19

1.6K 108 45
                                    


Já era sexta-feira quando percebi. Eu me vestia preguiçosamente para ir ao jogo de Lacrosse. Eu não gosto de Lacrosse. De nenhum esporte para falar a verdade. Só prático alguns esporte nas aulas de educação física por obrigação.

Coloquei uma camisa cinza e calça preta. Calcei os primeiros sapatos que encontrei e peguei minha jaqueta preta e meu celular. Por último, apenas me olhei no espelho para arrumar meu cabelo.

Quando eu terminei de me vestir, já eram quase cinco horas. O jogo começava às cinco e meia, então tratei de ir mais rápido para não me atrasar para o jogo.

Cheguei no colégio faltando quinze minutos para o começo do primeiro tempo. Estacionei minha moto um pouco mais longe dos outros carros e corri para as arquibancadas.

Encontrei você, Jacob, Aaron e Sierra sentados na parte da arquibancada perto do campo e sentei ao lado de Aaron.

"Achei que nem viria mais" disse Aaron.

"Eu realmente não estava com vontade de vir, mas pelo jeito já estou aqui" dei de ombros "Quando o jogo vai começar?"

"Daqui a pouco, os times nunca entram no horário marcado" Aaron disse olhando em volta, como se estivesse a procura de alguém.

Voltei minha atenção para Lisbeth. Que conversava com Sierra animadamente. Lis usava uma blusa de lã de um amarelo bem claro com mangas compridas e calça preta. O cabelo estava preso em um rabo de cavalo e a franja cismava em cobrir seus olhos.

Ouço um apito e a arquibancada toda delira. Era o time de Lacrosse entrando. O jogo iria começar. No mesmo instante todos se levantam e gritam, comprimentando os jogadores e lhes desejando um bom jogo.

•••

O time da escola ganhou a partida.

Estávamos já na casa de Sophie Ambrose. Havia gente bebendo e se beijando pelos cantos. Particularmente, aquele não era um dos meus lugares preferidos.

Eu estava com uma lata de refrigerante Pepsi em minhas mãos - preferi não beber por estar dirigindo - na cozinha. Do outro lado do cômodo estavam Lisbeth e Sierra conversando, ambas com um copo vermelho nas mãos. Eu ficava apenas encarando de longe. De vez em quando Lisbeth me olhava de relance, mas sempre desviava o olhar e voltava a olhar Sierra.

Aaron e Jacob estavam em algum lugar da casa, e eu não estava com vontade de ir procurá-los, preferi deixá-los se divertirem.

Após algum tempo, um cara se aproximou das duas. Percebi que era o mesmo cara que estava dando em cima de Lisbeth quando nos falamos pela primeira vez. Ele falava com elas como se fosse íntimo, e estava próximo de Lisbeth até demais.

Sierra segurou na mão de Lisbeth para tirá-la de perto do cara, mas sua tentativa foi em vão visto que ele tirou a mão de Sierra de Lisbeth.

Nesse mesmo momento larguei meu refrigerante na bancada e fui até eles. Empurrei o tal cara para longe de Lisbeth.

"Ela está comigo, fique longe dela" falei e ele revirou os olhos.

"Você de novo?" ele riu "Não vá me dizer que está namorando com ela? Ei, toma cuidado, as namoradas dele costumam não durar muito, se é que me entende" ele dá uma risada alta e as pessoas em volta olham para ele. Estava claramente bêbado.

"O que você quer dizer?" Lisbeth perguntou, saindo de trás de mim.

"Não é nada, Lisbeth, ele está..." digo mas ele me interrompeu.

"Ah, Shawn, então ainda não contou pra ela? Não contou que você matou a Maddie? A SUA EX NAMORADA?" ele gritou, e nesse momento o meu corpo congelou. Tentei me mover, mas eu simplesmente não conseguia.

A atenção das outras pessoas na cozinha estavam voltadas á nós. O cara tinha um sorriso maldoso no rosto e Lisbeth tinha uma expressão assustada.

"Shawn... Isso é verdade?"

Olhei Lisbeth, e as memórias do acidente vieram na minha mente. Abri a boca para tentar dizer algo, mas foi em vão, já que não saiu nenhum som da minha boca.

"Sim, é verdade. Ele matou a Maddie. E pelo jeito superou bem rápido, né? Já deve até esquecido dela. Como se sente sobre isso, Shawn?" ele dizia "COMO SE SENTE SOBRE TER MATADO ALGUÉM?! SOBRE TER MATADO A MADDIE?!" ele gritou e eu fechei o punho e dei um soco na sua bochecha esquerda.

Ele imediatamente cambaleou e tentou se manter de pé se segurando na bancada.

"Nunca mais diga que eu matei a Maddie, porque eu não a matei" falei o mais firme que consegui, tentando conter as lágrimas.

Olhei em volta e as pessoas ainda olhavam para nós. Lisbeth tinha ambas as mãos cobrindo a boca e os olhos assustados. Sierra olhava para nós assustada com o que acabara de acontecer.

Tratei de sair rapidamente dali. Não queria ficar com mais ninguém naquele momento. Apenas queria ir para casa e me isolar de tudo e todos.

Já fora da casa, peguei as chaves da minha moto e dei a partida. Quando eu estava para colocar o capacete, vejo Lisbeth sair da casa correndo e vir atrás de mim.

"Shawn... por quê...?" ela diz com a voz falha.

Fico em silêncio e abaixo a cabeça, deixando então as lágrimas rolarem pelas minhas bochechas.

"Eu... Não quero pensar que matei a Maddie. Eu... Eu nunca..." falei, deixando alguns soluços escaparem.

Então eu senti seus braços me envolverem. Senti o calor do seu corpo contra o meu. E foi esse o calor que me salvou. Foi esse o calor que me fez me sentir seguro novamente.

"A culpa não foi sua, eu sei que não foi" Lisbeth dizia, sua voz era suave e me confortava "E também, eu tenho certeza de que ela não te culpa pelo o que aconteceu, afinal, você a amava, certo? Você nunca seria capaz de machucar alguém que tanto ama." Lisbeth acariciava minhas costas e mexia em algumas mechas de cabelo da minha nuca.

"Eu..." tento dizer, porém minha voz falha "Me desculpa! Eu não queria te envolver nisso, Lisbeth, me desculpa, me desculpa! Eu... Eu gosto de você, e eu não queria que você soubesse sobre o acidente. Pelo menos não desse jeito." falei erguendo meu rosto e te olhando nos olhos "Eu me sinto tão bem quando estou com você. Quando eu converso com você me sinto mais leve, e parece que eu superei o acidente. Eu... Eu quero ficar com você, Lisbeth!" digo, sentindo cada vez mais lágrimas rolarem pelo meu rosto "Eu me sinto tão idiota chorando desse jeito na sua frente..." falo tão baixo que Lisbeth precisa aproximar o rosto para ouvir.

"Não diga isso!" ela diz, colocando as mãos em meus ombros "Você não é um idiota por chorar, Shawn. Nunca mais diga isso. Por favor." ela me abraça de novo, colocando o rosto no meu pescoço. Consigo sentir a respiração dela.

"Eu... também quero estar com você. Eu quero te abraçar agora. Eu juro que vou enxugar suas lágrimas e vou te dar tudo o que tenho." Lisbeth diz.

Sinto meu coração se aquecer naquele momento. Sinto-me leve e um pouco feliz. Abraço Lisbeth pela cintura e choro um pouco mais no ombro dela.

Depois de um tempo desfazemos o abraço. Encaro Lisbeth. Suas bochechas estavam levemente avermelhadas e o vento batia em nossos rostos quentes. Você arrumou a franja que estava quase cobrindo o olho, e então eu seguro sua mão e a puxo para um beijo.

Nossos lábios estavam colados agora. Apertei gentilmente o seu pequeno corpo contra o meu. Você não demorou muito para ceder o beijo.

E então, lá estávamos nós. Nos beijando em uma noite fria de Outubro. Suas mãos segurando meu rosto e minhas mãos em sua cintura fina.

É, aquele foi o nosso primeiro beijo.

N/A: acabou meus capítulos prontos aaaaaa

innocence // sprm Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang