Capítulo 9

372 48 5
                                    

Duas semanas se passaram desde os últimos acontecimentos que ele presenciara. Duas longas semanas que pareciam uma eternidade onde cada dia uma nova surpresa surgia, as vezes ruim. Contudo, permanecer ali havia se tornado fascinante, mas nem todo deslumbramento dura para sempre, infelizmente.

— Melanie! — Ryan bradou enquanto endireitava a gravata defronte ao espelho.

— Sim?! — vociferou do outro quarto. Melanie estava terminando de pôr as vestimentas na criança.

— Você não vem se arrumar?

— Já estou indo! — disse.

Ryan deu uma última olhada para si através do espelho e suspirou. Em seguida, seguiu em direção a cama e assentou-se pensativo. Olhava a aliança disposta em seu dedo anular esquerdo e se perguntava onde tudo isso iria levar. Começou a girar a aliança no dedo e, nesse mesmo instante, Melanie adentrou o quarto.

Ryan meditava no passeio que haviam feito. Eles tomaram sorvete juntos, levaram Matt ao parque, esse acompanhado dos amigos; tiraram algumas fotos e, de quebra, um conhecido dele, não tão conhecido assim, surgiu oferecendo emprego na área de administração empresarial, que era e continua sendo o seu forte. O seu emprego nada mais era do que ser gerente de uma loja de artigos diversos, mas o salário era bem diferente do que os próprios empregados da empresa de seu pai recebiam. Melanie e Ryan tinham sorrido imensamente pegando o cartão com a parceria e agradecido a Deus pela oportunidade dada.


— Querido? — Melanie o chamou e ele saiu de seus devaneios.

— Sim?

— O que anda passando por essa cabeça?

— Ah! Eu só estava pensando no dia em que fomos dar um passeio.

— Ah, foi um dia tão maravilhoso! — exclamou risonha — Pois havia tanto tempo que não fazíamos algo tão divertido em família — proferiu à medida que ele abaixou o semblante, um pouco entristecido.

— Eu sou tão ausente assim? — perguntou.

— Não é isso. É que com a chegada de Christian as coisas ficaram mais apertadas, e antes você trabalhava mais, assim não sobrava muito tempo.

— Entendi. — Suspirou. — Vá se arrumar para irmos para a escola dominical, senão vamos nos atrasar.

— Okay. Já estou indo. Não irei demorar.

Realmente ela não demorara a banhar-se e, cerca de sete minutos depois, ela já estava arrumada. Ryan assim que a contemplou, sentiu perder o fôlego ao vê-la tão bem vestida e muito bonita, deixando-o enciumado. Melanie se encontrava trajada com uma blusa lisa na cor bege e uma saia com pregas por toda a sua extensão, um pouco abaixo do joelho, na cor vermelha, além de uma sapatilha de tom rosado fosco. Quanto aos cabelos, encontravam-se presos num rabo de cavalo o que a fez parecer uma garota pelo look. 

— Vamos — respondeu, levantando-se da cama. — E a propósito, você está muito linda.

— Obrigada, querido! — Esboçou um sorriso encabulado.

— Linda demais para ir à escola dominical. Não é melhor colocar uma roupa mais simples não, assim só eu terei o prazer de olhá-la. — Cruzou os braços, arqueando a sobrancelha. Ficara verdadeiramente enciumado de vê-la assim. Ah! Como ele gostaria de vislumbrar essa cena por horas, dias ou talvez pela eternidade! Não que isso não tenha acontecido, mas aquele instante foi avassalador. Nunca olhara para alguém como ele a olhava. E não se tratava de desejo, mas de uma paixão que em breve se transformaria em amor, um amor que posteriormente iria sofrer dificuldades e a dor que sentiria o faria verter lágrimas.

Segunda chanceWhere stories live. Discover now