And Then There Were None (Part 2)

152 21 37
                                    

Diante de vários caminhos a seguir, Violet sugeriu um, apontando com a lanterna:

- Viramos aqui?

- É, pode ser. -Concordou Claire, desanimada ao ponto de nem prestar atenção no corredor.

Ambas entraram a direita, andando por entre aquela passagem não tão larga quanto as demais, que cabiam quase que proporcionalmente, as duas. Se tivesse mais alguém com elas, teria de andar na frente ou atrás, pois não caberia ao seu lado. A de preto as direcionava. Lenta e atenta. Conforme os passos as encaminhavam, Violet iluminou à frente, apenas para se dar conta de que não havia saída. No final do estreito corredor, as guardava apenas uma parede amarelada. Nenhuma porta ou curva, apenas o fim da linha.

- Que ótimo. -Bufou Claire, olhando para trás, procurando por uma outra passagem a escolher.

Já Violet, pareceu não se importar muito. Aproveitou a parada para tirar o maço de cigarros do bolso. Já que não havia para onde seguir a partir dali e não havia sinal de movimento por perto, resolveu fumar. Assim que ouviu o som do isqueiro e a leve luminosidade laranja que se deu na frente do rosto da garota, Claire deu de ombros, decidindo se distrair com outra coisa. Aproximou o rosto da única vidraça presente naquele trecho, sendo alvejada pela vista agora escura do lado de fora. Deveria estar vendo o que seria o grande quintal dos fundos. Um jardim morto de uma área enorme que se encontrava na parte de trás da casa. Um dia já foi um mini campo de golfe, mas hoje, não era nada além de um chão moribundo e buraquinhos cavados por toupeiras. A área era cercada por muros altos de mais de três metros de altura, separando aquela parte da residência de um dos precipícios da montanha que se seguia por trás do concreto. Enquanto isso, a outra tragou seu cigarro tranquilamente, assoprando a fumaça e percebendo a expressão de descontentamento de Claire.

- Claire,calma. Eu posso estar errada, muito errada.

- Tudo bem. É que nunca parei pra pensar, mesmo.

- Não pesa com isso na cabeça, não. -Tentou relaxar ao assoprar a fumaça, se encostando na parede de modo largado, quando sentiu sua nuca encostar em algo frio e rígido. Com o incômodo, se virou para ver. A luz da lanterna mostrou em toda sua glória um velho candelabro ainda com três velas.

- Hey, já que não vamos acender nenhuma luz, acho que isso pode ser útil.

A loira tirou o rosto da janela fitando-a sem muito interesse, mas ficou surpresa ao ver aquele candelabro.

- Nossa, que bonito.

- É mesmo.

Com o isqueiro, Violet fez a chama se acender e tratou de queimar uma a uma o topo das velas. Aqueles três tubos brancos de cera se acenderam com o fogo alaranjado criando uma luminosidade dançante e propensa a criar sombras. Aconchegante, porém, um pouco sinistro.

- Credo, -Disse Claire. - Parece aquele filme, "Os outros".

Violet riu com o cigarro entre os lábios, dizendo de forma não muito nítida, feito uma velha sem dentadura:

- Só você mesmo.

Coçando a cabeça, Claire observou o fundo daquele pequenino corredor sem saída. As chamas das velas criaram algumas sombras tortas dela e da garota, mas também trouxeram um pouco de clareza, onde ela podia jurar que estava vendo algo fino e leve se balançando, como um pêndulo ou um tipo de fio saído do teto.

- Violet, joga luz ali rapidinho. -Apontou para o "Beco sem saída".

A garota de preto assim o fez, mas erguendo o candelabro, retirando-o da parede. Cerrou os olhos procurando pelo que tomava a atenção da "Diaba", até que aos poucos, também percebeu o tal fio se balançar. Abriu a boca deixando o cigarro cair no chão, deu um passo à frente pisando em cima do mesmo, apagando-o. Com a ajuda da lanterna, jogou mais luz naquela direção. E estava claro, era um tipo de corda fina, realmente saía do teto.

Scream - SurvivalWhere stories live. Discover now