Capítulo 191

3.1K 169 7
                                    

Dois dias depois...

Maju narrando:
Bom, já se passaram dois dias desde da noite do restaurante e tenho boas notícias.

Eu realmente perdoei o meu pai.
A nossa relação não voltou a ser aquela maravilha de contos de fadas, mas até então estamos indo bem, porém não tão bem quanto a relação dele com o C4.

Pois é, por incrível que pareça eles estão indo muito bem e sempre que o meu pai tá de folga da empresa, ele dá uma passada aqui no morro pra ver a gente e os meninos.

Eu também já voltei a ir lá na casa dele várias vezes, na primeira vez que a Joana me atendeu na porta, ela faltou morrer do coração.

Ah. Não posso esquecer de contar que antes de ontem foi a nossa festa de ano novo e passamos todos juntos na praia de Copacabana.

Hoje é dia 02 de um novo ano.

Entramos o ano com todos em paz, graças à Deus e eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu estou feliz pela a família que conquistei.

Agora é esperar pelo o casamento, né!?

Que se depender do C4 seria amanhã mesmo, eita moreno cabeça dura aquele, viu!?

Bom. Sobre o casamento, a data já está marcada e será pra daqui dois meses, os nossos amigos serão os nossos padrinhos o quê não é mais novidade pra ninguém.

O Teteu vai entrar como segurança das alianças junto com o Pedrinho que é filho do Guaraná com a Carol e afilhado do Caique.

Agora falando da minha bebê, a cada dia que passa ela fica mais esperta.

O Cadu e a Nick vivem aqui em casa mimando ela, o meu afilhado também tá a coisa mais linda do mundo, a dinda falta morder aquelas bochechas gordas dele quando ele vem aqui pra casa.

Xxx: Bom dia patroa! (me chamou me tirando dos meus pensamentos)

...Guaraná!

Todo dia às 10h da manhã ele tá batendo aqui em casa de moto, pra me levar pro treinamento.

Maju: Bom dia Guaraná! (sorri pra ele)

Fechei o portão, ajeitei o celular na minha cintura e me apoiei nos ombros dele, subindo na garupa da moto.

O nosso treinamento é em um matagal meio afastado daqui do Complexo, além do Guaraná sempre vão também o Conrado e o Pikeno, já que são um dos melhores do esquadrão.

Eu ainda não fui na Rocinha, mas o C4 falou que vai me levar lá logo logo, até porque as coisas vão ficar todas mais fáceis assim que eu me acostumar com o lugar que eu vou comandar.

[...]

Guaraná: Aqui primeira dama!
(falou me entregando uma arma)

Guaraná: Até então, tu só aprendeu a lutar! Tá na hora de ver se você é mesmo boa no tiro como dizem por aí! (debochou)

Maju: Idiota! (revirei os olhos)

Guaraná: Antes de tudo, você tem que aprender a diferença entre um revólver e uma pistola semi-automática!
Existe o revólver que é a arma que os cowboys usam nos filmes de faroeste e que vêm com 6 tambores, no caso são os 6 buracos onde se põe as balas.
Já uma pistola semi-automática é essa aí que eu acabei de te entregar, ela opera com um mecanismo de deslize e um carregador de munição.
O foda é que as técnicas para operar cada arma têm pontos diferentes, por isso, é tão importante esclarecer os termos de cada uma antes de começar a manusear a arma! (ele me explicou enquanto me mostrava as armas que estavam encima da mesa)

Guaraná: Os revólveres operam com um cilindro como o carregador de munição, é preciso colocar as balas nesse cilindro e tirar as carcaças vazias das balas já disparadas.
Depois que cada bala é disparada, o cilindro gira para alinhar a bala seguinte na frente do pino de disparo.
Ao puxar o gatilho, você tem quê ativar o pino de disparo, fazendo a arma disparar! (falou e pegou o revólver encima da mesa dando um tiro bem na cabeça do alvo)

O barulho de tiro era extremamente alto.

Guaraná: Já a pistola semi-automática tira cada bala do pente e a leva para a câmara, em seguida, a cápsula vazia da bala disparada é ejetada.
A corrediça na parte de cima da arma é usada para levar a primeira bala para a câmara e pode ser travada no fundo da pistola com um botão ou pino lateral.
O pente removível é retirado e carregado separadamente! (pegou a arma da minha mão e manuseou ela me entregando de volta)

Guaraná: É você que vai atirar com essa! Mas antes, coloca esse óculos e esses tampões de ouvido aqui, até porquê o barulho do estrago pode ser grande!
(me entregou os equipamentos)

Deixei a arma sobre a mesa, coloquei o óculos de proteção e logo em seguida os tampões de ouvido, peguei a arma novamente e fui pra frente do alvo.

Guaraná: Primeiro passo, veja se a arma está carregada! (falou me ajudando a manusear a arma)

Guaraná: Segundo passo, sempre manuseie a arma com a mesma apontada para baixo! (me repreendeu e eu concordei com a cabeça abaixando a arma)

Guaraná: Terceiro passo, pegue a arma com cuidado, mantendo o dedo sempre fora do gatilho! (explicou e eu fui erguendo a arma com cuidado do jeito que ele falou)

Guaraná: Quarto passo, você tem que equilibrar a arma com a outra mão, que no caso é a mão não-dominante.
Ela deve dar apoio à mão com a arma. Não é ela que pega na arma, o papel dela é apenas dar apoio quando a arma tem que ficar na horizontal ou na vertical! (falou e eu ajeitei as minhas mãos)

Guaraná: Quinto passo, você precisa estar em posição para atirar, os seus pés devem estar abertos na largura dos seus ombros, com o pé oposto à mão dominante à um passo à frente do outro pé. O seu corpo deve estar reto mas levemente curvado pra frente, mantendo o equilíbrio.
O cotovelo do braço dominante deve estar quase completamente reto, já o cotovelo do braço do não-dominante deve estar levemente flexionado.
(me mostrou a posição certa)

Guaraná: Agora é sobre a sua mira!
O primeiro passo é alinhar a mira da frente com a de trás, depois confira se a mira da parte de trás aparece no meio, dentro do alcance da mira da frente.
Dessa forma você garante que a arma está bem posicionada e que você terá uma boa visualização para acertar o alvo! (explicou e eu alinhei minha mira)

Guaraná: Você tem quê trabalhar o seu foco de visão, a vista frontal é a mais importante, é preciso se concentrar nela na hora que for atirar.
Para tiros mais precisos, a mira da frente deve estar logo abaixo do ponto aonde você deseja acertar.
Agora para tiros ao alvo, a mira da frente deve estar alinhada com a parte de baixo do alvo preto e o ponto de impacto será no centro!

[...]

Guaraná: Agora é a hora da verdade patroa, borá, se posiciona e se concentra no que eu tô falando!
(falou e eu concordei)

Guaraná: O melhor de tudo é coordenar o tiro com a sua respiração! (explicou)

Respirei fundo e fui expirando aos poucos.

Guaraná: Você pode atirar assim que...
(interrompi ele apertando o gatilho)

POW!

Guaraná: Uou! Caralho patroa!
(bateu palmas enquanto me encarava)

Nosso AmorWhere stories live. Discover now