Capítulo 22

6.4K 409 33
                                    


As aulas terminaram e Athena saiu com Bernardo em direção a faculdade de farmácia, para encontrarem Vanessa e Ester.

- Mas a uruguaia vai embora só na quinta-feira? - Bernardo perguntou. Athena havia falado para ele sobre Lara e seu feriado acompanhando a jovem pela cidade do Rio de Janeiro.

- Pelo que ela falou sim, por quê?

- E não vai ter que acompanhá-la nesses dias também?

- Nós nos falamos e ela disse que durante esses dias estará ocupada ajudando seu pai. Ou seja, não vai precisar da minha companhia. - Athena explicou enquanto caminhavam lado a lado.

- Entendi... você foi bem corajosa em levar Ester para conhecê-la... - Bernardo falou rindo ao lembrar do que Athena havia lhe contado sobre a garota ser atirada e estar interessada nela.

- Ela, apesar dos pesares, é bacana e entendeu bem que não tem chances comigo. - Athena falou também rindo.

Chegaram na entrada do prédio onde Ester estudava e a encontraram com Vanessa os esperando. Não evitaram o sorriso ao se verem, gostavam de estar perto uma da outra.

- Oi pessoal! - Vanessa falou animada. - Vamos comer algo? Estou faminta, pois não tomei café da manhã. - Disse fazendo todos rirem.

- Você é uma garota comilona, Van. - Bernardo, delicado como sempre, falou abraçando a garota e a puxando para irem até a lanchonete.

- Comer é vida, B. Quando eu como me sinto feliz. - Falou agarrando a cintura dele e seguindo.

Enquanto isso, um pouco atrás, Athena e Ester iam de mãos dadas, rindo da interação dos amigos e aproveitando para sentir um pouco o contato de uma com a outra.

Ao longe Thiago observava tudo. Maquinava a melhor forma de se vingar, já tinha uma boa ideia, mas precisava ter cuidado ao implementá-la, por isso buscava observar detalhes sobre sua algoz.

O quarteto chegou na lanchonete e Vanessa já foi pedindo um misto e um suco de goiaba para ela. Ester, sem muito tempo para ficar, pediu só uma água, sendo acompanhada por Athena. Já Bernardo não pediu nada.

- Só eu comer é chato, gente! - Vanessa falou se sentindo mal em ser a única a comer algo.

- Sinto muito Van. - Ester falou culpada. - O problema é que eu já estou atrasada, não posso parar muito aqui.

- Eu te perdoo porque sei que vive na correria, mas Athena e Bernardo poderiam, pelo menos, pedir um suco para me acompanhar. - Falou indignada.

- Desculpe Van, mas vou almoçar com meu pai, nem posso parar. - Bernardo falou se explicando.

- E eu vou levar a Ester. Lo siento. - Athena falou simples.

- Tudo bem, né? O que posso fazer? - Vanessa falou fazendo careta, mas não havia o que ser feito. Era comer seu lanche e depois ir embora.

Ester e Athena ficaram um tempinho ali ainda, mas logo se despediram dos amigos e tomaram o caminho para o trabalho da morena. As duas estavam nas nuvens, felizes e rindo de tudo e todos. Athena estava falando palhaçadas para Ester, que gargalhava com as coisas ditas pela namorada.

Ao longe, um rapaz de boné, tirava fotos das duas se dirigindo para o carro. Após elas entrarem e partirem, ele discou para alguém de seu celular. Não demorou muito para a voz do outro lado atender.

- Conseguiu? - Perguntou afoito.

- Sim! Fiz como você pediu, esperei no estacionamento e elas passaram por aqui. As fotos ficaram boas. - O cara de boné falou orgulhoso de si.

I Look To You... (Romance Lésbico)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora