas tremiam. Os gêmeos Edward e Dylan permaneciam calados, com Ed em particular um pouco mais sério, atento ao que estava e seria dito, indignado com a situação desde sua infeliz participação no incidente na loja de discos. Chris se sentava abraçando os joelhos, deitando o rosto neles com um choro baixinho que tentava sem sucesso, esconder. O atleta parecia mais transtornado do que deveria. Era estranho ver aquele garotão ali encolhido feito um bebê derramando lágrimas o tempo todo. Marty por sua vez, estava tão pálido quanto na noite do assassinato, com a cabeça deitada no ombro do amigo Keaton, buscando um conforto que jamais encontraria. Seria uma fofura se não fosse um tanto bizarro. Os lados estavam ficando opostos. O Horror que se abateu em Ashville não mudou apenas as circunstâncias, mas como também, os mudou. Todos eles, agora não conheciam nem a si mesmos. Violet fumava tirando seu chapéu da cabeça, também de aparência triste. Ela e Stacy já fizeram tantas coisas juntas. Inclusive, num natal, as duas foram até o abrigo onde ajudaram a fazer o jantar para pessoas carentes. E por sinal era a única ali naquela roda que se lembrava dela com um sorriso. Para os outros, eram só lágrimas.

Claire abriu a boca e decidiu quebrar aquele silêncio mórbido. Era a primeira vez no dia todo em que alguém falaria sobre outro assunto que não fosse Stacy. Sua voz saiu rouca e sem ânimo:

- Bonito Chapéu, Violet...

- Obrigada...  -Respondeu sem graça. Eram palavras que ninguém jamais esperaria que sairiam da boca da "Diaba", que continuava:

- Acho que você ia gostar de "Disturbed". Você curte Rock, com certeza.

- Não...

- Sério?

- Não muito. Na verdade eu curto música eletrônica.

- Mas você se veste toda de preto, achei que gostasse.

- Eu gosto de preto.

- Oh...

O Assunto morreu rápido. O modo forçado como Claire tentou puxar outro tipo de conversa só deixou bem claro o quanto foi inapropriado e sem sentido. Deixando a tensão perante ao verdadeiro assunto ainda mais aterrador. Violet então, mordeu os lábios, cortando o clima constrangedor:

Scream - SurvivalWhere stories live. Discover now