Death Proof

240 25 131
                                    

Sentada na mesa da cozinha comendo torradas, Violet tomava seu café vendo as postagens de Bianca no Facebook pelo celular. Ela já havia postado coisas horríveis sobre "A Gangue Das 5", numa difamação ridícula das garotas. Mas não era isso que interessava a mocinha de preto, que vasculhava a tela com o polegar em extremo desinteresse com sua boca cheia, diante das ridículas e de muito mal gosto atualizações da fofoqueira. A última era um aviso sobre a morte de Chris. Um emoji triste e um stauts de "Se sentindo com saudades", nada mais. Era estranho como ela não tinha publicado um texto enorme dizendo tudo o que sentia ou não pelo garoto, dado ao fato de que eram quase namorados. Não que Violet se importasse, estava mais preocupada com Dylan que não havia dado notícias, do que com os sentimentos de uma insuportável. Mas não era só Dylan, Edward também não mandou ou disse nada desde ontem à noite. Então, provavelmente ele voltou para casa e tudo estava bem... Certo? E no meio daquele tédio em interrogação, o Celular tocou em sua mão. A Tela indicava que era "Número Desconhecido" ligando. Engoliu rápido a torrada em sua boca e dando um gole no café para ajudar. Assim, atendeu:

- Oi, quem é? -Perguntou trêmula, limpando a boca. Já tinha ouvido muitas histórias essa semana sobre ligações assustadoras, e todas começam com "Número Desconhecido".

- Violet!! -Dylan gritou do outro lado.

- Oi... To aqui. Que foi, baby?

- ...Me ajuda!... (Chiado) - Por favor, me ajuda!.. -A Ligação parecia terrivelmente ruim.

- Dylan... -O olhar de preocupação se instalou em seu rosto. - O Que foi, o que aconteceu?

Houve um silêncio. A Ligação ficou muda e com chiados por alguns segundos.

- Dylan?... Dylan, você tá aí?..

- Hello, Violet. -Uma Voz sinistra se apresentou no telefone.

Seu coração gelou. De um segundo ao outro foi tomada por batidas fortes dentro do peito. Se levantou da mesa, tensa. Não respondeu a princípio, apenas respirou estática enquanto se virou, vendo seus pais ao fundo na sala assistindo TV. Não podia demonstrar seu pavor.

- Eu não sabia bem para quem ligar. Mas o pirralho aqui disse que você é bem próxima a ele. E desde que o irmão dele está... Indisponível...

- Indisponível? O que aconteceu com Edward? -Passou a falar mais baixo, com receio de seus Pais pudessem de intrometer.

- Sem perguntas.

- O que você quer? Dylan está bem? 

- Não quer ir com calma?

- Me fala que sim, por favor, senão eu te mato, imbecil.

- Olha como fala, garota de preto.

- Fala logo do que se trata...

- Oh.. Vamos ver. Edward, não sabe jogar pelas regras... Então Dylan está pagando o preço. Porém, seria muito chato matá-lo sem que ninguém visse o show, ou participasse da brincadeira. Eu dei duro para atingir o clímax. Geralmente as pessoas dizem, "É Melhor um pássaro na mão do que dois voando". Mas eu sempre preferi ter dois pombinhos, se entende o que eu digo.

- Isso é um de seus jogos?

- Ah, sim. Então quer dizer que sabe onde está metendo. Interessante. Eis a minha proposta: Segunda rodada... Eu ofereço uma chance, Violet. Uma chance de Dylan ser salvo.

- Como? -Perguntou séria e sem hesitar. Seu tom firme deixou claro, sua resposta automática e impulsiva entregou o quanto sempre estaria disposta ao amigo.

- É Só vir buscá-lo...

- Nem fodendo. Como vou saber que não vamos morrer os dois?

- Não vai saber. Esse é só o trailer da brincadeira. É Como eu disse ao Chris... Sem Spoilers.

Scream - SurvivalWhere stories live. Discover now