Capítulo 24

305 42 0
                                    

Nova York
5 de Maio de 2008
Assembly of God Church - united in Christ

Em poucos meses, Ryan e Melanie se casaram. O tempo de preparo foi o mesmo para se conhecerem ainda mais. As manias de Ryan e seu pouco talento na cozinha assim como o cantarolar de Melanie e sua destreza nas refeições, entre muitas outras coisas como jeito para os negócios na qual Melanie não era tão afiada e dificilmente compreendia tudo o quanto ele explicava sobre. O que faltava em um, o outro tinha de sobra e assim ambos se completavam.

As bodas foram simples e só estiveram presentes os amigos mais chegados, irmãos de igreja e alguns que tiveram tamanha simpatia por eles como o taxista de nome Anthony Carlaio. Sim, ele fora o convidado da parte de Melanie. Ela saiu em busca de sua pessoa, afinal lembrava-se de como fora gentil a ela e seu irmão além das palavras de incentivo que já lhe proporcionara. Ela desejava que ele fizesse parte daquela nova etapa de sua vida mesmo que nada que o senhor fizera fosse com esta intenção. Apenas era alguém que se deixava ser guiado por Deus e usado por ele.

— Melanie, você aceita Ryan Kent Frost como seu esposo, para amá-lo e respeitá-lo; estar com ele na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, nas tempestades que surgem em um casamento, andando juntos e unidos até que a morte os separe? — As palavras do Pastor tomaram um rumo que não era esperado, e Ryan observou isso com atenção e entendeu que apesar de um casamento não viver só de flores ou de mel, havia algo que poderia exigir união da parte deles. Não seria apenas um espinho, mas uma agulha bem afiada com o objetivo de destruir o que Deus ajuntou.

Matt ficou encarregado de entregar as alianças aos noivos naquele dia.

— Sim, eu aceito! — E ela sorriu timidamente enquanto admirava o homem à sua frente.

— E você, meu jovem, aceita Melanie Owen Beckham Kent como sua esposa, para amá-la e respeitá-la por toda a sua vida independente do porvir? — Ryan ouviu isto e olhou para o pastor que sorriu enquanto esperava a resposta.

— Com toda certeza, eu aceito. Esperei por muito tempo este momento. — E os convidados riram assim como Melanie.

— Sendo assim, eu os declaro marido e mulher. E como todos já imaginam, o noivo pode beijar a noiva — disse.

Nesse momento, Ryan se aproximou calmamente e viu o nervosismo estampado no olhar dela. Melanie nunca havia beijado ninguém antes, não daquela maneira. Ryan se aproximou de seu ouvido e falou-lhe num sussurro para que ela não se preocupasse quanto a isso. O primeiro beijo deles havia de ser ali no altar; e, de maneira bem simples, Ryan selou seus lábios de forma apaixonada, mas que demorou somente alguns segundos. Contudo, foram segundos que fizeram muitos suspirarem. Deus tinha abençoado aquela união que, mesmo com tantas dificuldades, chegaram no mesmo propósito. A pureza e a singeleza que a fé tanto pede também se encontrava ali de frente ao altar.

Conseguinte, todos bateram palmas e assobios e gritos se ouviram pelo ambiente.

— Eu te amo, Melanie. Eu te amo. — Ryan proferiu para que apenas ela escutasse. E a sua alegria fora tanta que, por um instante, perdeu a vergonha que sentia e saltou nos braços de Ryan e o beijou novamente. Por essa ele não esperava.

— Eu também o amo imensamente, meu esposo. — Seu dito o fez sorrir largamente. Não via a hora se apartar daquela multidão e estar a sós com sua amada a quem com tanta peleja e principalmente paciência conseguira alcançar seu coração.

Sua felicidade era tamanha que não se arrependia de passar pelo que passou para tê-la em seus braços.

Já Melanie achava que aquilo era um sonho. Nunca havia passado pela sua mente que algo assim poderia acontecer a ela. O sentimento veio de maneira inesperada, mas que cresceu tanto que bastava um olhar para o homem que permanecia lhe encarando para que se derretesse por completo.

Segunda chanceWhere stories live. Discover now