O plano de Thiago

5.5K 324 296
                                    

-Mas vocês sabem que pode ser verdade!

Os marotos, Lílian, Kendra e Tonks (cuja as barrigas estavam enormes) estavam sentados na sala de estar da casa de Remo, tomando um chocolate quente, mesmo o Natal já ter passado.

-Sabemos, querido, só que se Harry tivesse aparecido em Godric's Hollow não teria saído no Profeta Diário? - argumentou Lílian.

-E por quê apareceria? - rebateu ele.

-Porque Você-Sabe-Quem não é idiota de deixar o lugar onde vocês moraram sem nenhum Comensal de tocaia. - disse Remo, abraçando Tonks pelos ombros, enquanto bebericava sua bebida.

-Mas e se Harry se safou outra vez, Vol...

-THIAGO! - alertou Kendra, exasperada.

-Desculpe, ele iria querer abafar o caso não acham?

Todos se entreolharam, Thiago sabiam que debatiam internamente sobre seus argumentos. Sirius era o que mais parecia compreender sua suspeitas.

-Pontas...

-A questão é - ele interrompeu o amigo -devíamos checar, só para ter certeza, não vemos ele desde agosto, temos que...

-Olha, querido, eu sei como você se sente, ele também é meu filho.

-Mas por ora é melhor esperarmos a poeira baixar um pouco, só para eles perceberem que Harry não vai dar as caras por lá, eu espero. E... - Tonks parou e acariciou a barriga, com uma leve expressão de dor e surpresa.

-Dora, está tudo bem? - perguntou Lupin assustado. Ela riu da preocupação dele.

-Está, é que nosso garotinho está chutando muito.

-É menino? - quis saber Lílian, interessada.

-Eu acho que é, minha mãe me disse que sentimos coisas diferentes quando estamos grávidas de cada sexo, de acordo com ela eu estou esperando um menininho. - disse ela carinhosa, Lupin sorriu e a beijou, Sirius e Thiago assobiaram.

-Sabe, o meu também esteve chutando muito, quase não consigo dormir direito. -riu-se Kendra. Thiago tomou os últimos goles de sua caneca e a pousou na mesinha de centro, se levantando.

-Aonde vai?

-Descansar, foi um dia cheio...

Ele subiu as escadas, sempre conferindo se estava sendo seguido, em direção ao quarto. Pegou a capa de viagem preta e, jogando-a pelos ombros desaparatou. Ele apareceu em uma ruazinha coberta com os últimos vestígios da neve natalina. Ele cobriu a cabeça com o capuz e enfiou a mão dentro da capa, segurando a varinha. Ele andou alguns metros até uma casa destroçada. Ele quase podia ver, pela janela suja, ele e Lílian sentados no sofá da sala, trocando beijos e abraços.

Ele se abaixou perto do portão de entrada, e viu dois pares de pegadas. Passou a mão por elas, tinha quase certeza de que eram de Harry e Hermione., contudo as pegadas não adentravam o local, elas se desviavam até outra casa. Thiago as seguiu até a antiga morada de Batilda Bagshot. A casa parecia ter sofrido uma explosão em alguns lugares. Nervoso, o Potter, entrou. Não havia nenhuma iluminação no hall de entrada nem na sala.

-Lumos.

À luz da varinha, ele examinou a saleta. Havia um pouco de sangue e perto das escadas, em uma fenda na parte superior do teto havia alguns fios de cabelo crespos e castanhos, como se alguém tivesse passado apressado por este.

-Hermione. - deduziu Thiago. De repente o homem sentiu um murro atrás da cabeça, ele urrou de dor enquanto caía no chão, puxou a varinha , ainda meio tonto tentou mirar no desconhecido. - Estupefaça.

E se eles voltassem 2-  A decisão final Where stories live. Discover now