O Acidente

3.4K 200 163
                                    

Quando Teddy, Harry e Lílian chegaram um jantar animado estava acontecendo, todos estavam ali, comendo, bebendo, conversando, as crianças Brincando, todos da mesa os cumprimentaram, mas a pessoa que chamou mais a atenção de Teddy foi...

-Madrinha! - saudou Teddy. Alexa se virou para ele e correu até o seu encontro, o abraçando.

-Meu afilhado favorito! - ela saiu do abraço para olhá-lo - Como está crescido.

-Quando voltou da África?

-Ontem à noite.

Alexa havia mudado muito, sua pele alva agora estava bronzeada, as curvas mais definidas, não usava mais a tradicional capa de pele, substituiu as roupas escuras por outras mais coloridas, os longos cabelos dourados cortados mais rebeldementes, porém o arco e flecha ainda se encontravam encostados na parede.

-Posso levar suas malas lá para Cima, Teddy? - pediu Rose, os cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo, o sorriso infantil sem os dois dentes da frente realçavam sua sardas.

-Tem certeza que consegue levar?

-Tenho. - ela começou a puxar com dificuldade, logo Alvo e Hugo vieram ajudá-lá, tornando o trabalho mais fácil.

-Venha aqui, Teddy. Tem algo que eu quero te dar, eu e Harry. - disse Alexa o puxando para o quintal. Ela se sentou na grama, sendo acompanhada pelos dois, ela lhe deu uma caixinha de veludo azul. Quando o garoto abriu viu uma espécie de colar com um dente pendurado no centro.

-O que é isso?

-Há uma lenda africana que diz que um bravo guerreiro habitava as terras da África muito antes de nós existirmos, ele possuía um leão totalmente Domado e leal à ele. Mas esse guerreiro não sabia da existência de um bem muito poderoso, o amor. Foi uma velha xamã que lhe revelou a existência do amor, ela dizia: Um dia uma bela moça lhe mostrará o significado do amor. Determinado o nobre guerreiro e seu leão vagaram a África inteira à procura da tal donzela, ele esperava que fosse se apaixonar por ela. A tal moça vivia às margens do Rio Nilo, ela disse que lhe mostraria o amor com uma condição, que matasse o leão do qual ele vagou lado a lado sua vida inteira. Tomado pela vontade de descobrir o que era o amor, ele matou seu leão sem muita dificuldade. À cada facada que levava o leão se mantinha parado e rugia de dor, mas ele nunca atacou o guerreiro, nenhuma vez. Quando o leão foi abatido a mulher disse: Vê? O seu leão não o atacou nenhuma vez, mesmo você o fazendo, tentando o matar, isso é o amor, e você não está apto à sentí-lo, pois traiu a confiança e a lealdade do seu animal. Sentindo-se a pior pessoa do mundo ele enterrou o animal na areia úmida que beirava o Nilo, não antes de arrancar um dente e fazer esse colar.

Teddy se manteve calado, observando o colar, logo o colocou em seu pescoço.

-É verdade? Essa história?

Alexa deu de ombros, Teddy sorriu para ela.

-Obrigado, ele é muito bonito.

-Não há de que.

-Agora o meu presente. - disse Harry empurrando Alexa levemente. O homem tirou um frasquinho do bolso da capa e o colocou na mão do afilhado, dentro do recipiente havia uma espécie de água, mas não chegava a ser um líquido, parecia uma mistura de um componente sólido e vaporoso. Teddy tentou desvendar o que era aquilo - Isso são memórias, Teddy. Memórias dos seus pais, você pode vê-las, quando achar estar pronto.

O coração do garoto parou por um instante enquanto seus olhos focavam o frasco. O que poderia ter apenas naquele emarnado de fios de fumaça branca? O que seus pais pensavam dele? Será que ele era um filho amado? Desejado? Ele estava pronto para encarar o passado sombrio do pai?

E se eles voltassem 2-  A decisão final Where stories live. Discover now