Lauren pichadora Jauregui

10.1K 909 674
                                    

Notas:

Os detalhes jurídicos eu coloquei como são no ordenamento brasileiro, está bem?

Acho que tornam a leitura mais interessante e desconheceria os da Inglaterra.

Ser autora de ficção é uma folga :D

Olhando o relógio rapidamente, Lauren Jauregui percebe que tinha apenas quinze minutos para terminar de redigir o pedido de revogação de prisão preventiva do seu último cliente do dia.

As pilhas de demandas que intimidavam os demais advogados da ONG em que trabalhava haviam crescido de forma excepcional em setembro.

Estava sendo um mês de abacaxis jurídicos.

Abacaxi...

Maldição, deixara de almoçar de novo.

A rigor, a interposição poderia ser feita enquanto a prisão preventiva durasse, porém, seu horário de trabalho era um pouco mais rígido. Após passar os primeiros meses na ONG realizando carga horária muito maior que a contratada, os diretores a proibiram de sair depois das 18h.

Aparentemente alguns antigos advogados haviam entendido que seria uma boa ideia simular turnos extras e cobrar a organização na Justiça do Trabalho depois. Ótimas pessoas, claro. Como não sugar ilegitimamente os recursos de uma iniciativa que defendia a democracia, os direitos do povo e arrecadava doações para crianças em focos de guerra civil.

Certo?

Claro que alguém a substituiria depois do seu turno, não é como se o homem fosse esperar até amanhã para ser solto de uma prisão desnecessária realizada por um juiz arbitrário. Mas ele merecia ter as maiores chances possíveis de ir para casa....

Não precisava ser modesta em sua própria mente, precisava?

No caso, a melhor chance dele era ela.

Falando nisso...

Foco, Lauren.

"Diante de todo o exposto supra, requer que seja revogada a prisão preventiva de TOM HENRY DEGRAW, ou, caso Vossa Excelência assim não entenda, (...)."

Por sabe-se lá qual motivo!

"(...) que seja concedida a liberdade provisória, aplicando-se, se for o caso (...)"

Que não é.

"(...) as medidas cautelares (...)"

Que ele tirar daquela cabeça aristocrática dele.

"Nestes termos, pede deferimento".

Isso. Bem a tempo. Podia ouvir os passos de Dave se aproximando de sua mesa.

"Lauren, caso não tenha terminado a petição, pode colocar na minha pasta eletrônica que eu completo o que estiver faltando. Precisamos ir para a reunião geral lá em cima"

A morena desgruda seu rosto da tela do computador, aonde lia as últimas linhas revisadas, e sorri vitoriosa para o seu parceiro de escritório. De fato, sorria tão amplamente que seus olhos chegaram a ficar repuxados.

"Já terminei Dave! Não precisa se incomodar. Só vou imprimir aqui e já subo, pode ir na frente"

Touchdown, não era assim que os americanos falavam?

"Ok, mas não demore por favor... fico um pouco perdido sem você lá"

"Deixa comigo Dave! Coisa rápida"

Seis impressões, mais uma revisão para garantir e dois e-mails depois, Lauren se dirige ao elevador, apertando o botão referente ao último andar do edifício, enquanto pensava se haveria problema se pedisse uma pizza pelo celular e a comesse durante a falação que se iniciaria.

Modulação PolicromáticaWhere stories live. Discover now