Capítulo 4

9.3K 655 221
                                    

Naquela manhã Athena estava inquieta, há duas noites que não dormia direito pensando na morena de olhos verdes que encontrou aquele dia.

Com muito custo e um esforço enorme de sua memória, conseguiu recordar que já havia a visto antes, ela era a jovem correndo pelo campus no primeiro dia de aula e foi inevitável sentir graça com a situação.

Depois de uma busca incessante, ela conseguiu descobrir que Ester frequentava a faculdade de farmácia, então, sem pensar muito – como ela sempre faz – resolveu se aventurar por lá e tentar a reencontrar.

Ela não entendia aquela inquietude que sentia ao imaginar que poderia encontrar a morena novamente, só sabia que queria se aproximar dela. A única justificativa para isso é o fato dela ainda não ter amigos nessa cidade.

Quando morava na Espanha, Athena vivia cercada de diversas pessoas, o que lhe permitia não se sentir sozinha, porém, aqui no Brasil, ela só possui Bernardo, o que a deixa um pouco triste, então fazer amizade com Ester seria muito bom para ela.

Logo que chega na faculdade, Athena é arrastada por Bernardo para a sala de aula. As horas se arrastam lentamente para ela que não consegue se concentrar em nada que o professor fala. Ela conta os minutos para poder sair dali e ir até a tal faculdade de farmácia e tentar encontrar com Ester.

"Porém se sairmos no mesmo horário, não vou conseguir alcançar o prédio antes dela sair" Athena deduz, acertadamente, quando analisa a situação. Ela olha em seu relógio e faltam um pouco mais de meia hora para as aulas terminarem.

- Bernardo. - Chama por seu amigo que estava concentrado anotando algo.

- Oi?!

- Vou precisar sair, depois me passa suas anotações. - Athena falou recolhendo suas coisas e se levantando para sair.

Bernardo ficou a vendo ir da sala sem entender nada, porém preferiu não questionar, afinal para sua amiga sair assim tão apressadamente, deveria ser algo importante.

Athena se apressou pelos corredores e campus da universidade, não demorando muito a alcançar o prédio de farmácia, mas agora ela tinha um outro problema: como descobrir em qual sala ela se encontrava?

- Não posso desistir. Eu vim até aqui. - Athena falou consigo.

Entrou no grande prédio e começou a caminhar pelos corredores, imaginando onde ela poderia estar. Olhou em seu relógio e faltava dez minutos para o fim das aulas, então resolveu esperar na saída, afinal, ela passaria por ali, não é?

Encostou na entrada e ficou mexendo no seu celular para passar o seu tempo. Entre jogos e conversas com amigos da Espanha, logo esses dez minutos restantes se esvaíram e o sinal soou, anunciando o fim das aulas naquela manhã.

Athena abandonou suas conversas e ficou focada olhando a multidão saindo das salas e se encaminhando para fora do prédio. Não imaginava que havia tanta gente assim. "Como vou vê-la no meio dessa multidão?" pensou um pouco angustiada.

Seus olhos percorriam os rostos buscando somente um. As pessoas lhe olhavam abismadas também, tanto por sua beleza quando por nunca a terem visto por ali antes. O fluxo de gente estava ficando cada vez menor e nada da morena aparecer. O desânimo e a frustração já tomavam conta dela e estava preste a ir embora quando, finalmente, a viu.

Encantadora como sempre, com seus cabelos cacheados soltos, vestia uma blusa polo branca, um shortinho preto – que deixava suas pernas lindas à mostra – e um tênis all star preto. Ela vinha sozinha, segurando alguns livros e com a bolsa jogada de lado.

I Look To You... (Romance Lésbico)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora