4. He cares about you, you know

9.7K 558 10
                                    

MAYA POV

"Eu não sei nada." Cuspi e empurrei-o com força, fazendo com que ele recuasse dois passos. Consegui finalmente descolar-me da parede e contornei-o. "Há muito tempo que eu já não sei nada sobre ti. Queres matar-me? Força!" Provoquei furiosamente enquanto me aproximava dele. Uma expressão irritada tomou conta do olhar do Zayn e os seus punhos cerraram forçadamente. "O que é que te impede Zayn? Afinal não te custou nada abandonar-me á uns anos trás, tenho a certeza que se eu desaparecesse da tua vida também não irias sentir a minha falta!" Gritei o mais alto que consegui.

Uma corrente de adrenalina percorreu todo o meu corpo e as minhas mãos começaram a tremer sozinhas. Eu nunca tinha trazido isto ao de cima antes, porque é que me lembrei de falar sobre isto agora? Um monte de recordações invadiram a minha mente e eu fui forçada a afastá-las para me impedir de começar a chorar. Uma semana depois de ele me ter abandonado, eu jurei que nunca mais ia verter uma lágrima que fosse por causa dele, e eu não tenciono quebrar essa promessa.

"Não fales do que não sabes Maya!" Retorquiu furioso.

Uma gargalhada sarcástica escapou da minha boca. "Eu sei muito mais daquilo que tu pensas. Por exemplo, sei que és um filho da puta que nunca quis saber de mim e todas as merdas daquelas promessas não passaram de mentiras e mais mentiras. Tu metes-me nojo! Nojo!" Gritei contra o rosto dele.

Os olhar do Zayn cobriu-se de um tom de escuro e os seus punhos cerraram ainda mais. Quase imediatamente, a mão dele embateu de forma violenta na minha cara, obrigando-me a inclinar a cabeça com a força do impacto. Elevei uma das minhas mãos até á face que tinha sido atingida e uma expressão horrorizada tomou conta do rosto do Zayn.

Oh meu Deus!

Eu sabia que não passava de lixo para ele mas sinceramente nunca pensei que ele pudesse levar a coisas tão longe. Ele bateu-me porra!

"Maya, eu..."

"Afasta-te de mim!" Recusei a sua tentativa de me tocar. Os olhar dele carregava uma emoção estranha que eu não conseguia decifrar. O seu imenso castanho brilhava e eu sabia que ele estava arrependido pelo que tinha feito.

Mas o que é que isso interessa? A merda já estava feita.

"Eu juro que eu não quis... oh meu d... desculpa.." Ele disse horrorizado.

"Poupa-me!" Cuspi de forma repugnante enquanto massajava a minha face que tenho a certeza que estava vermelha. Aquilo ardia e eu tenho a certeza que vai ficar marca. "Tal como eu disse, metes-me nojo!" Gritei antes de abandonar o quarto e bater a porta com força por detrás de mim.

Tu não vais chorar. Tu não vais chorar. - Repeti para mim própria.

Para onde é que eu vou agora? Eu não posso ir-me embora, eles estão todos lá em baixo e eu sei que não me vão deixar sair.

Faço o meu caminho por esta casa enorme e desconhecida na tentativa de encontrar algum tipo de lugar sossegado e finalmente encontro o que procurava. Fui ter a uma espécie de sala, em que as paredes eram todas em vidro, dando-me uma visão perfeita para a noite lá fora. Caminho até ao fundo da sala e abro a grande porta em vidro que me dava acesso á enorme varanda. Sento-me no pequeno sofá que lá havia e fico a observar aquele maravilhoso céu estrelado enquanto me perco nos meus pensamentos mais profundos.

-

"Sra. Jones?" Chamei a atenção da mulher á minha frente. Ela rodou o seu corpo na minha direção e olhou para baixo para mim. Sra Jones era alta, muito alta para uma mulher, mas era uma querida. Os seus cabelos longos e os seus olhos azuis claros davam-lhe um ar angelical e confiável. A maioria delas aqui não eram lá muito simpáticas connosco, tentando sempre manter aquela distância, mas a Sra. Jones não, ela era sempre amorosa com toda a gente.

"Bom dia minha querida." Cumprimentou-me com o seu habitual sorriso doce.

"Viu o Zayn?" Perguntei na minha maior inocência. "Eu ando á procura dele desde que acordei e não o consigo encontrar em lugar nenhum." No momento em que as palavras sairam da minha boca, a expressão da mulher à minha frente caiu drásticamente, como se uma avalanche de culpa e desilusão a tivesse atingido. Ela desviou o seu olhar do meu e trocou desconfortávelmente os seus pés de posição.

"Sra Jones? O que se passa? Onde está o Zayn?" Disse em pânico. Eu sabia que alguma coisa não estava bem. O azul pacífico no olhar dela envolveu-se num tom mais escuro e o meu coração apertou-se. Uma lágrima não esperada escapou sorrateiramente pelo canto do meu olho e as minhas pernas fraquejaram.

"Onde está o Zayn?!" Gritei desesperada. Porque é que ela não me responde? O que raio se passa?

"Meu amor, tem calma, senta aqui." Disse-me com uma voz calma enquanto apontava para uma mesa ao nosso lado.

"Eu não me quero sentar! Eu quero saber onde está o Zayn!" Gritei ainda mais alto. Por esta altura as lágrimas desciam já descontrolavelmente pelo meu rosto a baixo e a expressão da Sra Jones era de medo e pena enquanto ela me observava atentamente. "Responda-me!" Choraminguei com raiva na voz.

"O Zayn foi embora pequena." Murmurou como se tivesse medo das palavras. Ela falou tão baixinho que eu desejei a ter ouvido mal, mas, no fundo, eu sabia que isso não era verdade. Eu ouvi-a perfeitamente e o meu coração também visto que naquele momento ficou reduzido a míseros pedaços. "Eu tenho muita pena meu amor..." Disse tomando a minha mão entre as dela.

"Como assim ele foi embora? Ele não se pode ter ido embora, não sem se despedir de mim!" As minhas pernas cederam e eu quase cai no chão se os braços da mulher á minha frente não me tivessem segurado. Ela abraçou-me delicadamente e começou a fazer pequenas festas no meu cabelo castanho. O meu choro tornou-se abafado e descontrolado e tudo aquilo que eu ouvia era um mero sussuro de um "shhh" reconfortante. "Ele não me ia abandonar," Chorei contra o peito dela. "Ele jurou que nunca me ia deixar sozinha..."

-

Naquele dia, não foi apenas o Zayn quem eu perdi. Uma parte de mim foi embora com ele e outra parte morreu assim que o reencontrei.

Eu era inocente na altura. Demasiado inocente. Eu sabia que ele teria de vir embora algum dia mas nunca pensei que o fizesse sem se despedir de mim. Ele podia continuar a ir lá e visitar-me. Nós podíamos ter continuado amigos. Eu nunca percebi o porquê de ele ter ido embora daquela forma, mas, depois de tanto tempo, deixei de me agarrar a essas perguntas e decidi que estava na altura de recomeçar. Quando chegou a altura de eu vir também embora, uma nova Maya nasceu e eu jurei que ia seguir com a minha vida.

A minha inocência morreu e eu já não sou mais a mesma pessoa que era. Tal como ele já não é o mesmo rapaz que eu conheci toda a minha vida.

"Ele preocupa-se contigo sabes." Uma voz baixa fez-se ouvir por detrás de mim.

[ Oi meus amores :3 Desculpem a eternidade que estive sem publicar mas aqui está um novo capítulo. Espero que a espera tenha valido a pena e que vocês gostem :)

Então, alguma ideia do passado que a Maya e o Zayn têm em comum? Quero ouvir as vossas teorias :)

Leiam a fic da @AnitaFig ---> http://www.wattpad.com/52010710-real-life , ela está agora a começar por isso era bom que vocês deixassem a vossa opinião! :)

Love y'all <3 ]

GAME ONOnde histórias criam vida. Descubra agora