Capítulo 2

10.7K 647 100
                                    

O mês de janeiro sempre é o mais moroso de todos os meses no Brasil, parece que a máxima "o ano só começa depois do carnaval" é verdadeira.

Athena estava de pé na varanda de seu apartamento observando o mar a sua frente. Já estava em seu apartamento há umas três semanas. O imóvel não era enorme, porém era confortável e muito bem decorado, até ela se espantou quanto o viu pela primeira vez, afinal, depois do atraso na entrega, imaginava que tudo ficaria uma porcaria e teria que mudar algo, mas, para sua felicidade, não precisou.

Ela tomava um suco de abacaxi com hortelã enquanto aproveitava a leve brisa que vinha do mar e pensava nas coisas que iriam acontecer dali em diante. Amanhã começaria no curso de Arquitetura na Federal do Rio de Janeiro, pelo menos era uma faculdade boa e com reconhecimento, porém nada lhe tira da cabeça que seria mil vezes melhor ter feito o curso na Europa, como havia se programado.

Desde que chegou ela teve que acompanhar seu pai a reuniões na empresa, todos já a viam como sua sucessora. Era estranho ter que passar o ar de superioridade para aquelas pobres almas que trabalhavam na empresa de sua família, porém era necessário, pois seu pai não aceitaria de outra forma.

Já era comum vê-la em revistas e reportagens sobre a empresa Machado e Associados e isso era algo, de certa forma, gratificante.

Para sua tristeza ainda não conseguiu ver seu irmão, que se encontra em uma viagem de retiro em outro estado, mas pelo que soube, voltará assim que o carnaval terminar.

Athena entra em sua ampla sala de estar e se dirige até seu quarto, também amplo e com uma bela vista para a praia de Ipanema. Os móveis em tonalidade clara e suave lhe acolhem do jeito que ela gosta e sua cama, king size, é macia e espaçosa o suficiente para ela se esparramar o quanto quiser.

O dia de domingo sempre é parado para ela, mesmo quando morava na Espanha gostava de ficar em paz, se curando do final de semana agitado e cheio de diversão para ela e suas amigas, mas para sua infelicidade, suas amigas não estão no Rio e seus "amigos" também não.

Athena é do tipo de mulher liberta, que gosta de curtir a vida e os prazeres que ela pode lhe proporcionar. E como ela tem dinheiro e pode pagar por esses prazeres, óbvio que ela usufruí e muito deles. Mas desde que chegou no Rio, tudo que tem feito é acompanhar o pai para cima e para baixo. Felizmente, para ela, ele não exigirá tanto assim que ela começar a faculdade de arquitetura, mas a quer atenta sempre que algo grandioso for acontecer.

"Espero conhecer alguém que valha a pena me relacionar nessa cidade" pensa imaginando os tipos de amigos que pode vir a conhecer. Querendo ou não, seu patamar de vida é e será diferente de muitos que a cercarão amanhã, então espera, no mínimo, conhecer alguém que possa a acompanhar em sua vida.

.

.

Ester está acordando agora, às 11:00 de um domingo. Não que ela seja do tipo que acorde tarde ou preguiçosa, porém, como não trabalha hoje, aproveitou e ficou até altas horas da madrugada lendo seu livro novo e pode admitir sem medo de errar que foi a melhor coisa que fez, afinal a história era maravilhosa.

Ela levanta ainda um pouco tonta de sono e se encaminha até o banheiro para realizar seu asseio matinal e logo sai com seus longos cabelos cacheados presos em um coque e suas roupas gastas.

Félix, seu pequeno bichano, está todo esticado no meio da pequena cozinha, o que a faz sorrir. Ester prepara um café simples com pão, queijo e presunto e um café com leite para si e come sentada à bancada que divide a cozinha e o quarto.

I Look To You... (Romance Lésbico)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora