Capítulo 12

8.4K 556 42
                                    

Athena chegou apressadamente a faculdade. Parou seu carro no estacionamento, como sempre fazia e, sem olhar no entorno, seguiu direto para a lanchonete. Ouvia algumas gracinhas pelo caminho, porém nenhuma dessas lhe interessava. Seu andar não é duro, ao contrário, sabe muito bem que possui uma sensualidade natural e que é bela, podemos dizer que esse é o problema dela, saber que é bonita e rica, mas, nesse momento, ela está passando pelo maior desafio que nunca pensou passar: está completamente apaixonada por uma garota simples, linda e simpática, o que aflora seu lado possessivo, ciumento e explosivo. Então só lhe resta tentar se aconselhar com alguém.

Chegou na tal lanchonete e encontrou Bernardo sentado com a cabeça apoiada na mão, com a maior cara de total tédio que já viu em toda sua vida. Desviou de um engraçadinho que tentou se colocar em sua frente para lhe cantar e seguiu até a mesa de seu amigo, que assim que lhe viu não se mexeu nem um milímetro.

Athena puxou uma cadeira e se sentou, ficando de frente para Bernardo que lhe olhava com cara de cansado. A jovem tirou os óculos escuros os colocando pendurado na camisa e suspirou fundo.

- Estou cansado, poderia ir direto ao ponto para eu poder ir embora? - Bernardo falou puxando logo assunto.

- Não sei o que dizer. - Athena falou com resignação. Afinal dirigiu aquilo tudo para, agora, ficar em branco com sua mente.

- Ah! Mas trate de saber, Athena! Não fiquei aqui até agora para você chegar e dizer que não sabe o que dizer. - Bernardo falou enfadado, afinal ele esperou a amiga e não vai aceitar que ela não diga para o que pediu, ou melhor dizendo, mandou ele esperar. - Desembucha!

Athena suspirou fundo, fechando os olhos buscando coragem para se abrir para seu amigo. Ele está certo, ela o fez esperar ali, então precisava dizer algo.

- Ok... - Respirou fundo algumas vezes. - Eu quero te contar que... eu gosto da Ester. - Falou olhando para ele que nem se imutou.

- Tá! Conta uma novidade.

Athena ouviu vindo das suas costas e se virou apressadamente para ver quem era e se deparou com Vanessa que chegava com dois sanduíches, os quais ela colocou na mesa e se sentou sorridente.

- Vanessa?! - Athena perguntou atônita.

- Eu! - Vanessa respondeu rindo da cara da amiga.

- Quando você ligou eu falei que estava com ela. - Bernardo falou pegando um sanduíche para ele. - Vanessa, como um anjo bondoso, ficou me fazendo companhia. Você entrou tão séria e focada na minha beleza que nem a viu no balcão.

- Por que não me falou? - Athena perguntou com raiva, afinal, era para ser uma conversa entre ela e Bernardo. Vanessa é amiga de Ester, não era para ela saber, pelo menos não agora.

- Relaxa Athena, eu já tinha reparado no seu interesse na minha amiga desde aquele dia na biblioteca. Você não é tão discreta quanto imagina. - Vanessa falou rindo.

- Mas é que... - Athena não sabia mais o que falar, aquilo fugiu de seu controle.

- Já falei Athena. Relaxa! Eu já tinha reparado, vocês duas estão caidinhas uma pela outra e eu torço que se resolvam logo e se peguem. - Vanessa falou dando uma piscadinha para Athena que não evitou ficar com vergonha.

- Se você queria ouvir isso, pronto, já ouviu. Se peguem logo, estamos torcendo por vocês. Tem nossas bençãos. - Bernardo falou fazendo Vanessa rir e Athena virar os olhos.

- Não é isso, merda. - Athena falou sem paciência.

- O que é então? - Vanessa perguntou sem entender.

I Look To You... (Romance Lésbico)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora