A seleção

3.5K 236 236
                                    

Appoline, com a ajuda de Teddy, jogou seu malão no porta-bagagens do compartimento, era a segunda vez que este caira. Ela pegou novamente seu caderno de desenhos, enquanto Teddy se jogava no banco, Cléo se mantinha calada apenas observando a paisagem. O silêncio, espantosamente milagroso, entre eles foi quebrado pelo rangido da porta, por ela passou uma garota. Tinha olhos verdes brilhante, nada comparado aos de Harry, cabelos rosa-chiclete, curtos, usava brincos combinando com os olhos e roupas trouxas, ela sorriu para eles.

-Oi! Posso entrar? As outras cabines estão lotadas, a propósito sou Serafina Jackson!

-Pode entrar, prazer, Appoline Black e essa é minha irmã, Cléo. - disse Appoline bondosamente, Cléo acenou com a cabeça e sorriu.

-Teddy Lupin. - cumprimentou o garoto.

-Seus cabelos são azuis! - observou Serafina, Teddy assentiu - Você é metamorfomago? Eu sou, por isso os cabelos cor de rosa! Veja

De repente os cabelos dela cresceram até a cintura, todos sorriram surpresos.

-Legal! - exclamaram em uníssono, Teddy tornou os cabelos dele amarelo-canário e colocou a língua para fora, esta estava azul.

-Incrível. Eu sou mestiça, meu pai é nascido trouxa e minha mãe é bruxa, ela não gosta muito dos apetrechos trouxas, mas ela ama o papai!

-A minha mãe adorava deixar os cabelos dela rosa-chiclete. - comentou Teddy, distraído.

-Ah, legal! Quem é a sua mãe? Quem sabe eu a tenha visto na plataforma.

-Minha mãe está morta, assim como o meu pai. A mãe da Cléo e da Appoline também morreu.- disse Teddy, tristemente. O sorriso de Serafina sumiu rapidamente.

-Oh, me desculpa! Meus pêsames!

-Tudo bem, já faz muito tempo! Mas e os seus pais, fale um pouco deles, Serafina! - pediu Cléo.

-Olha, sem querer ser grossa, contudo não me chame de Serafina! Eu odeio esse nome! Me chame Sarah, foi o mais próximo do meu nome que eu encontrei!

-Ok, Sarah, seu pai é colecionador de objetos trouxas? Porque o vovô Arthur ama fazer isso! - riu Appoline.

Os quatro se entreteram nesse assunto familiar durante muito tempo, depois que o carrinho de lanches chegou eles se ocuparam em fazer uma degustação coletiva de feijõezinhos de todos os sabores. Quando o trem começou a diminuir a velocidade eles trocaram de roupa e seguiram trem afora, a noite escura era acolhedora com diversos vagalumes vagando pelo céu. O quarteto ocupou o mesmo barquinho até a escola, seguindo o meio gigante Rúbeo Hagrid. Os olhos de todos os alunos do primeiro ano brilharam quando tiveram a primeira visão do castelo; o queixo de Cléo caiu, os olhos de Teddy e Serafina mudaram ( dourado e prateado, respectivamente), Appoline deixou uma exclamação de surpresa lhe escapar.

Eles caminharam pelo corredor iluminado por tochas até uma porta de madeira, à frente dela aguardava-os uma bruxa de cabelos muito negros ondulados, com pele branca, usando vestes vermelho carmim, seus lábios avermelhados se abriram em um leve sorriso.

-Essa é a professora de Transfiguração, Srta. Violeta Stmin. - apresentou Hagrid.

-Obrigada, Hagrid. - agradeceu ela sorrindo, o professor entrou no salão os deixando com a moça - Muito prazer, conhecer todos vocês. Agora, vocês precisam ser selecionados para suas respectivas casas, quando eu chamar o nome de vocês, deverão sentar em um banquinho que vai estar posicionado ali no salão, juntamente com o Chapéu Seletor, que deve ser posto na cabeça também, por gentileza. - o tom da professora era calmo e pólido, ela sorriu outra vez e abriu as portas do Salão Principal, os alunos à seguiram olhando para todos os lugares possíveis. Os estudantes mais velhos os encaravam, alguns curiosos, outros nem tanto. O corpo docente era parcialmente conhecido por Teddy e as gêmeas, como o Professor Longbottom, Minerva McGonagall (a diretora), Hagrid, Sibila, Fliwtick, Binns, Zim Kracz ( Professor barbudo de poções).

-Black, Appoline.

A garota se sobreassaltou e encaminhou-se nervosa até o banquinho, muitos rostos se viraram para ela, as mesas da Sonserina e da Grifinória principalmente.

Huuum, filha de Sirius Black... Vejo o seu coração puro menina, a Grifinória seria uma boa casa, oh seria, sim! Mas e essa astúcia e esperteza, vejo que é uma jovem talentosa, Sonserina é uma ótima opção também! Hmmm, mas vejo essa bondade e gentileza... Onde devo colocá-la?

O corpo da garota estava rígido, ela estava ali há muito tempo, será que chegaria à ser uma hatsal?

Bom, a melhor escolha é Lufa-Lufa!

Ela abriu seu sorriso mais radiante, ao ouvir as palmas da Lufa-Lufa ela se sentiu completa, ela estava na mesma casa que sua mãe! Isso enchia seu peito como uma luz quente e acolhedora. Ela foi até a mesa da Lufa-Lufa e se sentou ao lado de uma menina morena que Havaí sido selecionada alguns minutos atrás.

-Black, Cléo.

Appoline observou a irmã ir confiante até o banquinho, ela colocou o Chapéu Seletor, que desceu até cobrir os olhos âmbar delas.

A outra filha do Sirius Black e de Kendra! Você é bem diferente da sua irmã, é muito valente e não tem medo de falar o que pensa, mas acha que sempre deve fazer o correto. Têm um futuro especial esperando por você, garota, disso tenho certeza. Bem, a escolha é óbvia Grifinória.

Cléo murmurou "Isso" e sorrindo foi até a mesa da Grifinória, recebendo uma salva de palmas da mesa, ela trocou um olhar entre tristeza e animação com a irmã, que sabia exatamente o que queria dizer, já que lançou o mesmo olhar de volta com um meio sorriso. Vários garotos e garotas foram sendo selecionados para todas as casas possíveis "Corvinal", "Lufa-Lufa", "Grifinória", "Sonserina", "Sonserina", "Corvinal".

-Jackson, Serafina.

Com uma careta a garota se sentou no banquinho e ficou ali cerca de 2 minutos até o Chapéu anunciar:

-Corvinal!

Ela sorriu para o Salão e correu até a respectiva mesa, que a recebeu com palmas. Mais um monte de estudantes até chegar ao último que as garotas Blck esperavam, ao ouvir seu nome sendo anunciado Teddy foi devagar até o banco e colocou o Chapéu.

Oow, vejo um jovem espetacularmente genioso e corajoso aqui, vejamos. Filho do lobisomem, Remo Lupin com Ninfadora Tonks? Isso mesmo. Tem uma grande coragem, muita paciência e generosidade. Lufa-Lufa ou Grifinória? Acho que a melhor escolha será a Lufa-Lufa!

Appoline vibrou mais do que todos, o garoto andou até a mesa, tropeçou uma vez, logo Appoline o abraçou apertado.

-Ah, que bom, Teddy! Você está na minha casa! - cantarolou ela feliz. A seleção transcorreu perfeitamente bem e quando o último estudante foi selecionado ( Yay Zackry para a Corvinal) a Professora Minerva estalou os dedos e as mesas se encheram de comida e bebida. - Nossa!

-Nunca vi tanta comida junta, nem casa da vovó Molly! - disse Teddy impressionando. Na mesa da Grifinória Cléo também continha a expressão de surpresa, um aluno do segundo ano, loiro, a olhava interessado.

-Você é a filha do Black, não é? - perguntou ele, servindo-se de batatas rústicas.

-É, esse é o motivo do sobrenome, creio. - disse ela divertida, ele deu uma risada baixa.

-Rick, Rick Smith. - cumprimentou ele, estendendo a mão, a menina sorriu e apertou a mesma - Aquela garota da Lufa-Lufa, a loira, ela deve ser a sua irmã, estou certo?

-Está, somos gêmeas.

-Não são muito parecidas, quero dizer de rosto sim, mas ela parece ser menos... Bem... - ele observou a garota por breves instantes - Marota.

Cléo sorriu outra vez.

-Você está novamente correto, Smith.

Oioi Potterheads!

Não quero entrar muito em detalhes com esse quarteto, então no próximo capítulo eles vão estar no sexto ano e sinto em infiramar que provavelmente vocês vão querer me enforcar, ou no próximo capítulo ou no outro depois do próximo. Mas, e aí? Gostaram, foi breve, mas agora conhecemos o novo quarteto!

Malfeito feito
Nox!

E se eles voltassem 2-  A decisão final Where stories live. Discover now